Influências da 1ª Geração

A primeira linha de brinquedos de My Little Pony chegou ao público em 1982, e não demorou a conquistar todas as meninas de sua época. Sua primeira série animada para a TV (que chamava-se simplesmente “My Little Pony’, demonstrando que provavelmente a Hasbro não pretendia fazer continuações) foi ao ar em 1984. 

Seguiram-se inúmeros especiais, séries e linhas de brinquedos, fazendo dos pôneis um ícone da cultura pop e marcando a infância de milhares de garotas ao redor do mundo todo. Entre elas, Lauren Faust, fã confessa do desenho.

 Faust fez questão de refletir seu carinho pela série que fez seu tempo de menina, a G1 (Geração 1), em MLP: FiM.

Confira a tabela abaixo!


“Quando eu tinha seis anos, vi o primeiro brinquedo “My Pretty Pony” na loja, era grande e marrom. Eu já era uma típica menina obcecada por cavalos, mas eu gostava dos altos e graciosos, então os pôneis rechonchudos não eram interessantes para mim. Mas quando vieram os multicoloridos, acabei reconsiderando. Eles eram fofos demais e eu TINHA que ter a Pretty Parlor com Peachy, minha primeira pônei. E quando a Hasbro inventou os unicórnios e os pégasos, não teve jeito. Cavalos e Fantasia? Dei tchau-tchau para a Barbie e para a Moranguinho, e logo estava gastando cada presente das datas especiais e cada centavo que me davam com pôneis.”

 ~ Lauren Faust em sua entrevista para o Equestria Daily

Os desenhos que Lauren Faust fez dos pôneis da G1 podiam ser encontrados em sua conta deDevianArt. Uma vez convidada para fazer o novo desenho de MLP, porém, ela os deletou de sua conta. Mas graças a alguns fãs que haviam baixado os arquivos, as ilustrações ainda podem ser encontradas online em outros sites.

Por que Friendship is Magic não utilizou os designs originais que Faust fez dos poneis da G1, ao invés de misturá-los com pôneis da G3? Simples: Copyrights.

Lauren deu uma esclarecedora declaração sobre o assunto:

“Com exceção de Spike e Applejack, a Hasbro perdeu os direitos de copyright e trademark de todos os persoangens dos anos 80, então só pude trazer de volta esses dois.” (Reparem que ela manteve Applejack exatamente como a pônei da G1 em todos os detalhes, do gosto por maçãs até as sardas no rosto!)

Faust também deu a seguinte declaração a um fã no DeviantArt:

“Eu só coloquei o cérebro de Firefly em Rainbow Dash — pelo menos, minha visão de Firefly. Ela sempre foi a minha favorita de longe” 🙂

 Reparem que nos rascunhos iniciais de Faust, a Cutie Mark de Rainbow Dash seria apenas um raio de arco-íris (a Cutie Mark de Firefly eram dois raios azuis). 

No desenho da G1, Firefly tinha um gosto pela aventura que a levava a correr riscos às vezes até desnecessários.No episódio “The Mysterious Mare Do Well“, Rainbow Dash fala “Danger is my middle name” (Perigo é o meu nome do meio!), que era o tipo de frase que frase  Firefly costumava dizer (confira aos 1: 20)!

Firefly: “Perigo é a minha vida”. Ainda, Twilight usando o chifre para teleporte.

Rainbow Dash citando Firefly em “The Mysterious Mare Do Well”, 2ª Temporada.


Ainda falando da 1ª Geração, Posey era quem passava o tempo no jardim e tinha um papel maternal para com os pôneis pequenos. Surprise adorava surpresas (jura…?) e pegadinhas. “Rescue From The Midnight Castle” foi um dos primeiros desenhos de My little Pony, e em uma das primeiras cenas era Twilight usando seu chifre para teleportar.

Faust é uma fã de longa data de MLP, que conhece e ama esses persoangens (como ela mesma diz em seu profile no seu site de Milky
Way & The Galaxy Girls
). Até mesmo seu nome de usuária no DeviantArt é “fyre-flye”. Ela queria trazer de volta os pôneis da 1ª série de desenhos, mas as circunstâncias legais a impediram. No entanto, com as concept arts e as caracterizações dos pôneis, podemos interpretar as personagens de MLP: FiM como as pôneis da G1, recoloridas e renomeadas; as mesmas pôneis da G1, ainda que com nomes e aparências baseadas na G3.

Notem como o primeiro grupo de pôneis da G1 tinha duas pôneis da terra, duas pegasi e dois unicórnios — exatamente o mesmo número e distribuição de pôneis do grupo de Faust em MLP: FiM. O design de Surprise acabou sendo usado para a pônei da terra Pinkie Pie, mas por muito tempo Faust acalentou o desejo de que ela tivesse asas (como Surprise), como mostram seus esboços no DeviantArt). 

Faust dá a entender que pediram-lhe que Fluttershy tivesse asas, e para manter o mesmo número de pôneis terrestes, alados e mágicos que a G1, no fim Pinkie perdeu asas para que Fluttershy pudesse voar.

“Isso já foi falado anteriormente, mas alguns de vocês podem não saber que eu planejava que Pinkie fosse uma pégaso” diz Lauren Faust neste link do DeviantArt. “Eu achava que voar complementaria perfeitamente sua personalidade. Logo no começo, eu debati seriamente sobre se ela ou Fluttershy teriam as asas, e mesmo que não tenham ido de acordo com a minha decisão, não foi difícil mudá-la de volta. 

 

Obrigada a Asbelial pelos vídeos e dicas!

Essa é uma tradução da tabela à esquerda, com informações adicionadas.
Não conseguimos localizar a fonte original;
se souber qual é, entre em contato conosco
Anúncios

44 Respostas to “Influências da 1ª Geração”

  1. Liih 1 de dezembro de 2011 às 9:55 PM #

    Achei esse post simplesmente perfeito

    Acho muito besta isso de “renegar” as outras gerações, principalmente pela animação ser mais bobinha com historinhas bestas, como se qualquer outro desenho da época não fosse assim.
    Era outra geração de Ponys e de crianças, que eram muito mais crianças do que as de hoje…

    Eu sou fã dos Ponys, independente das gerações ou da sua evolução na tela ou na forma. Tendo os preferidos, claro, mas todos Ponys, rs 🙂

  2. Asbelial 3 de dezembro de 2011 às 11:46 PM #

    Nem precisa agradecer! Sinceramente? Até as pessoas se animarem com MLP eu me achava o ultimo dos moicanos! Poder ter aquela conversa toda contigo fez um bem danado *_*

  3. Rainbow Dude 19 de janeiro de 2012 às 1:48 PM #

    Petra, acho que a fonte original dessa tabela é essa aqui:
    http://arch.413chan.net/co21276460.html#21278495
    Anonymous 21278495 na /co/, em 17 de Novembro de 2010. Thread ID co21276460
    (É a fonte citada no TweentyPercentCooler.net)
    Amo essa tabela. Ela é tão.. sei lá, legal, bonita X3 Obrigado por usá-la =9

  4. eduarda 26 de janeiro de 2012 às 9:45 PM #

    adorei esse post como os perssonagens eram diferentes > <
    U

  5. Carine Belau 29 de janeiro de 2012 às 9:04 PM #

    É interessante o fato da Lauren ter buscado recriar as antigas personagens de maneira a se adaptar ao pedido dos novos produtores da serie.De certo que todo fã de verdade de algo que é retirado do ar quer rever o programa, mas a Lauren além de poder rever ela pode recriar os personagens com um toque sutil das impressões de cada personagem. é uma pena a Pinkie Pie ter perdido as asas, combina muito com a personalidade dela, dar asas a ela seria o máximo. Eu particularmente prefiro o visual novo das personagens, mas vamos combinar que aqueles lacinhos na calda eram muito fofos rs.

  6. Jade 27 de março de 2012 às 1:53 PM #

    ESCUTA AQUI SEU DONO DO BLOG:EU QUERO QUE ESTA PINKIE PIE TENHA ASAS NEM QUE VOCÊ PRECISE PEDIR PRA LAUREN FAUST PARA INCREMENTAR ISSO NUM EPISÓDIO DE QUALQUER TEMPORADA DE MY LITTLE PONY.NEM QUE DURE UM SÓ EPISÓDIO ISSO MAIS EU QUERO QUE DEIXEM PINKIE PIE COM ASAS ELA PRECISA VER COMO É SER UMA PEGASOS.TAMBÉM NÃO COMBINOU NADA DA FLUTERSHY SER UMA PEGASOS.ELA MAU VOA!PODERIA ATÉ PERDER SUAS ASAS PARA DAR PARA PIKIE.RESUMINDO:EU QUERO UM EPISÓDIO QUE PINKIE PIE VIRE UMA PEGASOS!!!E PODE FALAR TUDO ISSO QUE EU FALEI PRA LAUREN FAUST, VIU

    • Gabriel Dias 27 de março de 2012 às 3:53 PM #

      Infelizmente não temos esse poder todo. Até porque, a Lauren Faust nem faz mais parte da produção da série ^_^/
      Por outro lado, o que podemos pedir, gentilmente, é que você não faça uso de “CAIXA ALTA” para digitar uma mensagem toda, que parece que você está gritado. E, bem, fica meio rude 🙂

  7. Jade 29 de março de 2012 às 1:34 PM #

    Sinceramente,deixei assim porque eu estava gritando e meio brava mesmo.podes crer!
    A Pinkie Pie é a minha favorita.Quero até ter um colar dela.

