Dubladora Americana de Derpy Achava Que a Personagem Era Masculina

27 jan

Quando Derpy abriu a boca para falar no episódio mais recente, “The Last Roundup”, não só os fãs vieram à loucura — como alguns também receberam com algum estranhamento.

“Derpy é um colt“? Perguntaram vários bronies, referindo-se a voz grave da personagem. 

Bem, isso não aconteceu por acaso — recentemente, em um email, Tabitha St. Germaina dubladora de Derpy (e de Rarity, e de Zecora, e Granny Smith, e Luna, e trocentas outras personagens da série) declarou que não sabia que Derpy era umA pônei e por isso fez a voz mais masculina, se baseando no filho de uma vizinha!

“Uma pequena nota de rodapé: eu não sabia que Derpy era personagem feminina (ninguém fala sobre ser “ela”, e nunca tinha visto nenhuma imagem dela. Fiz a personagem tendo em mente um filho de uma vizinha. O garoto cresceu um palmo em apenas um ano, está sempre dormindo e é desastrado, e fala com a velocidade de uma árvore. Mas longe de querer tirar sarro dele, eu acho muito fofo — e pode dizer isso aos bronies”, diz Tabitha em seu email.

A declaração foi dada ao brony Kelven486, através de uma troca de emails com a dubladora, cujo trecho autorizado ele postou no reddit. 

Kelven conta no post como entrou em contato com a Tabitha: “Escrevi para a Srta. Germain (Voz de Rarity, Luna, Derpy), e consegui uma resposta. Não vou postá-la por inteiro, já que era um email confidencial. 

Pra resumir, após ler este post no reddit, eu decidi escrever para ela e parabenizá-la pelo seu trabalho. A única menção a controvérsia a respeito de Derpy no meu email foi para dizer que as pessoas mandando ‘hate mails’ (mensagens de ódio) era uma minoria. Uma minoria barulhenta, mas uma minoria.

Bem, eu recebi uma resposta algumas horas depois, falando que apesar de ela estar recebendo alguns ‘hate mails’, a maior parte do feedback estava sendo positiva (yay!) e ela me agradeceu pelo apoio.

No entanto, ela disse que eu poderia compartilhar isso.

Portanto, quem falou que Derpy parecia um menino falando estava tecnicamente correto, ela não sabia que a personagem era feminina quando a interpretou. Pelo jeito, ninguém descreveu a personagem para ela enquanto ela lia as falas.

E pra cortar qualquer resposta do tipo ‘mas ela devia saber!!’, isso é pura besteira. Eu não espero que NINGUÉM que não siga o fandom saiba quem é Derpy. Só porque ela trabalha no show, não quer dizer que ela conheça todos os background ponies e nem o que ‘nós’ pensamos deles. Esperar isso é bobagem.”

Confesso que fiquei intrigada de saber que Tabitha nunca sequer viu uma imagem de Derpy. Mas com certeza, o jeito “slowpoke” com que ela dublou não estragou em nada a personagem — a vesga agora está mais “torta” que nunca… para delírio dos fãs, já que esse é o segredo de seu sucesso 😉

Fonte: Equestria Daily
8 Respostas to “Dubladora Americana de Derpy Achava Que a Personagem Era Masculina”

  1. azirieldrake 27 de janeiro de 2012 às 11:06 AM #

    ate eu fiquei surpreso, antes pensava que derpy era ele, mas neste episodio foi verdadeira surpresa, eo curioso, que muitos nem esperava alem dela falar, muitos ate se suprederam com voz feminina, seja ou sim ou não, ela seras sempre queria por todos! sem contar esse foi uma dos temas mais falado la na sala da bronystate o dia todo!

  2. Rainbow Dude 27 de janeiro de 2012 às 2:45 PM #

    É… esse foi um engano que eu não esperava que acontecesse (tipo, não acredito que ela nunca tinha visto a Derpy *Shrugpony*), mas eu gostei da voz. (Realmente foi mais grave do que eu esperava, mas dá pra aceitar) Até porque se o Studio B aceitou a gravação dela, é porque eles acham que a voz está boa, certo?
    Imagino que essa gravação mais-masculina-que-o-ideal já está feita para as possíveis futuras aparições dela até metade da 3ª Temporada. Mas pensem bem: O Studio B teve tempo de re-editar os olhos da Derpy em metade dos episódios da 1ª Temporada, mesmo que ela já estivesse pronta há muito tempo. Será que não dá tempo deles “Salvarem” pelo menos algumas das futuras falas da Derpy que ainda não tenham sido enviadas à HUB, se eles acharem melhor?

  3. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 27 de janeiro de 2012 às 6:10 PM #

    Até eu antes de ser brony ja conhecia a Derpy como ela nunca tinha visto uma imagem dela? o.O

    Mesmo assim, foi super bacana a Derpy se tornar canon, isso mostra o quanto se importam com os bronies, além do mais a dublagem dela não ficou TÃO masculina assim

  4. Caroline 27 de janeiro de 2012 às 9:20 PM #

    Eu gostei da voz da Derpy tenha sido “um erro” mas não dá para enganar… talvez não exista outra que fique melhor. Só espero que no pt-br tenha uma voz atrapalhada tbm ^^

  5. Loo Samoro (Loudy Color) 27 de janeiro de 2012 às 11:20 PM #

    Eu gostei da voz da Derpy. Não ficou tão masculina, ficou interessante. E pra quem não sabia o sexo da personagem, conseguiu criar uma voz que combinasse com ela.

  6. Sorveto (@GuSorveto) 29 de janeiro de 2012 às 2:31 PM #

    Eu gostei da voz da Derpy assim, é bem a cara dela :3
    Espero que não resovam mudar

    • victoria 30 de janeiro de 2012 às 4:03 PM #

      Concordo com vc cara, tambem gostei da voz dela, tem sua cara e ñ achei tão masculina assim. Se aqui no Brasil a voz de Derpy ñ combinar, a cara deles é q ñ vai combinar com o meu soco XD (brincando). Ñ quero q mude sua voz na próxima aparição, a da Bonbon mudam sempre.

Trackbacks/Pingbacks

  1. É Oficial: Derpy Chegou Para Ficar! « - 31 de janeiro de 2012

    […] alguns fãs chatos pra burro  andaram mandando emails para o canal The Hub e para a Hasbro a respeito da voz de Derpy,  masculina demais na opinião de uma […]

Deixe um comentário

