Porta-Voz da Hasbro Fala Sobre As Modificações em Derpy

29 fev
Recentemente, o site Gawker abordou a polêmica sobre a revolta dos bronies com as modificações feitas em Derpy Hooves, a pônei vesguinha que ficou famosa por começar como personagem terciária e ter chegado a ter cena e falas no desenho,  graças ao amor dos fãs. 
A matéria se destaca por trazer uma declaração da porta-voz da Hasbro, Nicole Angello, a respeito das alterações feitas na cena em que Derpy fala pela primeira vez.
Após ser foco de holofotes no episódio “The Last Round Up”, Derpy sofreu acusações de uma parcela do público de “uma caricatura ofensiva das pessoas mentalmente prejudicadas”, por seus olhos vesgos, atitude atrapalhada e voz estranha.
A respeito disso, a porta-voz da empresa declarou por email:
“A série ‘My Little Pony: Friendship is Magic ‘ sempre foi a respeito de aceitação e inclusão, e se esforça para trazer esses temas através das brincadeiras lúdicas de um elenco diversificado de personagens”. (…) Alguns espectadores sentiram que certos aspectos do episódio ‘The Last Roundup’ não se manteve fiel à mensagem essencial da amizade, que é o coração e a alma da série. Assim, a Hasbro Studios decidiu fazer algumas pequenas alterações no áudio deste episódio em especial.”
A ênfase no “ESTE episódio em especial” não passa despercebido, embora não tenha havido apenas alterações de áudio, mas também na “normalização” dos olhos de Derpy, que podemos conferir neste post. Essa parte foi ignorada pela porta-voz em sua declaração.
Ainda assim, os bronies tem se manifestado insistentemente a respeito do assunto. No twitter, os fãs tem usado a tag #savederpy para protestar. Uma petição online a favor de Derpy teve que ser fechada por estar inundando a caixa de emails da Hasbro, mas o site Save Derpy continua sendo atualizado com todas as novidades a respeito do caso. 
Além disso, o site também divulga matérias que tem saído a respeito do assunto, além de fanarts pró-Derpy. Para enviar material, basta escrever para savederpy@gmail.com
Ainda assim, além dos protestos, ao que tudo indica só resta esperar — será que depois de tudo isso, Derpy voltará a aparecer ou falar? Caso sim… como será? 
Fonte: EquestriaNet / Equestria Daily / SaveDerpy
Imagem: Pixelkitties
 
 
Anúncios

4 Respostas to “Porta-Voz da Hasbro Fala Sobre As Modificações em Derpy”

  1. Rainbow Dude 29 de fevereiro de 2012 às 9:42 PM #

    Eu tenho certeza que quem reclamou da Derpy foi gente que já cohecia ela antes de “The Last Roundup” mas que não gostava dela OU dos Bronies. (Porque, pensa bem: O Snails não foi um agrado aos fãs, mas é com certeza Retardado. Mesmo assim, ninguém levantou um dedo sequer sobre ele. Enquanto isso, a Derpy foi especificamente um agrado aos Bronies)
    Quando viram aquilo que trazia felicidade aos Bronies e tinham um pretexto pra reclamar dela, não perderam a chance.
    Mas são uns filhos d’uma Égua mesmo ¬_¬ [Trocadilho intencional! XD]

  2. Rainbow Dude 29 de fevereiro de 2012 às 9:52 PM #

    >sentiram que certos aspectos do episódio ‘The Last Roundup’ não se manteve fiel à mensagem essencial da amizade
    Mas… remover a personagem porque ela é “diferente”, doravante não a aceitando como ela é, não é justamente o oposto de aceitação? Não acham que as “crianças especiais” que viram a Derpy original e gostaram dela vão se desapontar se souberem disso?
    A Amy Rogers disse que a razão de e-mails de amor sobre e-mails de ódio é de 200/10! Eles não acham que fazer a mudança pra agradar a minoria pioraria as coisas? (Quer dizer, já pioraram, na internet, né?)

Trackbacks/Pingbacks

  1. 1º de Março: Dia da Derpy! « - 29 de fevereiro de 2012

    […] De 2010 pra 2011 a comunidade brony cresceu ainda mais não só nos EUA como no mundo todo, e os bronies estão engajados a fazer com que o Dia da Derpy se torne uma verdadeira tradição – ainda mais agora, quando a personagem está envolvida em tanta polêmica. […]

  2. Boneco da Derpy; Improvável Porém… Possível? « - 13 de abril de 2012

    […] o ano de 2012, o episódio The Last Roundup, e toda aquela celeuma que foi criada. Isso, muito provavelmente deixou os executivos da Hasbro de cabelos em pé. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: