My Little… Colts?

20 jan

Aproveitando que colocamos no ar a versão de Find a Pet com vozes masculinas, vamos falar um pouco de um interessante projeto do “DeviantArteiro”  Trotsworth: My Little Colts!

Como já explicamos (mas nunca é demais lembrar ;D) “colts” são os equivalentes a jovens eqüinos do sexo masculino. Ou seja, “My Litte Colts” é “o que aconteceria se as personagens femininas da série fossem masculinos”, e vice versa.

Acho a ideia muito interessante, pois desde criança ouvimos pôneis são “todas meninas” (como isso seria possível?!) e quando crescemos, ouvimos piadas sobre como são “pôneis parecem todos gays”. u_u”

Não dá pra pensar em pôneis sem pensar em questões de gênero, e chama a atenção como muitos bronies falam que não assistiriam a série se os personagens fossem masculinos (quando “normalmente”, se esperaria o contrário — que garoto não adorava Tartarugas Ninja?)

Sendo assim, Trotsworth procurou desenvolver as versões masculinas das Mane6, tentando pensar como suas personalidades se adaptariam para a de garotos e se refletiriam em seu visual.

Twilight Sparkle vira Dusk Shine na versão colt. Me faz pensar no típico “cara certinho”, meio nerd, mais chegado em jogar videogame, ler livros de fantasia medieval e fazer sessão de RPG com os amigos do que sair pra zoar. =p

Applejack não mudou de nome porque… já é bem masculino, certo? XD

Diferente de Big Macintosh, a versão “colt” de AJ me faz pensar mais em Braeburn. Caipira gente boa e animado, sempre de bom humor e disposto a dar um bom conselho… mas teimoso como o cão se o desafiam.

E temos Rainbow Blitz! Um desafio fazer um colt com cores do arco-íris parecer masculino o bastante! Mas curti a ideia de Trotsworth de fazer a cauda e sobrancelhas dele em forma de raios, realçando a natureza agressiva. Me faz pensar naqueles sujeitos que nascem com rosto muito “bonitinho”, mas que pra se “provarem” e reforçar a masculinidade, se dedicam com devoção a esportes violentos ou radicais. 

Rarity vira Elusive nessa versão (os nomes são realmente um achado!) Mais um pônei complicado de adaptar? Bem, eu conheço diversos metrossexuais rapazes que se cuidam e adoram comprar roupas e criar visuais pra se “diferenciar”, e consigo imaginar Elusive exatamente como um desses caras.

Fluttershy na versão My Little Colt é Butterscotch (adorei o nome porque faz referência a um pônei das antigas gerações, embora eu não tenha certeza se Trotsworth sabia disso). Já vi comentários dizendo que esse que colt não ficou legal, que parece gay (e qual o problema se fosse? Pessoal não aprende nada com os animes?) etc, mas pra mim é tudo dor de cotovelo pelos fãs de Fluttershy que não suportam vê-la “masculinizada” =p 

A mim, Butterscotch me lembra perfeitamente aqueles meninos  mais sensíveis, tímidos e retraídos, que normalmente acabam sofrendo bullying na escola. Será que na versão “My Little Colts”, Rainbow Blitz o defenderia ou tiraria sarro dele? 

Por fim, Pinkie Pie é Bubble Berry segundo Trotsworth. Adoro essa versão! Basta olhar pra Bubble Berry e vejo o típico bagunceiro “do bem” da turma do fundão que toda classe tem que ter. Justamente aquele que faz musiquinhas sobre os professores, cria frases de efeito, faz caras e bocas pra divertir todo mundo… =p

Abram alas pra Princesa Celestia versão colt… Lord Solaris! se bem que isso nem é um colt, é um senhor garrano o_o Parece um Zeus versão pônei. Haja respeito!

Minha única crítica é a de que acho que algumas cutie marks deveriam ser adaptadas (como a de Butterscotch e Bubble Berry), mas entendo que o artista não tenha mexido pra manter os personagens identificáveis em suas versões masculinas.

Para conhecer mais sobre o projeto My Little Colts, visitem a página de Trostsworth no DeviantArt! Lá vocês verão várias ilustrações com situações da série adaptadas pra versão colt, e ainda as versões femininas dos personagens masculinos da série, como Discord, Spike, Big Macintosh e etc… se tiverem coragem, é claro 😉

Fonte: Trostworth DeviantArt
8 Respostas to “My Little… Colts?”