  8. Jade 29 de março de 2012 às 1:40 PM #

    Ah, mas uma coisinha:eu não entendi por que Pinkie Pie perdeu as asas para dar a uma pegasus que parece mais uma pônei.Não entendi nada.Afinal, não era para eu entender.

  9. Jaya 29 de março de 2012 às 7:05 PM #

    Também acho que Pinkie Pie com asas seria muito da hora . . . mas se ela não tivesse asas não ia poder pedir ajuda a Dash para pregar uma pegadinha no Spike,se isso não acontecesse,akele episódio nào teria existido.Mas eu tenho uma duvida e não sei e vocês podem me ajudar:

    Porque na G3 Rarity,Pinkie e Dash tinham personalidades diferentes?Dash por exemploe,adorava moda,essa personalidade dela passou pra Rarity agora.

    • Petra 29 de março de 2012 às 11:36 PM #

      Bem, isso aconteceu porque a única coisa que se manteve da 3ª pra 4ª Geração foram os nomes. Como já foi falado, a Lauren Faust queria fazer as pôneis da G4 baseadas nas pôneis da 1º geração, mas não era possível usar os nomes delas porque por questões de lei, a Hasbro tinha perdido o direito a eles (com exceção de Applejack e Spike, mas ele não é pônei =p).

      Assim, a Lauren usou os nomes de pôneis da G3, mas só porque a Hasbro tinha direito a eles, não usando nada, nada de suas personalidades, que foi totalmente moldadas pelas pôneis da G1.

  10. Jade 17 de abril de 2012 às 7:21 PM #

    Por favor alguém me responde por que Pinkie Pie perdeu as asas!

    • Celestia 12 de agosto de 2012 às 8:47 PM #

      Eu concordo plenamente com vc…
      Nao tem nada a ver a Fluttershy com asas, pq ela mal voa, mas acho que a Pinkie tambem nao tem nada a ver com asas… Entao, aho que esta tudo certo…
      Mas a fluttershy me irrita um pouo com aquela vozinha dela :/

  11. M@luu 19 de abril de 2012 às 5:42 PM #

    por que a boneca da twilight 1G laranga e no desenho ela e rosa bebe

  12. M@luu 19 de abril de 2012 às 5:45 PM #

    descupa eu escrevi erado o ultimo post :}

    • Jade 21 de abril de 2012 às 4:00 PM #

      Desculpa mas, eu não entendi sua resposta M@luu.
      Eu só quero saber por que Pinkie perdeu as asas!
      Lauren Faust explicou de um jeito que eu não entendi.
      Eu não vou falar por que eu entendi ouviu!
      Não posso e não quero falar, mas mesmo assim, me explica porque Pinkie Pie perdeu as asas!!!!

  13. M@luu 25 de abril de 2012 às 6:18 PM #

    E porque a Hasbro queria que a flattrshy tivese assas e para que a quantidadede pegasus da G4 fose igual a da G1 e para isso a Pink Pie teve que deichar de voar,por isso.

  14. M@luu 25 de abril de 2012 às 6:20 PM #

    Mais ela comtinua com a cabeça nas nuvens 😉

  15. Jade 27 de abril de 2012 às 3:05 PM #

    Ah, que pena.Eu queria que Pinkie tivesse asas.
    Mas tudo bem, porque ela pode até prever o futuro!!!

  16. lucas 27 de abril de 2012 às 3:11 PM #

    PINKIE PIE OLHA AKI DONO DO BLOG OLHA AKI! COLLOCA ELA COM ASAS AGORA
    VI

    • Petra 28 de abril de 2012 às 12:18 AM #

      Eu só mando no blog, não no desenho (não acredito que eu REALMENTE tenho que responder a isso XD)

  17. M@luu 30 de abril de 2012 às 7:13 PM #

    Ja penso se a Hasbroo recuperase o direito sobre os personagens da G1.
    Dai na 3 temporada teira quem sabe um eps,onde Firefly correse(voase) com a Dash! 😮

  18. everton 2 de maio de 2012 às 10:14 PM #

    eu adoro esse desenho agora que descobri esse site toda vez que perder um episodio vou rever aqui.

  19. Angy 7 de maio de 2012 às 1:28 PM #

    Eu tenho apenas 11 anos mais assisti todas as gerações,quando tinha 3 anos minha mãe comprou um dvd com todas as gerações(tirando a de agora).
    E eu queria saber a origem do Spike nessa geração?Porque na anterior eu sei mais e nessa?

  20. Jade 8 de maio de 2012 às 8:20 PM #

    Petra, sabe aquele garoto o Lucas que reclamou sobre Pinkie não ter asas…
    Bem, ele é o meu amigo e estava mexendo no meu computador comigo quando ele postou esse comentário.Desculpa o desrrespeito do meu amigo.Ele só estava brincando.
    E desculpa quando eu reclamei sobre a Pinkie em alguns comentários anteriores desse post.Desculpa mesmo, eu não queria ter feito aquilo.Até a próxima!

    Jade 🙂

  21. Jade 10 de maio de 2012 às 6:14 PM #

    Pessoal, eu não entendi.Manter o mesmo número de pôneis alados e mágicos da geração um.Era só tirar as asas da Fluttershy e dar para Pinkie, uá.Simples!
    Por que não fizeram isso. 😦

  22. Jade 11 de maio de 2012 às 1:48 PM #

    Petra, você apagou o meu último comentário.Porque.
    PORQUE!!!
    :´(

  23. Jade 11 de maio de 2012 às 1:49 PM #

    Ops,quer dizer:
    POOOOOOOOOORRRRRRRRR QUUUUUUUUUUUEEEEEEEEE
    :,(
    😦

    • Petra 11 de maio de 2012 às 2:08 PM #

      Porque você postou 3 vezes pra falar basicamente a mesma coisa o.o

      • Jade 11 de maio de 2012 às 2:47 PM #

        Que resposta rápida!Entendi.Mas Petra, eu continuo sem entender porque não trocaram as asas.

      • Petra 11 de maio de 2012 às 2:50 PM #

        Não adianta perguntar pra gente, tem que perguntar pro pessoal da Hasbro! Provavelmente eles preferiram que a Fluttershy tivesse asas no lugar da Pinkie, simples assim, e mesmo contra a vontade a Lauren Faust teve que mudar.

  24. Jade 11 de maio de 2012 às 7:38 PM #

    Annnn.Poxa.Que oena, que pena mesmo.
    😦

  25. Jade 25 de maio de 2012 às 5:56 PM #

    Bem, sabe, eu não deveria ficar assim não. Me desculpe, Petra.Eu só fiquei doidinha em alguns minutos. Bem, mas agora eu estou com um sério problema: Em cada episódio, eu imagino a Pinkie Pie com asas. ESSE PROBLEMA ESTÁ ME DEIXANDO LOUQUINHA DA SILVA!!! Bem, mas eu achei uma cura: É só eu pensar nas coisas diferentes que a Pinkie faz(como prever o futuro, por exemplo!). Era só isso que eu queria falar.
    🙂

  26. Jade 3 de junho de 2012 às 8:58 AM #

    Eu queria encontrar mais esboços da Lauren Faust de MLP.
    Quem souber onde tem mais esboços me avisem, por favor.
    🙂

  27. Jade 26 de junho de 2012 às 5:15 PM #

    Obrigada Petra!
    Eu descobri outro esboço da Pinkie com asas.
    Ela está pulando nas nuvens no desenho…
    Muito legal!!!

  28. M@luu 25 de agosto de 2012 às 6:34 PM #

    porque nao fala da geraçao 1

    • Petra 9 de setembro de 2012 às 1:36 PM #

      Porque esse é um blog dedicado apenas a My Little Pony: Friendship is Magic. Não gostava dos desenhos das gerações anteriores (só dos brinquedos), achava muito ruins e tratavam as meninas como idiotas. Foi a Geração 4 que quebrou isso, e por isso virei fã. Enfim, não acompanhei e por isso não interesse pra falar a respeito. Mas devem existir outros blogs por aí que falem. Em onglês, ao menos, tem vários.

  29. M@luu 25 de agosto de 2012 às 6:36 PM #

    sabiao q a escota loo,swit belo e a sherily(professora delas)eram da G2

    • Petra 9 de setembro de 2012 às 1:39 PM #

      Se escreve Scootaloo, Sweetie Belle e Cheerilee :p Quem é fã mesmo sabe escrever o nome das personagens corretamente 😉

      Sim, os nomes são tirados da G3, mas as personalidades são totalmente diferentes!

  30. felipe 6 de setembro de 2012 às 9:33 PM #

    quando eu era menor,quando eu tinha uns 6 anos,eu assistia a primeira geração de my little pony.mas essa nova geração “my little pony friendship is magic” é bem mais bonita e bem mais caprichada.
    na minha opinião,eu sei que tem pessoas que pensam diferente.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nova Sessão no Ar: “Influências da 1ª Geração” « - 30 de novembro de 2011

    […] Influências da 1ª Geração […]

  2. Colchas e Toalhas de MLP: FiM À Venda no Brasil! « - 1 de dezembro de 2011

    […] Influências da 1ª Geração […]

  3. My Little Pony 1a Temporada – Legendar é Mágica « Masmorra Descuidada - 13 de fevereiro de 2012

    […] com a série e seus personagens. Para um histórico interessante da série, sugiro dar uma olhada aqui. O mesmo site possui as versões dubladas da série disponíveis pelo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: