Blog Brasileiro com Fanfics e HQs Traduzidas de MLP: FiM!

24 fev


O fandom brony é um dos mais prolíferos no que diz respeito ao assunto FANMADE (feito por fãs). Fanfics (histórias feitas por fãs), fancomics (quadrinhos feitos por fãs), fanmusic (música feita por fãs), fanimation (animação feita por fãs)… acho que já deu pra pegar a ideia ;D

Algumas fanfics chegam a ficar tão famosas entre os bronies que ganham um status quase canon, como My Little Dashie, que conta a história de como um brony encontra Rainbow Dash no mundo real e a adota, ou a aterrorizante Cupcakes, que apresenta uma versão psicopata de Pinkie Pie. Essas fics são tão populares que não faltam referências a elas em desenhos e games feitos por outros fãs.

No entanto, muitos dos bronies brasileiros não são fluentes em inglês acabam ficando “por fora” dessas tendências. Se já é difícil acompanhar o ritmo dos estrangeiros, imagine quando não se domina plenamente (ou quase nada) outra língua! (Essa é uma das principais razões pela qual traduzimos muitas notícias e textos que saem lá fora e postamos aqui no EqBR, por exemplo).

Pra dar um jeito nisso, um grupo de bronies brasileiros se uniu numa iniciativa pra lá de positiva e criou o blog Biblioteca de PonyvilleLá, os bronies daqui encontrarão diversas fanfics, fanarts e fancomics traduzidas para o português!

O site ainda está em construção, mas já possui diversas fics em seu arquivo, como a já citada My Little Dashie, além de vários quadrinhos. Vale a pena conferir!

Visite a Biblioteca de Ponyville clicando aqui!

20 Respostas to “Blog Brasileiro com Fanfics e HQs Traduzidas de MLP: FiM!”

  1. Cherryblossom 24 de fevereiro de 2012 às 4:09 PM #

    Visitei o blog, bem legal =) sou meio preguiçosa, acho que vou ler “My Little Dashie” antes de dormir… meio preguiçosa = MUITO PREGUIÇOSA!

    Bem que “My Little Dashie” podia ser um livro ¬¬’ não pergunte por quê.

  2. azirieldrake 24 de fevereiro de 2012 às 4:36 PM #

    muito legal o site, gostei muitos das historias são publicadas no site, muito ótimas e uma melhor que a outra, também já estou seguindo a biblioteca de ponyville!

    gostei petra, da sua dica!

  3. Amanda 24 de fevereiro de 2012 às 5:26 PM #

    Véééi!! Você não faz ideia de quanto tempo eu estava esperando por isso! Eu vou finalmente poder ler Cupcakes ou My little Dashie em bom português!! Tomara que eles traduzam Rainbow Factory 😀

  4. p4154165Petrus 24 de fevereiro de 2012 às 7:38 PM #

    Eu estava procurando um site brasileiro atualizado com conteudo exclusivamente de MLP. Obrigada pessoa-que-tem-o-site-que-eu-não-sei-o-nome.
    Abraços e/

  5. Argentino Crespo 24 de fevereiro de 2012 às 11:54 PM #

    Cara,vocês são demais =,)
    Tipo,eu chego acompanhar algumas dessa que eu chamo de Fanarte(acho mais fácil falar assim)…mas não entendo nada da história
    Agora você acabam de facilitar a vida de um Brony ^^

    (Um dia aprendo a falar em inglês)

    • p4154165Petrus 25 de fevereiro de 2012 às 12:17 AM #

      Se precisar de ajuda pra entender qualquer coisa, to aqui firme e forte feito ‘ma macieira.

  6. Cherryblossom 25 de fevereiro de 2012 às 12:36 AM #

    É, acho que não vou ler “My Little Dashie” essa noite hehe’
    Adoro o EquestriaBR, quase enlouqueço quando fico sem internet, pensando em todas as novidades que estou perdendo ^^’

    -Cherry

    • Petrus 25 de fevereiro de 2012 às 1:01 AM #

      LOL Eu estou lendo nesse exato momento!

  7. Raichuh 25 de fevereiro de 2012 às 2:18 AM #

    Biblioteca de Ponyville… Hm… Será que lá tem uns livros que ainda quero ler que eu não pude ler no hospital por quê me expulsaram antes de eu terminar de ler? lol -n

  8. Amanda 25 de fevereiro de 2012 às 9:10 AM #

    Eu nao sou aquela Amanda nao.gente,Cupcakes…Qual era a intençao disso?Achei um horror!Quando ia ler pensava que era legal com todo mundo ajudando e tal,mais,ai,essa fanfic É HORROROSA!

    • Amanda 25 de fevereiro de 2012 às 1:23 PM #

      Eu prefiro terror sabe 😀 Eu sou muito macabra nesses assuntos.

  9. eduarda 25 de fevereiro de 2012 às 12:01 PM #

    o site e de mais adoreiiiiiii as historias nota 10 pro site

  10. Mmalusd 25 de fevereiro de 2012 às 1:52 PM #

    Eu ainda fiz a burrice de ver o video cupcakes ao inves da fanfic…
    Alias, ñ achei cupcakes no site ainda

  11. Rainbow Dude 25 de fevereiro de 2012 às 3:24 PM #

    Ah, que coisa boa! 😀
    Há um tempo, eu estava traduzindo uma comic de Cupcakes (que eu acho que ainda nem foi terminada XD) no Photoshop, vou ver se eles aceitam minha contribuição =3

    • Rainbow Dude 25 de fevereiro de 2012 às 3:37 PM #

      Mmm… Parece que eles não aceitam material violento, então sem Cupcakes *Shrugpony*
      Bem, talvez eu encontre outra forma de ajudar =9

      • Cherryblossom 25 de fevereiro de 2012 às 6:40 PM #

        Rainbow Dude, você sabe se eles aceitam publicar histórias de outros fãs? Tipo… histórias “não famosas”?

      • Rainbow Dude 25 de fevereiro de 2012 às 8:13 PM #

        Mmm… Devem aceitar, Cherryblossom. Qualquer história Fanmade deve ser aceita.

  12. Dr. Licori 25 de fevereiro de 2012 às 8:27 PM #

    A parceria com um fórum de Skyrim te interessa? Se sim, eu já coloquei o link de seu blog lá. http://skyrimbr.forumn.net/t25-parcerias

  13. elielmicmas00dantr 6 de março de 2012 às 5:15 PM #

    Hehehe, bom, eu trabalho na Biblioteca de Ponyville. Apesar de até agora só ter 1 tradução pronta e publicada lá (Eu sou meio preguiçoso), é legal traduzir fanfics e HQs. Você aprende mais de inglês, facilita a vida de um monte de brony/pegasister, e as vezes histórias boas porém não tão reconhecidas ganham um reconhecimento aqui na comunidade brasileira.

  14. Blue Diamond 6 de julho de 2012 às 8:44 PM #

    Gente a Melhor Fic De Todas o Alvorecer de um novo dia

Deixe um comentário