  1. Acromax 20 de janeiro de 2012 às 2:17 PM #

    Lord Solaris impõe respeito!
    Elusive e Butterscotch até ficaram legais, mas eu achei os outros um pouco estranhos.
    A imagem em que todos estão juntos ficou bem legal. =D
    http://trotsworth.deviantart.com/gallery/29830774#/d4a6yjk

  2. Caroline 20 de janeiro de 2012 às 2:58 PM #

    Acho legal as versões masculinisadas, mesmo estando familiarizada com as MANE6 originais. ^^;

    Na verdade eu gostei muito do Applejack, Elusive, Butterscotch e muito mais ainda do Lord Solaris!

    AJ: Me lembra muito o Big Mac, talvez se Big Mac fosse uma pony seria estilo AJ, e o estilo natural dela coube perfeitamente no AJ masculino.

    El: Me lembrou Fancypants (sem bigode) XD . Achei interesante um Colt dedicado a moda *tentando imaginar a vestimenta do gala em estilo Colt* Será que ele iria agir que nem Blueblood ou seria mais “cavalheresco” com as damas?

    BS: O mais fofinho de todos *Não sei se é porque FS é minha preferida*, mas desde um bom tempo me apegava aos garotos sensiveis. Acho que não seria diferente com esse colt fofinho ^^.

    LS: “THIS IS SPARTAA” ou “THIS IS CANTERLOOOT”.
    Pensei na hora isso, acho que isso realça uma personalidade mais rigorosa depois de tudo. ^^;
    Me pergunto se ele iria manter a personalidade brincalhona da princesa. Mas ficou muito irado o design e as cores da crina *linda *o**

  3. William Costa 20 de janeiro de 2012 às 9:00 PM #

    Lord Solaris, parece um guerreiro espartano. Achei todos muito interessantes, só o Rainbow Blitz me pareceu um pouco estranho, não sei dizer porque. :/
    Só não comentou sobre a versão feminina do Spike (aparece na imagem que o Acromax postou)?

  4. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 20 de janeiro de 2012 às 11:27 PM #

    Lord Solaris ficou show de bola! 😀

  5. azirieldrake 20 de janeiro de 2012 às 11:58 PM #

    personagens masculinos criados pelo Trostsworth,ficaram show de bola, ficaram bem legais, bem detalhados, ate seria boa ideia poderia ser usada que a lauren poderia baseados como fosse versão irmãozinhos das personagens principais da serie.
    seria bem legal,deixaria serie bem equilibrada, e também agradaria muitos bronies gostaria de ver entrada de personagens masculinos,

    os desenhos dele ficaram bem belos, otimo e bem criativos! rsrs

  6. Calvin. (@vvendyself) 21 de janeiro de 2012 às 12:27 AM #

    Lord Solaris ficou ótimo, perfeito sakldhd Cheguei a ter pena do Butterscotch, though

  7. Kenta 21 de janeiro de 2012 às 10:15 AM #

    AppleJack masculina parece uma Ovelha…e a sobrancelha da Rainbow Blitz parece a marca do Harry Poter o_Õ
    De alguma forma,me parece familiar essas versões masculinas…de algum desenho,sei lá >.<
    Ah,e alguem aqui já ouviu falar de Tartarugas Ninja-Versão Desenho?Eu já vi essa série,mas de algum jeito eu não acho na net….

  8. victoria 21 de janeiro de 2012 às 7:03 PM #

    Eris(versão feminida do Discord), ficou linda, com aquele cabelo branco parecia Tempestade do X-men pra mim, Barbara ficou tão fofa, Macareina ainda continua sexy mesmo feminina XD. Gostei de todas as Mane 6 principalmente Butterscotch e Lord Solaris ( My boy XD) me pergunto ( o q tem pro jantar, brincadeira XD) como ficou quando baniu o irmão mas novo pra lua, THIS…IS…HARMONY!!! * canta música sparta remix e Moon*. Até agora ñ vi versão colt da Berry Punch (isso me lembrou um ponei meu chamado Photo Flash, parece ela masculinizada, mas ele é um unicórnio e se pacere mas com Dizzy Twister do q Berry Punch), ou Derpy Hooves, Fleur de Lis ( fiquaria como modelo sexy, mas ia parecer um pouco homo, sem ofensas)e entre outros character backgrounds. Como vai ser o nome e versão masculinada 1 e 2 temporada da Luna? Lord Lunarius? acho q da Nightmare Moon eu já vi em um comic, o q eu acho q ficaria mas curioso é Pipsqueak, as CMC e entre os outros fillies.

Deixe um comentário

