Boneco da Derpy; Improvável Porém… Possível?

13 abr

Parece notícia de primeiro de abril, exceto que não é.

Há praticamente um mês, o Equestria Daily divulgou na Internet foto de um boneco da Derpy Hooves, que estava sendo vendido no site chinês Taobao. Passaria batido caso se se tratasse de mais um custom, só que tinha cara de boneco oficial mesmo (aliás, me pareceu o boneco oficial mais bem feito até agora).
Mais ainda, nas patinhas do boneco, havia também a “marca d’água” de “My Little Pony”, “Hasbro” e “2010”.

Curiosos e munidos de um bom espírito investigativo, o pessoal do Equestria Daily entrou em contato direto com a Hasbro que negou que o boneco em questão fosse um produto oficial. Pena.

Antes de começar a especular se um dia poderá ser verdade, vamos aos fatos:

  • O site Taobao é um site bastante popular na China, sendo um equivalente do Amazon ou eBay para nós, ocidentais;
  • Shaun (o rapaz do EqD que entrou em contato com a Hasbro) informou também que o Taobao já tem um histórico de vender produtos legítimos antes de seus lançamentos oficiais;
  • Esses produtos são todos feitos na China. Então nada mais normal que sejam lançados lá antes do resto do mundo;
  • É extremamente comum na indústria que as empresas produzam diversos protótipos de seus produtos (todos os tipos de indústrias. Desde as têxteis, até as automobilísticas, passando pelas de eletrônicos) que, por uma razão ou outra, acabam não vendo a luz do dia;
  • Por se tratar de um produto que FOI produzido, mas NÃO foi comercializado, é natural que a Hasbro saia-se com a desculpa de “não é um produto da Hasbro”. Desse modo não precisam justificar o porque de terem feito mas não terem comercializado o boneco em questão.
  • O Taobao não vende mais a Derpy. Depois da divulgação da coisa, o vendedor transferiu a venda para o eBay, onde também está esgotado (se entendi bem, havia apenas UM boneco). Foi amealhado por módigos US$229,88 (clique no link para ver várias fotos do boneco).

Vamos às MINHAS especulações:

A Hasbro produziu a Derpy, assim como vários outros pôneis secundários e terciários. Afinal, eles usam poucas formas diferentes, não é que seria muito difícil produzir uma Derpy. Apenas estava esperando a série se desenvolver mais para que pudesse lançar uma personagem (até então) absurdamente terciária. Que criancinha ia querer comprar um simples background pony?

Lembremos também que, originalmente, o nome dela era Ditzy Doo. E por causa dos bronies ela foi renomeada e oficialmente reconhecida como Derpy.

Chegou o ano de 2012, o episódio The Last Roundup, e toda aquela celeuma que foi criada. Isso, muito provavelmente deixou os executivos da Hasbro de cabelos em pé. Quem, em sã consciência, esperaria que uma aparição de um minuto e meio, de uma pônei atrapalhadinha, estrábica, poderia até causar ameaça de processo?

Então os executivos devem ter-se encontrado na famosa “sinuca de bico”: lançar o boneco? Lançar o boneco, chamar de “Derpy Hooves” e dar mais corda para nos enforcarmos com a Justiça? Lançar o boneco, voltar a renomear de Ditzy Doo, irritar os bronies e ir contra nós mesmos que já havíamos reconhecido a personagem como Derpy?

Nesse caso, o mais fácil e mais seguro foi, simplesmente, não lançar mais o boneco. Assim como no episódio Hurricane Fluttershy a Rainbow Dash elogia, aconselha e cita o nome de TODOS os pégasus ali, EXCETO da Derpy (vamos lá, quem não esperou um “muito bom, Derpy” ou algo assim quando a cinzentinha passou voando por perto?).

Acho que agora essa terceira temporada poderá definir muita coisa, dependendo dos rumos que ela tomar. Quem sabe essa notícia ganha mais repercursão e a Hasbro resolveu retomar a produção da Derpy?

Particularmente, achei o boneco muito bonito, o melhor de todos até agora. Se encontrasse um desses na loja, compraria tranquilamente (e olha que nem tenho a Derpy como minha “pônei-de-fundo” favorita). Aguardemos cenas dos próximos capítulos 🙂

Fontes: Equestria Daily, Taobao, Wikipedia, eBay
30 Respostas to “Boneco da Derpy; Improvável Porém… Possível?”

  1. Fluffy Pie 13 de abril de 2012 às 5:42 PM #

    Achei muito bonitinha a Derpy, eu compraria, mesmo não sendo minha background-pony favorita.

    Mas a Derpy não é cinza? Nas fotos me parece azul o brinquedo. A Hasbro derpou legal nas cores =P

    • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 6:14 PM #

      Na foto saiu azulada. Mas se você vir as outras fotos no leilão do eBay, tá acinzentada, certinha.
      (lembremos que a Celestia – a CELESTIA – precisou de DUAS versões [e muita chiadeira dos fãs] pra sair com a cor certa. Dá pra perceber que a divisão de brinquedos da Hasbro não é muito preocupada em mimetizar as pôneis da TV. Contanto que vendam…)

      • Fluffy Pie 13 de abril de 2012 às 6:29 PM #

        Eu ainda estou em dúvida se compro a Celestia cor-de-rosa ou se espero que, por um milagre, a Celestia branca chegue às lojas brasileiras =/

      • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 7:07 PM #

        Comprar pelo eBay a versão branca não é uma opção?

      • Fluffy Pie 13 de abril de 2012 às 8:58 PM #

        Infelizmente não =(
        minha mãe não gosta de fazer compras pela internet, e meu pai acha que eu desperdiço muito dinheiro com pôneis (só por quê eu queria comprar uma Pinkie de pelúcia toda suja, surrada e meio rasgada por 50 reais? -qqq)

      • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 9:04 PM #

        Nessas horas temos que ampliar nossa “rede de contatos” e ver quais amigos têm cartão de crédito internacional. Funciona bem 🙂
        *Neo, ajudando adolescentes a ‘desrespeitar’ os pais desde…….* 🙂

      • Fluffy Pie 13 de abril de 2012 às 9:14 PM #

        Bom… uma colega minha talvez vá aos EUA lá por setembro ou outubro… se eu der sorte, ela encontra a loja e compra ^^

        Sabe o nome da loja, onde fica exatamente e qual o preço da Celestia (e se possível, da Luna também)?

      • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 9:22 PM #

        Dei uma procurada rápida aqui no Google. O Equestria Daily diz que essa coleção nova de MLP (com a Celestia branca) será EXCLUSIVA da famosa loja Toys R Us. Mas fui no site da loja e não consta. (tá que nem sempre site e loja física têm as mesmas coisas)
        Já é um começo para saber onde procurar.

  2. Lorena 13 de abril de 2012 às 6:17 PM #

    Petra, antes eu conseguia ver o site do equestriabr na ” versão ipad ” porém agora só consigo entrar no meu ipad pelo site padrão, mas sem a versão ipad do site não consigo assistir videos e episódios, pq isso aconteceu e o q eu faço??

    • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 7:13 PM #

      Oi, Lorena! Não sei se esse problema se deu por algum problema com o WP ou algo assim. Como eu NÃO tenho iPad, não posso testar também ^^”

      Mas mandei um email pra Petra (por sorte ela tá usando um iPad pra acessar o EqBR lá do Japão, aí ela tem mais base pra encontrar o problema) passando o recado.
      Espero que consiga resolver isso ^^

    • Fluffy Pie 13 de abril de 2012 às 9:03 PM #

      Eu não tenho um iPad, mas posso ter alguma ideia de qual seja o problema ^^

      Quem sabe você não clicou por acidente em “Switch to full version” ou algo assim? Eu às vezes dou umas derpadas e faço isso pelo celular no Sonic Rainboom, e a solução pra mim é apagar histórico e cache algumas vezes, desligar e ligar o celular…

      Vê se dá certo no seu iPad =)

      • Amanda 14 de abril de 2012 às 5:56 PM #

        Sempre que eu entro no meu ipad no equestria BR, aparece tudo normal como o site no computador ^^

  3. Rainbow Dude 13 de abril de 2012 às 7:40 PM #

    Lembram do dia em que a Hasbro disse que a Celestia nunca seria branca?
    Lembram do dia em que a Hasbro disse que os Saquinhos Surpresa não iam ser vendidos nos Estados Unidos?

    • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 7:44 PM #

      Pois é. Mas eu ACHO que o problema em torno da Derpy/Ditzy Doo/Olhos normais/Olhos estrábicos fez a Hasbro parar pra pensar sobre o assunto. Agradeçamos às mamães norte-americanas que se ofendem com tudo 🙂

      • Rainbow Dude 13 de abril de 2012 às 7:53 PM #

        É… Esse é o único ~pequeno~ probleminha…
        Mas, tendo em vista os cerca de 50 mil Bronies apoiando a Derpy, contra as… sei lá, 200(?) mães [e alguns Bronies que são contra o nome “Derpy”, defendendo apenas Ditzy Doo (quando na verdade, ambos nomes são igualmente “ofensivos” (Ahem, isso se você desconsiderar o fato de que “Derp” nem é uma palavra de verdade))] que reclamaram dela, talvez a Hasbro ache que vale a pena?
        Aliás, o que as mães podem fazer? Processar a Hasbro por vender um brinquedo que elas não gostam?
        E vale lembrar que rolou uma história de que várias das pessoas que reclamaram era na verdade troll antibronies. Não posso dizer nada, porque não tenho ~fontes confiáveis~ disso, mas ouvi falar *Shrugpony*

      • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 7:58 PM #

        Sim, há boas chances de serem trolls antibronies. Na minha opinião, honestamente, a Hasbro devia criar uma linha paralela dos bonecos. Algo mais bem feito (mais caro, claro), já direcionado pros bronies.

        Aí, creio, ela ficaria mais à vontade para lançar uma Derpy, visto que o público alvo seria outro.

        Pq a Hasbro não licencia para outra produtora (uma coisa meio Todd McFarlane Toys) e pronto?

        Enquanto isso, plushies de 400, 500 DÓLARES são vendidos aos montes no eBay e D.A.

  4. Caroline 13 de abril de 2012 às 8:45 PM #

    Uma Derpy??!! OFICIAL??

    -OVER9000-

    Eu não estava esperando por essa por alguma razão bateu um sentimento de “EU QUEROOOO” só em ler o título. Rsrs

    Me lembro dos brinquedos de edição limitada dos outros personagens do show, talvez nessa terceira temporada ele possam dar *talvez* além de uma segunda chance para a derpy, eles possam lançar outro set de bonecos…

    *About anti-bronies question*

    Hmm, se “DERP” não é uma palavra “real”… como saberiam o significado se foi criado em 1998*máximo*? Acho que é meio lógico pensar que os Anti-Bronies(jovens, entre os 20 anos… slang-users) estão por trás do problema da Derpy… Já aqueles que são Bronies *contra* o nome também sabem que é uma gíria de xingamento e talvez eles não gostem porque querem “proteger” a personagem… sei lá…

    Na minha opinião, acho que mulheres de 40 anos não iriam ter esse “problema” em si…

    Mas fora isso…

    OMGOMGOMGOMGOMG!! EU QUERO UMA DERPY HOOVES =D

    • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 8:53 PM #

      Eu acho que a origem do problema é legítima; alguma meia-dúzia de mães se incomodaram com o nome Derpy (E com o jeito dela “retardado”). Convenhamos, quantos desses excessos já não vimos nos EUA?
      Aí, os trolls da Internet pegaram onda e resolveram “ajudar” a fazer barulho, assinando petições contra a Derpy e tal. Não porque é a Derpy, não porque também se ofenderam. Mas pelo simples prazer de “encher o saco” dos bronies.
      Espírito-de-porquismo puro e simples.

  5. Rainbow Dude 13 de abril de 2012 às 8:55 PM #

    EI!! Aproveitando o tema, eu quero pedir uma coisa
    Eu estava pensando em escrever um artigo sobre a história da Derpy. Se eu fizer, vocês postam aqui? :3

    • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 9:02 PM #

      Aí é com a Petra mesmo….. Dude! :p
      Eu sou só o “caseiro” que tá ajudando a tomar conta, enquanto a ‘sinhá’ tá em viagem.
      Certamente ela te responde assim que puder ^^/

  6. Rainbow Dude 13 de abril de 2012 às 9:42 PM #

    Falando nisso, acabei de me lembrar de uma coisa.
    “The Last Roundup” não reprisou desde a sua estreia. Vai reprisar amanhã pela primeira vez…
    Será que a Derpy desderpada e com o nome omitido vai prevalescer? :< (A nova voz é, dos males, o menor. Eu quero mesmo é o nome mencionado no desenho)

    • Gabriel Dias 13 de abril de 2012 às 9:50 PM #

      Boa pergunta. Sei que os fãs fizeram uma mixagem da versão original e a desderpada. Ficou bom, porque manteve as falas originais (inclusive a RD falando ‘Careful, DERPY’) e colocou a voz nova, que eu achei bem melhor.

      Quem sabe algum site como o EqD repercurte. Se você descolar alguma informação, dá um toque 🙂

      • Rainbow Dude 14 de abril de 2012 às 2:53 PM #

        E… Foi a versão censurada :/
        “Oh, Não! Não não não não não, oh, não. Oh, que coisa horrível!
        O Rei! O que dirá? O que fará?!
        […] Não, não. Tudo está perdido. Tudo!”
        O Grão-Duque

      • Gabriel Dias 14 de abril de 2012 às 3:05 PM #

        Sério que a Cinderella se casa com aquele cara horroroso? Oh, well… *não lembrava da cara do Duque da versão original da Disney*

      • Rainbow Dude 14 de abril de 2012 às 3:21 PM #

        Eu… não sei se entendi o que você disse, mas a Cinderella não se casa com o Duque.

      • Gabriel Dias 14 de abril de 2012 às 3:28 PM #

        Ah, que susto! Aquela visão estava confundindo minha memória infantil @_@ Derpei total agora. Yay!

  7. fcrainbowdash 14 de abril de 2012 às 8:01 AM #

    OMGOMGOMGOMGOMGOMGOMGOMG TO APAIXONADA POR ESSE TOY!!!!!

    não importa o quanto custe mais quando vir pro Brasil eu compro

    • Fluffy Pie 14 de abril de 2012 às 3:45 PM #

      FC Dash, acho que você não entendeu bem a notícia.
      Essa Derpy estava à venda no Taobao, mas apenas um exemplar, e já esgotou.

      Provavelmente era um protótipo da Hasbro, e desistiram de fabricá-la e vendê-la. É pouco provável que mudem de ideia.

      • fcrainbowdash 16 de abril de 2012 às 2:16 PM #

        sim eu entendi ^-^ mais do mesmo jeito valewoh

  8. Fluttershy 24 de agosto de 2012 às 5:18 PM #

    Y love derpe mais minha personagem de fundo favorita é a Lyra e a bonbon !!!!!!!!

Deixe um comentário

