Canhão Pinkie Pie!

24 mar

Olá, bronies, pegasis, fillies & gentlecolts!

Esse post aqui trata-se de algo relativamente antigo (surgiu nas interwebz há quase um ano), mas além de não ter se tornado menos interessante -ao contrário- a própria Petra me pediu para tratar do assunto. E quando a nossa versão da Princesa Celestia pede, a gente faz 🙂

Começamos nossa história com o usuário do Deviantart tn-scotsman (Kevin Martin), que se define como um artista, hobbista e “variados”. Ah, sim, e um brony também, evidentemente!

Como bom brony, visita diversos sites relacionados a MLP: FiM e se deparou com essa imagem:
Your Argument Is Invalid

Ele relata que “morreu de rir” (também, quem pode resistir, e contra-argumentar, contra um Pinkie Pie Launcher?) e ficou tão interessado que foi correr atrás de mais informações. Encontrou o artista responsável pelo desenho original (o também usuário do DA Flamingo1986 -Zachary Rich), explicou que estava interessado em fazer uma versão real do canhão. Zach não apenas aprovou a ideia (quem não aprovaria?) como providenciou desenhos adicionais, para auxiliar o trabalho de Kevin.

Kevin também tem um blog onde posta seus trabalhos manuais. Naturalmente que também colocou o making-of dos canhões. Eis algumas fotos da produção e do resultado final:

Making of

Resultado final

Pronto para disparar!

Ficou bem bacana, não?

Mas a história não termina por aí!

Um terceiro brony Maximillian Veers (preciso dizer que também é usuário do Deviantart? :P),  viu o trabalho de Zach e Kevin e foi além: fez desenhos de outras personagens com seus respectivos canhões (sim, fillies & gentecolts, Derpy está ali!).

Kevin, como bom brony-artesão, se empolgou ainda mais e, após fazer um Pinkie Pie Launcher e outro Rainbow Dash Tank Launcher, começou a fazer SETE outros canhões. Três deles baseados no trabalho de Max. Os outros quatro são versões customizadas de ideias/pedidos de outros fãs e de Melinda (sua esposa).
“Originalmente, eu ia fazer apenas quatro [canhões], mas daí alguns amigos me deram ideias muito boas para não botá-las em prática” explica Kevin em seu blog.

Num contato direto com Kevin, ele revelou ao EqBR quais são os outros quatro canhões customizados (thanks, Kevin!). Segue a lista:

  • Um Lançador de Chapéus da Applejack;
  • Um Lançador de Esquilos da Fluttershy; (devia ser o mala do Angel, mas…)
  • Um Lançador de Luna da Princesa Celestia (“isso explica como a Luna foi parar na Lua em primeiro lugar” explica Kevin); [!!!!]
  • Um Lançador de Celestia da Luna (“troco”) [o amor fraternal não é lindo?];

No post mais recente, ele continua nos atualizando sobre o desenrolar dos canhões e faz um relato/desabafo (quem é cosplayer sabe como é… :p) :

“Em que raios eu estava pensando? Não, sério, eu acho que perdi totalmente minha sanidade por um momento. Decidir fazer sete lançadores adicionais como o Pinkie Pie Launcer e o Tank Launcher [nota: a ideia de ser um TANK launcher foi da esposa de Kevin!] de novembro, eu devia estar louco.

Ainda assim, estou me forçando em aceitar minha loucura e completar o serviço. O que eu vou fazer com todos eles? Bem, alguns vão até o Dragon*Con [em setembro], outros vou manter, alguns podem virar presentes para amigos e outros podem aparecer no eBay”.

Alguém aí imagina o quanto um fã endinheirado seria capaz de pagar num desses? A se julgar pelos preços que já venderam bonecos customizados, não duvidaria que um canhão chegasse na casa dos quatro dígitos….

Outro comentário importante (visto que talvez até alguns de vocês que estão lendo esse texto agora podem se perguntar):

“Recebi muitas perguntas sobre se os canhões atiram de verdade ou se eu pensei em fazê-los com que atirassem. Primeiro, não, eles não disparam nada. Segundo, sim, eu pensei em fazer um funcionar de verdade, mas quis mantê-los de acordo com os padrões em convenções, e as convenções não curtem muito armas, de nenhum tipo, que disparam. Eu posso depois voltar a mexer nos canhões e fazer uma versão que funcione de verdade, mas isso virá apenas mais tarde.”.

Bem bacana, não? Mais ainda ver como, invariavelmente, foi um trabalho todo colaborativo. Começou com um fanart despretensioso, que incentivou alguém a realizar aquele fanart, que incentivou outra pessoa a criar mais fanarts de canhões, que agora está deixando um artesão louco de tanto fazer canhões 🙂
(e o artista original, Zach, também já criou outros canhões, inclusive um canhão de livros! Será que o pobre Kevin fará um desses também?)

Particularmente, conheço excelentes artesãos no Brasil que tranquilamente conseguiriam fazer um PPL. Apenas se eu conseguisse “ponificá-los”… 🙂

Vale também para vocês que nos leem! Se conseguirem fazer, ou convencer alguém a fazer um desses, mandem fotos!

Para terminar essa matéria, mais uma vez muito obrigado ao Kevin por fazer esses lançadores incríveis e por ter sido tão gentil com pessoal do EquestriaBR!
(to finish off this article, once more a huge thanks to Kevin for making those awesome launchers and for being so nice with us at EquestriaBR!)

Fontes: MyLittleBrony, The Real Redneck Geek, tn-scotsman, Flamingo1986, Maximillian Veers.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: