Meu passado me… enaltece

23 mar

Tem aquela frase que diz “meu (seu) passado me (te) condena”. Pelo menos uma vez na vida alguém já disse ou pensou isso. O contrário acontece, naturalmente. Às vezes a pessoa tem algo em seu passado que nos surpreende positivamente. Geralmente temos uma atenção especial ao passado de pessoas que admiramos, para não dizer ídolos que temos. Pois bem.

Com algumas pessoas também já deve ter acontecido de ligar a TV, abrir um jornal, deparar com uma pessoa -agora- famosa e pensar “hei, é fulano! Estudou comigo/é amigo do meu pai/foi meu vizinho/qualquer-coisa-que-o-valha”.

Foi o caso acima que aconteceu com a jovem (hey, tem a minha idade. Ainda é jovem!) norte-americana Christina que descobriu que a ex-babá dela, uma tal de Lauren, hoje é a responsável por um dos maiores fandoms do mundo: My Little Pony: Friendship is Magic!

Segue o vídeo que Christina fez contando brevemente a sua história, motivada por outros tantos vídeos que os fãs já fizeram para agradecer Lauren Faust por MLP, como o desenho mudou suas vidas, etc.
Como, infelizmente, não tem legendas, vou resumir abaixo os pontos principais do que ela disse:

Um pouco de informação prévia, contida ali na descrição do vídeo:

  • “Descobri essa conexão mais ou menos um mês atrás. Eu não sabia o sobrenome de Lauren, então eu nunca consegui relacioná-la a nenhum dos seus projetos. Quando vi seu nome postado em algum lugar, relacionado a My Little Pony: FiM, eu sabia que tinha que ser ela. Uns dias depois, enfurnada no meu quarto, me divertindo com MLP: FiM pela primeira vez, liguei para casa. Minha mãe confirmou o nome completo da Lauren – Minha mãe também nunca tinha procurado pela Lauren, então ela também ficou bastante entusiasmada. Ela encontrou todos os desenhos para mim -também havia muitos desenhos de pôneis no estilo de arte originais. Optei por omiti-los pois o design atual sofreu uma melhora. Esses são esboços, feitos rapidamente, usando canetas, canetinhas e lápis que ela fazia para nos deixar maravilhadas.”

Cristhie conta que nasceu em 1983 e que durante parte da sua infância,  pelos idos de 1990 (portanto, quando ela tinha 7 anos), ela tinha uma babá, que também tinha um irmão mais novo, e todos costumavam brincar juntos até anoitecer.
Nesse mesmo período, os seus brinquedos favoritos eram Meus Queridos Pôneis, ela inventava histórias e aventuras para eles. E sua babá, 20% cooler muito divertida e gente boa, fazia desenhos para ela. Ambas compartilhavam o mesmo gosto por cavalos, unicórnios, pégasos, pôneis… Christie e seus pais se impressionavam com o talento da jovem babá-artista.

O tempo passou, as meninas perderam contato e Christina ficou sem saber o que passou com a babá. Até que resolveu ligar para sua mãe e matar essa dúvida. Para sua surpresa, e felicidade, sua mãe guardou durante esses 20 anos os desenhos que aquela babá havia feito. Mais do que isso, confirmou que aquela babá, aquela adolescente de 14 anos [nota: no vídeo Christie chuta “uns 16 anos”. Mas depois a própria Faust corrige e diz que tinha 13/14 anos na época], era ninguém menos que Lauren Faust.

Antes de mostrar os desenhos, Christie ainda faz uma brincadeira: “Espero que ela [Faust] não sinta vergonha desses desenhos!”.

A jovem continua “Quando descobri no que Lauren tinha trabalhado, no que ela conseguiu alcançar, o que ela fez com seu tempo, eu me senti como essa menininha [quando ela tinha 7 anos] novamente. Ela trouxe My Little Pony de volta! (…) Sou uma grande fã do show agora, é melhor do que sempre foi. Não é apenas para crianças e meninas. (…) Meu pai se empolga com o desenho!”

O vídeo ganhou repercursão, evidentemente. E o pessoal do EquestriaDaily foi checar a veracidade da história diretamente com Faust que, em seu Deviantart, escreveu:

  • “Uau! Oh, uau! É totalmente verdade. A família dela vivia do outro lado da rua e ela costumava brincar com meu irmão caçula. Eu tomava conta deles o tempo todo. Acho que dei toda a minha coleção de Moranguinhos para ela e a irmã. E Christina está certa —— aqueles desenhos são terríveis! Em minha defesa, eu devia ter provavelmente uns 13 ou 14 anos, e estava desenhando com canetinhas de criança. Dificilmente um dos meios mais sofisticados e sutis [para se desenhar]! Naquela idade eu já tinha bastante noção de que aquele tipo de desenho iriam atrair comentários depreciativos das crianças da minha idade, então era um prazer imenso dar para crianças pequenas um dos meus objetos favoritos de desenho.”

