Derpy Is Now Canon!

21 jan

A estrela do episódio de hoje deveria ser Applejack… mas quem acabou brilhando foi outra pônei! 😄 

Sem dar spoilers sobre o episódio em si, o grande acontecimento foi a participação EFETIVA da pônei que apesar de até então só ter “gags mudas” e “participações especiais”, só vinha ganhando espaço desde sua primeira aparição no desenho: a vesguinha carinhosamente apelidada pelos fãs de Derpy Hooves.

No histórico episódio de hoje, “The Last Roundup”, a pônei tontinha teve cerca de um minuto e meio do episódio só de gags centradas nela… e com direito a falas! (Até então, a única frase dita por Derpy no desenho havia sido “muffins”, no episódio “The Ticket Master”, o que fez os fãs imaginarem que ela seria uma fanática inverterada por esses bolinhos).

E para coroar, ela foi chamada oficialmente no episódio por “Derpy” — o nome já havia aparecido em um resumo de episódio no facebook oficial do The Hub, o que “canonizaria” seu uso, mas ainda assim alguns fãs não sabiam se “estaria valendo”. Agora, não resta mais nenhuma dúvida =) 

Bronies do mundo todo que assistiam ao live streaming do episódio 2 x 14 foram a loucura. 😄

O vídeo abaixo registrou este momento (um dos mais marcantes da série, com certeza!) e dá uma pequena demonstração da reação dos fãs diante das cenas de Derpy.

(O vídeo abaixo contém SPOILERS do episódio! Está avisado!)


Uma pônei faz e fala besteiras por um minuto e pouco. Os fãs deliram. Derpy 4evah  ♥ 😄

Vale chamar a atenção que Derpy fala de uma maneira toda especial. A admirável Tabitha St. Germain (a mesma dubladora de Rarity, Zecora, Luna/Nightmare Moon, Granny Smith e diversos outros personagens secundários, confirmada pelo diretor Jayson Thyessen por ter feito a voz de Derpy no episódio ) interpreta a personagem de forma a realçar sua “tontice”.

O brony perrydotto traçou uma teoria interessante:

“A maneira como Derpy enfatiza as palavras e as pronuncia… é bem similiar a como um surdo ou alguém com problemas de audição falaria.

Derpy pode ter alguma deficiência auditiva, ou algum tipo de lesão auricular … o que explicaria porque é tão desastrada, também, já que o equilíbrio é controlado pelo ouvido interno”. 

Tenho lesão em um dos tímpanos, e devo dizer que a teoria do brony faz MUITO sentido. Será que Derpy sofre de labirintite? 

Seria muito interessante termos uma pônei portadora de uma deficiência no desenho. Aguardemos pra ver o que os roteiristas da série nos aguardam.

Fonte: Fórum Sonic Rainboom / Swainize Youtube Channel 
19 Respostas to “Derpy Is Now Canon!”

  1. azirieldrake 21 de janeiro de 2012 às 6:08 PM #

    mistério ja ta sendo revelado ea aparecer, como ja esperava deste muito muito muito tempo, das aparições progressivas da ponei vesguinha e muito querida por todos, hoje a derpy roubou a cena, mas coisa e certeza, e não vai demorar, a danada vai ter um episodio somente dela junto com as principais, ja estas muito perto de acontecer, e os próprios fans ja estão prevendo isso!

  2. Acromax 21 de janeiro de 2012 às 6:24 PM #

    Uau! Isso é que é um fandom de responsabilidade. E também atenção por parte da produção, eu não consigo me lembrar de algo assim acontecendo em nenhum outro desenho. Genial!

    Das pôneis “de fundo” a minha favorita é a Vinyl Scratch, mas a Derpy agora mais do que nunca tem um lugar especial. =D

  3. Grivous 21 de janeiro de 2012 às 6:29 PM #

    Afe, maria. Minha mente praticamente explodiu. Noooossa.
    Quando Rainbow Dash disse “Watch out, Derpy”, levantei da cadeira e disse “Quê?! ‘Derpy’?!”.
    De repente, eu vejo a pônei cinza de olhos vesgos mais famosa da internet na minha frente… FALANDO.
    Arre égua, chega eu gritei: “A Derpy falou! A Derpy falou! A Derpy falou!”. E foi bem na hora que minha família tava em casa. xD
    Todo ficou me olhando com a cara de “Quéisso? Onde é o incêndio?”. Ahuahuahuahua

    Quanto ao possível problema de audição dela, só no futuro podemos saber.
    A Lauren Faust poderá responder à alguma pergunta de um Brony em relação ao assunto ou simplesmente a equipe pode revelar mais sobre a personagem nos próximos episódios.

    E YAY! Derpy falou! 😀

    Grivous.

  4. Yuski 21 de janeiro de 2012 às 6:35 PM #

    Minha vida está completa… ;_;

    LOL adorei toda a cena dela com a Rainbow Dash. 😄 E achei bem interessante o modo dela falar. Pode ser que realmente façam um episódio no futuro da Derpy tendo como tema essa deficiência da personagem e que entendessem o problema dela – o que seria positivo e ousado para a série tratar de tal tema já que é um tanto polêmico para esse tipo de série.

    (Yes, I´m back. =P)

  5. Caroline 21 de janeiro de 2012 às 7:07 PM #

    Nossa muito diferente, na verdade pensei que a voz da Derpy fosse de um garoto, logo soou mais feminina depois que assisti o episódio, até pensei que a voz da Derpy fosse a mesma da RD. Derpy ganhou meu coração, agora só falta a DJ Pon-3 ter falas também daí minha vida estará completa.
    =D

    MELHOR PARTE: “[…]Apple Jack WOOHOO!” *Cai que nem uma tábua*
    Derpy caindo é impagável.

    Derpy for president!!

  6. victoria 21 de janeiro de 2012 às 7:23 PM #

    *yay* Depois dessa eu morri, cala boca e toma meu muffin, *fica doida da vida parecendo q tomou dorgas :P* é oficial: Dizzy Doo é outra ponei derpy (até por ai,pq depende algo mudar) e ñ como chamam Derpy, seu nome é oficial, isso mesmo, SEU..NOME É..OFICIAL XD!!! *fica doida de novo, é di novo, é di novo*.Next pony:voz de Lyra, Octavia e Vinyl Scratch e outros poneis q ñ sitei.

  7. William Costa 21 de janeiro de 2012 às 9:02 PM #

    Logo que ouvi aquele “Watch out, Derpy”. Ri demais. A melhor personagem de fundo (na minha opinião) agora é “cannon”. Mas nem vi o episódio ainda, vou esperar pelas legendas.

  8. Tatiana 21 de janeiro de 2012 às 9:28 PM #

    Cara sem querer ser malvada nem nada, mas você não tem ideia de quanto eu ri quando os fã viram a derpy e os comentários foram subindo, “OMG, Oh shit, fuck ” meus deus parecia um orgasmo

  9. Feral (@Feralblade) 22 de janeiro de 2012 às 7:44 PM #

    De início eu pensei que a dubladora fosse a Ashleigh Ball, a mesma por trás da Rainbow Dash e da AJ, até por causa da voz meio rouquinha…

    …Mas a notícia de que era a Tabitha realmente me surpreendeu. Isso só prova o quão versátil ela é o.o
    Não é à toa que as outras dubladoras elogiaram tanto a Tabitha na BroNYcon.

    Por sinal, isso explica bastante por que as dubladoras ficaram tão “sem resposta” e mudaram rapidamente de assunto quando alguém perguntou diretamente sobre a voz da Derpy, durante a BroNYcon. Provavelmente elas já tinham gravado tudo e realmente estavam escondendo o segredo a qualquer custo 😄

  10. Rainbow Dude 23 de janeiro de 2012 às 1:20 AM #

    Caramba, o povo enlouqueceu legal 😄
    Assim que eu ouvi “Now, careful, Derpy!”, eu pausei o video pra poder explodir de alegria sem perder um segundo sequer do episódio XDDD
    A cena dela foi uma beleza, sim =9
    ‘inda tem gente reclamando “Ah, esse episódio é da Applejack! Porque vocês só estão dando bola pra Derpy? Estou desapontado com esse fandom >:U”, é mole? Essa cena é um marco histórico que demonstra (mais uma vez) a canonização da nossa visão da personagem, desta vez com direito a nome oficial e voz! É lógico que esse momento vai chamar atenção à béça, pombas 😄
    Além do mais a Derpy esteve ausente nos últimos 2 episódios. Tava com saudades dela :3

  11. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 23 de janeiro de 2012 às 1:26 AM #

    Sempre fiquei imaginando o dia em que a Derpy ganharia destaque em algum episódio, no inicio da 2º temporada eu tinha visto uma matéria que falava que a Derpy seria Canon mas que apareceria do modo que sempre foi vista em curtas cenas, mas esse ep com certeza foi uma surpresa pra todos!

    Eu fiquei espantado quando vi a Rainbow falando com ela eu fiquei tipo “-WUT, ELA TA FALANDO COM A DITZY?” ai ela falou DERPY e NOSSA, da pra ver como os fãns conseguiram influenciar no show! A Fandom de MLP é tão unida que conseguiu fazer com que um nome gerado por bronies se tornasse oficial, isso é simplesmente genial, foi um dos momentos mais empolgantes da série! 😀

    Agora fica a dúvida para todos, se ela agora é oficialmente Derpy, quem é Ditzy Doo que a Rainbow menciona na 1º season? Será outra pony maluquinha também? xD

  12. Rarity (@Rarity_BR) 24 de janeiro de 2012 às 12:15 AM #

    Mas não foi em “The Ticket Master” que a Derpy falou “muffins”, foi em “Applebuck Season”, não foi? Em que a Applejack zoou todos os Muffins, heuhaueha

  13. lulu 30 de abril de 2012 às 8:17 PM #

    povo do equestria br,vcs não tem o s q fazer?um monte de capacho idolatrando mlp?tudo bem eu gosta poque tenho 7 anos mas vcs?????LOL!vai arranjar uma namorada(ou namorado) vai arranjar um robbie mais apropiado,mas ficar idolatratando poneizinho mágico?pft nem eu!mas se vcs forem da minha idade tdo bem mas,não é possivel!

    • lulu 30 de abril de 2012 às 8:17 PM #

      ah e q diabos é derpy?

      • Petra 30 de abril de 2012 às 10:06 PM #

        Nossa, quanta revolta só por causa de um inofensivo blog de pôneis! 😄 Você se preocupa MESMO com a vida alheia, hein?

        Antes de tudo: se acha tanta falta do que fazer escrever sobre pôneis coloridos, o que você tá fazendo aqui, se dando ao trabalho de escrever mensagens de um blog que não gosta, só pra nos ofender? Você não me parece ser das pessoas mais ocupadas também… 😄

        Em segundo: Quem tem 7 anos não escreve como você escreveu =p Você é criança (em idade física ou mental), mas tem mais idade que 7 anos. Aprenda a mentir melhor =p

        Mas enfim, não importa. Alguém que acha que adultos não podem assistir desenho animados é mesmo muito ignorante =p (O que tem haver ter ou não namorado com gostar de MLP? Meu namorado assiste junto comigo e adora XD).

        O que faz alguém ser adulto é a capacidade de trabalhar e se sustentar sozinho, não o que gosta de assistir em seu tempo livre.

        Eu tenho muita coisa pra fazer sim — trabalho com o que eu gosto (escrevo Turma da Mônica Jovem pro Mauricio de Sousa), moro sozinha e tenho uma casa pra cuidar, tenho um relacionamento… e ainda bem, nada disso me impede de curtir MLP e outros desenhos animados no meu tempo livre, nem de ajudar a trazer informação pra quem também curte através do blog =)

        Falando em trabalho… já lhe ocorreu que quem escreve, desenha e produz desenhos animados são ADULTOS que curtem? Ainda não vi nenhuma série de desenho produzida por crianças 😄 Por acaso esses adultos que trabalham com animação “não tem o que fazer” por gostarem de trabalhar com “pôneizinhos mágicos?”

        Muito triste ver que você é tão nova e já tem tanto preconceito e revolta. Acho que você precisa de um abraço pra relaxar =p

        E pra saber quem é Derpy, é só ler a matéria, ué! Por sinal, tem vários artigos nesse blog explicando o que faz a série ser tão boa pra gente de todas as idades, inclusive adultos. Mas pelo jeito você já saiu xingando sem nem mesmo ler… prova que se tem alguém ignorante e imatura aqui, não somos nós do blog 😄

        De qualquer forma, fica a dica: nenhuma outra mensagem sua com esse tipo de conteúdo será aprovada aqui. Temos BEM mais o que fazer do que ficar discutindo via comments com uma anônima preconceituosa ^^

        Beijos e boa sorte com sua revolta quanto ao que os outros fazem com suas vidas ^^

Trackbacks/Pingbacks

  1. Episódio 2 x 14: The Last Roundup « - 23 de janeiro de 2012

    […] (O episódio se tornou notável por ser a primeira vez que Derpy Hooves foi chamada pelo nome e teve… […]

  2. Back To The Derp « - 28 de janeiro de 2012

    […] A “canonização” de Derpy como personagem oficial da série, que rolou há exatamente uma semana, só tem dado ainda mais fôlego aos fãs que criam suas próprias animações, como é o caso desta, de autoria de Mr. Poniator. […]

  3. É Oficial: Derpy Chegou Para Ficar! « - 31 de janeiro de 2012

    […] da aparição arrasadora de Derpy no episódio 2 x 14 (The Last Roundup), alguns fãs chatos pra burro  andaram mandando emails para o canal The Hub e […]

  4. Oh Noes! Derpy Foi Desderpada D= « - 27 de fevereiro de 2012

    […] oficial para se baixar episódios de MLP: FiM — qual a surpresa dos fãs ao verem que a famosa aparição de Derpy Hooves havia sido […]

Deixe um comentário

