Oh Noes! Derpy Foi Desderpada D=

27 fev


OK, depois de avançar vários passos para cair nas graças dos bronies, a Hasbro escorregou no tomate. =(

Quando o episódio “The Last Round Up” caiu no iTunes — o veículo oficial para se baixar episódios de MLP: FiM — qual a surpresa dos fãs ao verem que a famosa aparição de Derpy Hooves havia sido MODIFICADA?

Na versão do iTunes, Derpy perdeu a voz engraçada, ganhando falando em um tom mais feminino e normal, e como se não bastasse — (heresia!) — corrigiram sua vesguice, deixando seus olhos alinhados D= 

Os bronies ao redor do mundo estão passados, e até mesmo os animadores da série parecem não entender o que aconteceu. Ninguém parece ter certeza de onde partiu a ordem, embora a modificação seja inquestionável.

Comparações entre a versão original (à esquerda) e a retocada (à direita)
(Imagens por EquestriaNet

Desde sua primeira aparição, Derpy ganhou notoriedade entre os fãs pelos olhos vesgos, e sua popularidade afetou sua partipação no show. Quando apareceu falando e envolvida em situações cômicas, os bronies foram ao delírio.

Mesmo diante de um pequeno grupo de insatisfeitos, liderados por uma artista chamada “Yamino”, que sustentavam que chamar a personagem de “Derpy” (Derp em inglês tem conotação de lerdeza de pensamento e olhos vesgos) seria “ofensivo” às pessoas mentalmente prejudicadas, a Hasbro chegou a responder cartas dizendo que não pretendia mudar o nome ou as características da personagem. Por essa razão, a modificação foi um balde de água fria.

Ainda assim, é cedo para pânico: tudo parece indicar que nos DVDs da série que estão para ser lançados esta semana nos EUA a versão usada será a original, com Derpy vesga e tudo mais.

A mensagem de uma das pessoas da equipe do programa sobre o fato também faz os fãs terem esperanças. Kreoss, um dos animadores da série, falou no seu DeviantArt que a personagem continuará como sempre foi nos episódios seguintes (o que leva a indicar que a modificação foi feita a pedido do iTunes, mas não se pode ter certeza até saber que versão o canal The Hub usará nas próximas reprises).

A longa mensagem de Kreoss a respeito do assunto está  traduzida a seguir:

“Tem havido muito barulho por causa do negócio de Derpy ter sido “corrigida”. Vi a nova versão de Derpy em “The Last Round Up” e admito, não me desceu bem. Ainda gosto mais da original. Não gosto do motivo pelo qual quiseram mudá-la. Não parece nada ofensivo, na minha opinião. Quando vi a cena pela primeira vez no animatic, eu simplesmente morri de rir. Mas pelo jeito, não foi bem aceito por alguns fãs e algumas pessoas. Principalmente pessoas que tinham sua própria visão de Derpy e outras que podem ter feito uma ideia errada da personagem.

Não é comum que desenhos animados tragam conteúdo desenvolvidos por fãs. Porque às vezes, quando você inclui o conteúdo feito por fãs, isso pode acabar resultando em algo negativo (para fãs ou para outros). E isso às vezes coloca em risco a identidade / essência do show. Se as pessoas gostam, acabam criando ainda mais expectativas. A ponto de esperarem até DEMAIS. Então imaginem minh surpresa quando resolveram nomear a personagem de Derpy e dar a ela uma voz.

Derpy se tornou muito mais que um easter egg divertido no programa. Ela se tornou um ícone, um símbolo para os fãs de MLP: FiM. Apesar de Derpy ter sido criada em um estúdio, a personagem foi desenvolvida pelos fãs. Dá pra dizer que ela praticamente é a representante dos bronies. Os fãs tem curtido Derpy desde que ela apareceu no fundo de uma cena até o ponto em que ela falou. E todo o estúdio a ama da mesma forma. Eu estava presente num daquelas salas de chat com o streaming do desenho quando as pessoas a ouviram falar pela primeira vez. Foi gratificante ver como todos ficaram felizes. E não é surpresa ver como todos ficaram tristes com isso.

De certa forma, entendo porque os fãs estão aborrecidos, mas culpar, apontar dedos e espalhar o ódio não é o caminho. Não esqueçam seu próprio lema de “Amor e Tolerância”. Os bronies são uma inspiração e também a maior meta que já alcaçamos. Não estraguem sua reputação espalhando ódio e intolerância. Lembrem-se, Tolerância não é o mesmo que aceitação. Se você está aborrecido com algo, expresse isso de forma positiva. Você atingirá seu objetivo com muito mais sucesso do que conseguiria se só estourasse de raiva. Mostrem um pouco de respeito. Um pouco de humildade.

Oh, também quero falar de uma artista chamada Yamino. Soube que ela tem conquistado muita raiva da comunidade Brony por não gostar de como Derpy é retratada. Saibam que ela não teve NADA haver com essa súbita mudança. Ela expressou sua opinião sobre Derpy. E isso é tudo. Ela não me pediu para fazer isso, ou a qualquer um do estúdio. Tenho que dizer isso porque o ódio que ela tem recebido é desnecessário. Portanto, deixem-na em paz.

 também não mandem mensagens de spam ou mensagens para a equipe que trabalha no show. Provavelmente não vão conseguir muito a partir disso.

Quanto a Derpy continuar com a mesma expressão “derpada” e tudo mais, como animador do desenho, posso assegurar, ela vai ficar bem. A série continuará avançando e eu espero que vocês continuem apoiando o desenho. Apesar de Derpy ser uma ótima personagem, ela não é apenas a razão para que o programa seja incrível (apesar de ser uma das razões). Se Derpy nunca tivesse existido naquela cena no primeiro episódio, MLP: FiM seria um desenho ruim? Lembrem-se que MLP: FiM é um bom desenho pelo que ele é. Eu nem sabia de Derpy até que alguém do estúdio a mostrou para mim. Espero que vocês continuem apoiando o desenho não importa o que aconteça.

Espero que essa mensagem os tranquilize um pouco. Obrigado.”

Lauren Faust também deixou uma pequena mensagem sobre a questão de Derpy em seu DeviantArt, provavelmente por estar sendo bombardeada por perguntas:

“Oi, pessoal — só para informá-los: não estou mais envolvida (e nem mesmo tinha conhecimento) de qualquer coisa que tenha haver com Derpy, e não há nada que eu possa fazer. Não trabalho com MLP: FiM já cerca de um ano, e não tenho vínculos, acesso ou influência. Sinto se isso os decepciona.”

A mensagem de Kreoss parece indicar que pelo Studio B, a personagem continuará como sempre foi, mas que caso venha alguma “decisão de cima”, terão que acatá-la.

Apesar das palavras do animador serem verdadeiras, a maior preocupação no caso nem é só com a personagem Derpy em si, mas o que ela representa — MLP: FiM tem se destacado por ser um desenho livre de clichês e estereótipos, e uma personagem tão amada pelos fãs ser tolhida assim, por mais pretensamente nobres que sejam as intenções, destruiria muito do clima que o programa. 

O problema não é Derpy ser “desderpada”. O problema é se esse for só o começo de tirar a liberdade do desenho e começar uma onda de “politicamente correto”– o que destruiria o seu humor, em grande parte.

O desenho já prega o amor e tolerância apesar de todos termos qualidades e defeitos; não importa se somos nerds, ambiciosos, tímidos, altamente competitivos, trabalhamos demais, se somos meio loucos… ou mesmo mais “lerdos” (ou mesmo, vesgos.) Não deveria ser o bastante? =/ 

Fonte: EquestriaNet
Anúncios

30 Respostas to “Oh Noes! Derpy Foi Desderpada D=”

  1. junaecbs 27 de fevereiro de 2012 às 12:00 PM #

    (o comentarista “dark” ataca novamente…)

    Considerando que conheço alguns que preferem a nova voz à anterior (e não, apesar de não terem gostado, não reagiram exageradamente à primeira aparição dela), isto, por si só, não é (ou, pelo menos, não deveria ser) algo ruim.
    Also, agora que prestei atenção, os olhos dela continuam um pouco tortos… ou seja, parece que não deu para corrigir completamente… xD

    Mas, enfim… enquanto eu tinha (e ainda mantenho) minha opinião, de que foi uma má ideia fazer isso (dar voz, personalidade, trazê-la “para a frente”, dar destaque), nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer. Exageros rolando dos principais lados da questão… sinceramente, para tudo em MLP:FiM, há aqueles que gostam e aqueles que não gostam de tal coisa, personagem ou episódio… mas só a Derpy que causa esse estardalhaço? Eu não entendo toda essa atenção…

    Tem uma comic aqui que exemplifica parte meu pensamento (em inglês): http://i.imgur.com/qXnvq.jpg
    E, como o Kreoss afirmou, “ela não é a razão principal para que o programa seja incrível (apesar de ser uma das razões).” [para mim, não é para o programa, e sim para a comunidade de fãs];
    e: “Se Derpy nunca tivesse existido naquela cena no primeiro episódio, MLP: FiM seria um desenho ruim? Lembrem-se que MLP: FiM é um bom desenho pelo que ele é.” [e é por isso que não crio confusão por causa dela – ela não teve nenhuma influência em o quanto gosto do desenho]

    Francamente, eu já vinha sendo desiludido faz um bom tempo desse lema dos fãs… ver alguém falando “Amor e Tolerância” agora tá parecendo ler “Ordem e Progresso” na bandeira do Brasil. =/
    (não quer dizer que não vá manter meu próprio lema de “respeitar enquanto é respeitado” – e, por algum motivo, ainda mantenho alguma esperança boba de que é mais fácil encontrar pessoas amigáveis na internet através desta comunidade…)

    …perdão pelo longo comentário. Ver esse alvoroço por aí (tanto com o movimento “contra”, quanto agora, com o movimento “pró”) afeta meu humor… e nessas horas tendo a fazer textos como esse para desabafar. ~~’
    Espero não ter ofendido ninguém, só deixado minha opinião.

    • Petra 27 de fevereiro de 2012 às 6:26 PM #

      O “estardalhaço” que a Derpy causa é natural. Como o Kreoss falou na mensagem, ela se tornou um ícone, um símbolo. Ela é praticamente a embaixatriz dos bronies no desenho. É a personagem que foi desenvolvida pelos fãs, e só chegou aonde chegou por causa dos fãs. Por isso, qualquer destaque ou problema relativo a ela é como se representasse uma vitória ou derrota pra comunidade.

      Também acho que tem quem leve isso a sério demais, mas o caso é que depois de terem levado Derpy até o ponto de falar e ter cena só dela no cartoon, é tarde demais pra “correções”. Voltar atrás nisso é como dar um presente aos fãs e depois tirar. Por isso todo o barulho que os fãs fazem em cima.

      De minha parte, CERTAMENTE não assisto o desenho só por causa de Derpy e não vou deixar de gostar dele se ela for modificada. DESDE que isso não seja só o início de uma “lavagem politicamente correta” na série, que é o meu temor particular.

      O maior problema dessa correção nem é só pela personagem em si, mas por de alguma forma terem “censurado” algo do desenho por considerarem “ofensivo”. Deus me livre que outras coisas sejam limadas / forçadas pra cima da equipe da criação — o desenho tem várias piadas de humor negro (como Doodle Donkey falando que Pinkie é OUTRO tipo de “special pony”) e perderia MUITO se começassem a pegar no pé por tudo. =(

  2. eduarda 27 de fevereiro de 2012 às 1:55 PM #

    finalmente eu nao gostava dela com aqueles olhos vesgos fazia ela ficar feia , agora ta bem mais bonitinha

    • Amanda 27 de fevereiro de 2012 às 6:10 PM #

      Eu prefiro ela derpada, seu argumento é inválido. ^^

      • Petra 27 de fevereiro de 2012 às 6:15 PM #

        Acho que a grande maioria das pessoas prefere ela derpada =/

        O desenho já é cheio de pôneis bonitinhos. É LEGAL que tenha uma que seja mais “esquisita” que as outras, e que conviva de boa com elas, e seja tão amada quanto as outras, mais bonitas que ela. Os estranhos e os feios também merecem estar bem representados e ser tão amados quanto os esteticamente perfeitos.

        Tirar os olhos vesgos da Derpy pra mim é o mesmo que tirar os dentões da Mônica (da Turma da Mônica) pra deixá-la mais “bonitinha”. Os imperfeitos e esquisitos não tem direito de aparecer em um desenho?

  3. Yuski 27 de fevereiro de 2012 às 4:46 PM #

    Pelo que reparei assistindo ao vídeo ela continua Derpy, os olhos ainda estão vesgos, mas menos que o normal, podem até reparar nas duas imagens postadas que os olhos ainda estão desalinhados.

    Uma correção de ultima hora aparentemente. Já que normalmente a gente ve a Derpy meio que olhando para o nada e sempre enfeitando o cenário. Como ela estava num dialogo com a Dash, ela tentava olhar para ela.

    E não teve mudança na nome da personagem que eu acho que poderia sim ser uma razão de censura – Dash ainda a chama de Derpy. Já a voz, acredito que o pessoal da Hasbro não tenha gostado (na realidade parece que muitos bronies não gostaram.), uma pena, eu havia gostado da anterior, mas para uma personagem que não tinha voz acho que teremos que nos acostumar se por acaso ela abrir a boca de novo algum dia.

    Só acho que os fãs tem de parar de atormentar a Lauren Faust por qualquer coisinha que ocorre na série. Temo que algum dia é capaz dela acabar se irritando e não responder mais ninguém a respeito de MLP:FIM. =/

    • Petra 27 de fevereiro de 2012 às 6:18 PM #

      Pode reparar que no vídeo, a Dash não chama mais a Derpy pelo nome. No original ela dizia “Careful, Derpy”, e agora ficou só “Careful”.

      • Yuski 27 de fevereiro de 2012 às 10:22 PM #

        Preciso treinar mais meu inglês, realmente você está certa.

        Bem, eu acho que pelo bem da Derpy, é melhor ela continuar enfeitando o cenário se começar a causar problemas assim no futuro. =/

        Uma pena por que poderiam até desenvolver um episódio a respeito dela e como ela interage com outros poneis.

  4. SSBB 27 de fevereiro de 2012 às 5:39 PM #

    Bom, a voz eu gostei da original, mas preferi a do iTunes fico mais feminina, mas tirar a vesguice, assim quebra a firma, tirar o principal charme dela é sacanagem

  5. SSBB 27 de fevereiro de 2012 às 5:50 PM #

    De fato ela ainda ta meio vesga (estilo Luan Santana ^^), mas a graça é ela com um olho pra cada lado, fica bem engraçadinho e tal

  6. Caroline 27 de fevereiro de 2012 às 7:46 PM #

    Não sei se “derp” é um termo ofensivo… na verdade quando conhecia o termo eu até por não entender achava isso um “palavrão” a ponto de raramente usar… depois de ler sobre a Derpy comecei a entender o significado de derp (ou parte dele), Derpy não é ofensivo na verdade até soa fofo, Admito que eu não senti a mesma coisa quando eu ouvi a nova voz dizer “Yay Applejack Woohoo!” (A dubladora não “se joga” que nem a Germain antes…=/ Too bad!), perdeu a personalidade bobinha de antes. Espero que ela continue “Derp” quando aparecer aqui no brasil, afinal a voz irá mudar mesmo^^;…

    Nessa segunda temporada, eu não tinha notado o quanto “Random” ela se tornou… aparece em tudo contécanto (Dentro de galinheiro, globos de neve, xauzinho pra platéia… ela parece o Waldo, seriam parentes?)

    Mas soou uma dúvida, o que seria “Politicamente correto” em desenhos animados… ??
    Seria injusto mudar o MLP enquanto outros desenhos agem como se nem existissem… =/

    • Petra 27 de fevereiro de 2012 às 8:10 PM #

      Caroline, “derp” é um termo mais engraçado que ofensivo — é como dizer “tosco”, ou “besta”. tem uma conotação ofensiva, mas é mais no sentido de fazer piada — mesmo assim, aparentemente mudaram o nome dela por achar que podiam ofender alguém.

      Quanto ao politicamente correto, na verdade ele está bem presente nos desenhos feitos para crianças pequenas. Desenhos com humor negro ou são antigos (Pica Pau, Tom e Jerry, Pernalonga e Patolino, etc), ou são feitos para adultos (Family Guy, Simpsons, South Park, etc).

      MLP: FiM se destacava por ter uma proposta bem didática — “faça amigos, seja tolerante, estude, trabalhe” — sem colocar de lado o humor, em um bom equilíbrio, a ponto de fazer adultos se interessarem pela série.

      O problema é quando os adultos resolvem achar que TUDO é “ofensivo”, por verem mais malícia nas coisas do que as próprias crianças, e resolvem suavizar tudo a ponto de deixar sem graça. Adultos tem essa mania de achar que crianças são idiotas e não tem capacidade de discernimento. Por exigência de muitos pais, hoje em dia a Mônica não bate mais quando é provocada e Cascão não brinca no lixo porque são “mau exemplo”, Cebolinha não rabisca nas paredes porque é “vandalismo”. É o mesmo princípio que rege a modificação de Derpy — é como se ela se chamasse “tosquinha”, e isso “fosse um termo ofensivo” — mesmo quando mostra uma pônei vesga e bobinha convivendo com as outras pôneis numa boa, integrada na sociedade, sendo tratada de forma igualitária.

      O problema dos adultos é que não entendem é que por mais didáticos que desenhos sejam, não cabe a eles dar TODA a educação as crianças. Quem tem que educar crianças são os pais. Os desenhos, gibis e games são trabalhos de artistas, e deveriam ser ponto de partida pra debates saudáveis entre pais e filhos. Se um pai não concorda que Derpy se chame Derpy, deveria orientar seu filho de porque acha isso e deixá-lo formar sua opinião, e não exigir que o desenho mude pra atender o que ele, que é UMA PARTE apenas do público, acha certo.

      Muitos valores de educação estão invertidos hoje em dia. -_-

      • Yuski 27 de fevereiro de 2012 às 10:18 PM #

        Meio off… Isso na Mônica Clássica é verdade? O_o (Faz eras que não pego para ver os gibis da Turma clássica) Mas é uma característica tão importante na Mônica! De verdade não sabia disso.

        Quando criança assisti Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Yuyu Hakusho, Dragon Ball que tinham lutas violentas; Sam & Max, Johnny Bravo, Ren & Stimpy e boa parte dos desenhos da década de 90 que tinham umas coisas totalmente não infantis (piloto da Vaca e o Frango e os What a Cartoon Show! originais são tinham bebidas e cigarros!). Assistia direto essas coisas material e Nem por isso me tornei uma pessoa violenta, que bebe ou fuma. Eu sabia que tudo aquilo não era de verdade, com 9, 10 anos já sabia que aquilo era uma história e nem devia ser copiado na vida real. Crianças tem noção disso!

        Sabe o que é triste… esses pais de hoje são pessoas que provavelmente assistiram as mesmas coisas que eu quando eram crianças e infelizmente parecem ter se esquecido como as crianças são na realidade. É o maior erro dos pais, subestimar as crianças.

      • Petra 27 de fevereiro de 2012 às 10:30 PM #

        Yuski, a MSP recebe MUITAS cartas de pais que “pegam no pé” por causa da sujeira do Cascão e da suposta “violência” da Mônica. O Mauricio já respondeu milhares de vezes que a Mônica só bate com um COELHINHO DE PELÚCIA, e APENAS quando é provocada, mas mesmo assim pegam no pé. Tem quem diga que a revista faz apologia ao bullying (seja porque ela é xingada pelos meninos, ou mesmo porque bate neles) — e ignoram totalmente que é NORMAL crianças brigarem, e que apesar das brigas, logo Cebola, Mônica e Cascão já estão amigos de novo, e sempre fazem tudo uns pelos outros. São uma TURMA, unida pela amizade, apesar dos desentendimentos.

        Mas por causa dessa pegação de pé, a revista diminuiu em MUITO as coelhadas da Mônica. Os meninos já não aparecem com olhos roxos quando apanham. Mônica geralmente aparece só correndo atrás deles, não batendo — e quando rola coelhada, é em off, por trás de algum onomatopeia de “PÔU”, que mostra só os meninos tontinhos no chão, sem muito mais escoriações que isso. Vez ou outra passa uma história em que a Mônica pega mais pesado, mas é bem mais raro hoje em dia. Tudo por exigência dos leitores ADULTOS, em sua grande maioria, pais e pessoas que acham que sabe o que é melhor pras crianças.

        O Cascão não brinca mais no lixo. Apesar de ainda ter medo de tomar banho, não se mostra mais ele nas latas de lixo e brincando com sujeira, por exemplo.

        Outro sinal da incompreensão das pessoas é a respeito do Chico Bento: volta e meia aparece alguém dizendo como a revista do Chico “ensina as crianças a falar errado!” Ignoram totalmente que o Chico é caipira e o traço caricatural faz PARTE do carisma dele como personagem, e usam as crianças como “razão de porquê aquilo incomoda”. Como se as crianças não fossem falar corretamente, apesar do gibi, caso os pais se IMPORTEM em ensiná-las.

        Infelizmente, os pais e adultos de hoje querem transferir toda a responsabilidade da educação: dizem que é tudo é culpa da escola, dos gibis, da TV, dos games. Mas ninguém parece se lembrar que aquilo que é BEM ensinado em casa desde pequeno não é facilmente destruído por fatores externos. É a educação que se recebe da família que forma o caráter de alguém para toda a vida.

  7. Rainbow Dude 27 de fevereiro de 2012 às 8:40 PM #

    Rola um boato que isso foi culpa de Trolls fãs de Homestuck que odeiam Bronies.
    Não me aprofundei muito nessa história, mas já ouvi mencionarem umas 3 vezes que isso é verdade

  8. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 27 de fevereiro de 2012 às 9:23 PM #

    Essa história de trocarem as vozes/olhos da Derpy e nem citarem seu nome na segunda versão do The Last Roundup pra mim foi um grande retrocesso em relação o carinho que tinham com à Fandom, é a mesma coisa de oferecer algo logo em seguida tomar de volta, isso é triste. 😦

    Espero que no futuro ela volte do jeito que sempre foi, ou como “easter egg” ou como personagem canonico mesmo, só que com vozes/olhos derp

  9. Petrus 27 de fevereiro de 2012 às 10:18 PM #

    Eu gostaria de dar uma resposta(não um comentário) ao post. Há um meio para isso, ou seria um problema?(nada ofensivo, só opinião de alguém recente)

    • Petra 27 de fevereiro de 2012 às 10:20 PM #

      Só dá pra responder via comentários mesmo, Petrus.

      • Petrus 27 de fevereiro de 2012 às 11:21 PM #

        OK então, versão resumida:
        Sendo um fã relativamente novo, minha opinião pode soar meio fraca, mas ainda acho que ela tems eu valor:
        Derpy é, acima de tudo, um símbolo de homenagem, como um ídolo, uma forma de dizer aos fãs: “Ei, nós estamos cientes de vocês!”, mas apenas isso. Mesmo que ela suma, ou se torne uma pônei qualquer cheia de fru-fru, não quer dizer que os eu significado suma. Nós já fomos notados, nós já existimos (céus, nós somos o que mantem MLP: FiM vivo). Derpy sumir ou ser alterada não seria um sinal de desrespeito (talvez fazer sem avisar sege, mas enfim).
        Como esta no próprio texto da Petra, Amor e Tolerância, gente… Talvez por eu ser um fã novo, eu ainda acredite nessas coisas, talvez eu sege inocente demais, mas então eu digo que prefiro ser esse fã novo e inocente do que parecer com aqueles caras que diziam que pôneis deviam ser barrados da internet…

  10. eduarda 28 de fevereiro de 2012 às 12:57 PM #

    qando que vao fazer o sorteio da agenda

    • Petra 29 de fevereiro de 2012 às 5:33 PM #

      Já fiz o sorteio e ainda hoje colocarei o vídeo no ar!

  11. victoria 28 de fevereiro de 2012 às 2:21 PM #

    Ñ tenho nada contra de terem mudado Derpy no iTunes, mudado ou ñ ela ainda vai ser sempre…derp.Mas o q mais me supreendeu foi eles se esquecerem do “Love And Tolerate” cara, eles q inventaram “Love And Tolerate”, e fizera polêmica por causa d uma simples coisa.Achou q tem algums episódio, ela está com os olhos normais ñ é? e ninguem reclamou.