Seguem fotos de dois esboços que estão postados no EqD. Para quem gosta de procurar chifre em cabeça de cavalo (oh… wait!), dá até para imaginar que Lauren usou algumas ideias de 20 anos atrás para MLP: FiM.

Nota1: Agora só falta alguém criar um demotivation poster dizendo: “Minha babá foi Lauren Faust: seu argumento é inválido” 😀

Nota2: E devia ter gente com inveja do John Joseco por causa do desenho original que ele ganhou da DJ-Pon3…

Fontes: My Little Brony, Equestria Daily, YouTube
13 Respostas to “Meu passado me… enaltece”

  1. Acromax 23 de março de 2012 às 10:08 AM #

    Nooossa… Ei, com 13/14 anos ela já desenhava muito melhor que muita gente que eu conheço! xD

    • Gabriel Dias 23 de março de 2012 às 10:18 AM #

      Eu, com o dobro dessa idade, não desenho nem boneco palito direito 😦

  2. Tatiana 23 de março de 2012 às 12:32 PM #

    cara ela j´s desenhava maravilhosamente bem só com 14 anos!!!!

  3. Rainbow Dude 23 de março de 2012 às 2:39 PM #

    Pela mãe dos Quíntuplos! Que incrível! Estou sem fala! XDDD
    Que história fascinante. E aquela sortuda foi amiga próxima da jovem Lauren! 8D
    A jovem Lauren tinha talento =3 Eu reconheci a Firefly (favorita pessoal da Lauren XD) e o que parece ser uma ideia de Rainbow Dash entre aqueles desenhos 8D

    • Gabriel Dias 23 de março de 2012 às 2:51 PM #

      O mais legal é saber que aquela jovem talentosa não foi só mais uma “jovem talentosa”. Conseguiu fazer bom uso do seu talento (e não só como desenhista. Porque, convenhamos, está cheio de coisa bonitinha-porém-ordinária por aí) e chegar onde chegou. Quem sabe serve de inspiração pra alguém que lê esse blog 🙂

    • Rainbow Dude 23 de março de 2012 às 11:17 PM #

      Mmm! Na verdade, eu descobri que existe uma pégaso na G1 (uma espécie chamada “Rainbow Ponies”, aparentemente) chamada Starshine, que é bem parecida com esse desenho da Lauren. Deve ser ela, então

  4. adam 23 de março de 2012 às 3:07 PM #

    LOL O JOHN JOSECO FAZ HENTAI DE MLP FIM!!LOLOLOLOLOLOLOL!

    • Rainbow Dude 23 de março de 2012 às 11:14 PM #

      Caramba… Eu quero dizer “Slowpoke”, mas eu não quero ser rude…

      • Gabriel Dias 23 de março de 2012 às 11:16 PM #

        Love and Tolerate, meu caro brony. Love and Tolerate 🙂

  5. Lover Rainbow Dash 23 de março de 2012 às 3:12 PM #

    OMG são tão realistas os desenhos q parece ateh uma “tecnica” antigamente (ainda) usada por mim (colocar um papel em cima da foto e desenhar :P) .

    Quem diria que uma babá de 14 anos com uma imaginação extrema virou uma (digamos uma) “desenhista” de pôneis pegasus e unicórnios

    (naum sei porque mais eu achei a tal “Shiny” muito parecida com a “Uni” do desenho Caverna do dragão)

    • Gabriel Dias 23 de março de 2012 às 3:17 PM #

      Considerando que Caverna do Dragão é do começo/meio dos anos 80… bem provável que a Lauren tenha se inspirado na Uni de alguma maneira. E me chamou a atenção também o nível de realismo dos cavalos. Devia estudar bem os animais.

  6. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 23 de março de 2012 às 11:26 PM #

    Incrível! essa é sortuda ^^

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lauren Faust Fará (mais um) Leilão de Desenhos Originais! « - 5 de abril de 2012

    […] que você não tenha tido a sorte de ter a Lauren Faust como sua babá e não ganhou diversos desenhos, esboços e “protótipos” do que viria a ser o […]

Deixe um comentário