    O The Last Roundup, era pra ser um episódio de AJ, já q faz tempo q ñ tem um dela, mas a “pegasus cinza d crina loira e olhor vezgos” roubo a cena, e justo no começo do ep T_T

  12. Mmalusd 29 de fevereiro de 2012 às 8:03 PM #

    realmente deve ter tido gente q só prestou atenção na derpy nesse ep (eu até lembro q é nesse episodio q a pinkie faz uma prpaganda da redbull). Eu assisto um anime (one piece) q na versão dublada cortaram o sangue para ficar mais infantil, como se nenhuma criança tivesse pelo mesmos arranhado o joelho e visto sangue.
    Acho a mesma coisa q o caso da derpy: é como se as pessoas vesgas ou mais lentas ñ tivessem espaço no desenho. adultos criticam muitas coisas como se fosse pra esconder a realidade das crianças.
    E isso acontece mais ainda nos EUA eu acho, pq sempre q um anime passa por lá, parets sõ cortadas pra ficar mais infantil, mas eles mesmos fazem desenhos infantis mais pesados (assistam ilha ods desafios e vão ver do q eu falo). Ou seja, pegam pesado onde ñ deviam e cortam coisas como o caso da derpy.

    • junaecbs 29 de fevereiro de 2012 às 10:05 PM #

      (eu assinei este post para receber comentários pelo email, aí vi este seu e não pude deixar de comentar)

      “(eu até lembro q é nesse episodio q a pinkie faz uma prpaganda da redbull)”
      Er… desculpa. Ela nunca fez isso no original. Foi só uma tentativa nossa de adaptar o trocadilho que ela tinha feito no original, que usava “sass” (ousadia) e “sarsaparilla” (uma bebida)… <^^'

  13. junaecbs 29 de fevereiro de 2012 às 10:07 PM #

    Ah, suponho que já esteja trabalhando nesta declaração oficial aqui, não é, Petra…?

    http://www.equestriadaily.com/2012/02/amy-keating-rogers-response-to-derpy.html

    (espero que essa declaração consiga acalmar os ânimos de todos…)

    • Petra 29 de fevereiro de 2012 às 10:17 PM #

      Sim, estou, Juna =) Vou ver se posto amanhã cedo.

      É uma notícia interessante para postar no Derpy Day, embora eu não concorde inteiramente com as palavra da Amy Keating Rogers. Acho que as pessoas é que dão peso às palavras; pessoas chamam os mentalmente incapacitados de “especiais”, e um dia, “especial” vai se tornar um sinônimo de algo negativo (o próprio Doodle Donkey fala isso pra Pinkie no episódio “A Friend in Deed”: “você é OUTRO TIPO de pônei especial”.

      Pela mesma lógica, uma palavra que é teoricamente negativa (como “derpy”) ser usada pra definir uma persoangem que as pessoas gostam, poderia ajudar o termo a se tornar MENOS ofensivo, ou mesmo ganhar outra conotação.

      De qualquer maneira, acho que a notícia assinala que Derpy não está totalmente limada da série. Só gostaria que mantivessem os olhos vesgos.

      E, façam o que façam… Derpy vai continuar sendo Derpy para os fãs. =p

  14. Mmalusd 1 de março de 2012 às 7:09 PM #

    eu sei q foi só o pessoal da legenda, só ñ consegui explicar isso no comentério 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Porta-Voz da Hasbro Fala Sobre As Modificações em Derpy « - 29 de fevereiro de 2012

    […] 29 fev Recentemente, o site Gawker abordou a polêmica sobre a revolta dos bronies com as modificações feitas em Derpy Hooves, a pônei vesguinha que ficou famosa por começar como personagem terciária e ter chegado a ter […]

  2. “Save Derpy” « - 12 de março de 2012

    […] Esta tirinha foi feita na época em que rolou toda aquela polêmica sobre a Derpy ter sido modificada e se continuaria a fazer parte do desenho. Assim, o autor criou esta fancomic pra passar uma […]

  3. Boneco da Derpy; Improvável Porém… Possível? « - 13 de abril de 2012

    […] o ano de 2012, o episódio The Last Roundup, e toda aquela celeuma que foi criada. Isso, muito provavelmente deixou os executivos da Hasbro de cabelos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: