Turma da Mônica Jovem 20% Mais Legal

16 jan

É um pouco estranho passar notícias quando somos responsáveis por ela, mas… com a quantidade de gente que está mandando o print screen pro EqBR, não tem como não falar sobre isso (e dar uma explicação!)

Desde sua estreia, a Turma da Mônica Jovem se tornou um fenômeno editorial, com tiragens que vão além de 400 000 exemplares e vendagens que superam títulos como Naruto, Batman ou X-Men.

Assim como na versão clássica, a TMJ volta e meia traz em suas páginas paródias e homenagens a fenômenos da cultura pop, tais como Homem de Ferro, House MD, Vocaloid, Death Note

Na edição nº 41, que está em bancas, “Cascão, Mestre do Vulcão”, vários bronies notaram uma citação sutil que passou despercebida aos olhos dos “não-iniciados”:

“Vulcão 20% + Legal” =D

Uma pequena explicação: eu já comentei várias vezes que sou roteirista de quadrinhos, certo? 

Bem, adivinhem quem escreveu esse roteiro 😉 (Dica: quem quiser conferir, dêem uma olhada no editorial, na última página.)

Quem sabe mais referências a MLP: FiM não possam aparecer novamente na TMJ…? ;D

A edição nº 41 da Turma da Mônica Jovem, “Cascão, Mestre do Vulcão”, pode ser encontrada até o fim de janeiro em todas as bancas do país, e custa R$ 6,90.

16 Respostas to “Turma da Mônica Jovem 20% Mais Legal”

  1. victoria 16 de janeiro de 2012 às 6:09 PM #

    Bom, eu ñ vejo mangá (já vi só q eu achei confuso d acompanhar), e nemTurma da Mônica Jovem, Lol “subject:VULCÃO 20%+LEGAL” achei engraçado, é um vulcão colorido XD? Usaram Geleia de zap apples no lugar da “lava”?quem enviou essa mensagem é um brony? ja sei! vc se basseio quando achamos q a voz da Rainbow no dublado era do Cascão ñ é?tell me,tell me,tell me, !
    minha pony baseada na chapeuzinho vermelho tá pronta, agora ñ sei como envio e-mail junto ocom o formulário e o desenho *começa a procurar pela internet*

  2. Grivous 16 de janeiro de 2012 às 6:36 PM #

    Pindarolas! A única edição que não tenho tem citação do MLP! >.<
    Minha cara quando eu olhei para o fato: :OOO
    Pirei demais. Eu SABIA que, qualquer hora, iria chegar algo parecido na TMJ.
    Super eu ia mostrar pro meus irmão dizendo " EU DISSE! EU DISSE QUE IA APARECER!".
    Espero que venha mais citações como essa(e que venham mais bronies querendo saber dessa citação xD).

    Grivous.

  3. William Costa 16 de janeiro de 2012 às 6:44 PM #

    Logo que li a história e vi o “Vulcão 20% + Legal” ri demais lembrando da Dash, mas achei que algum roteirista teria achado pela net, agora sei que foi alguém que sabia do que estava falando.
    Belo roteiro, btw. Adorei a história.

  4. Kenta 16 de janeiro de 2012 às 6:45 PM #

    Eu até via TMJ,mas eu me perdi lá pro volume 24… a.a’
    Que bom que apareceu uma citação no TMJ, tomara que com isso apareçam mais bronies ^^

  5. Caroline 16 de janeiro de 2012 às 7:01 PM #

    Eu tenho essa revista e claramente o que me passou pela cabeça foi absolutamente isso. Aposto que quem mandou a mensagem anônima foi a nossa querida Rainbow Dash.

    Mas acredito que o vulcão no final ficou a pedido do público, resta saber se Rainbow achou a mesma coisa. 😉

    Não tenho certeza mas provavelmente a “lição de moral” dessa revista é a mesma que Rarity aprendeu com “os trajes dos sonhos”.

  6. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 16 de janeiro de 2012 às 9:37 PM #

    Há! Isso é demais! Turma da Mônica Jovem já faz muito sucesso entre os adolecentes, isso com certeza deixou o Mangá 20% mais legal! Vou comprar esse volume só pra mostrar pros meus amigos xD

  7. azirieldrake 16 de janeiro de 2012 às 9:54 PM #

    lol, todos estao sobre a magia pônei, os pôneis vão dominar o mundo, isso ja estas acontecendo! lol, os poneis mandando no mundo! lol nem esperava ate no gibi turma da mônica aparecer isso, essa foi ótima!

  8. azirieldrake 16 de janeiro de 2012 às 9:59 PM #

    essa foi curiosidade 20 % + legal, ate surpreso com citação da rainbow dash, seras que turma da mônica estas vendo mlp fim, xD

    boa homenagem, que o Mauricio de Sousa , fez!

    • Petra 16 de janeiro de 2012 às 10:30 PM #

      Acho que você não leu a notícia inteira, mas tudo bem… XD

  9. Mariana Netto 16 de janeiro de 2012 às 11:06 PM #

    Há um bom tempo estava esperando uma homenagem (nem q seja bem pequena XD) a MLP:FiM na TMJ! Sabia q vc não aguentaria e faria alguma paródia. Os bronies e pegasisters agradecem! *-* E espero mais aparições, hein? XP
    Concordo com Caroline. Acho q o Cascão aprendeu a mesma coisa q a Rarity! 😀
    Aproveitando o coment: Adorei a TMJ 41, está entre minhas preferidas agora 😉

  10. azirieldrake 16 de janeiro de 2012 às 11:15 PM #

    eu li sim, cara petra,eo post vc publicou supriende mesmo, e como vc sempre publica vc mesmo ve influencias da cultura ponei pelo mundo, cada dia, sempre uma novidade com assinatura mlp fim aparece,

    bem eu visito vários sites e blogs ponei pelo mundo,e cada pais novidade aparece, tem outras ate supriende pra caramba, cada dia influencia ponei aumenta cada dia, não e atoa estas acontecendo verdadeira invasão ponei, como digo aqui brincando nos posts .

    a cada dia, algo novo aparece, fico surpreso com avalanche de novidades sempre aparece todo dia, e olhe muita coisa ainda vira, não e atoa que a magia da amizade, como diz a serie, fica evidente.

    bom exemplo , antes eu achava era único bronie, do local, mas vejo muitos amigos estão virando fans da serie, e ainda pergunta muito sobre a serie, e ajudo os novatos conhecer bem a serie, cada dia mais pessoas aparecem, rsrs

  11. Acromax 16 de janeiro de 2012 às 11:56 PM #

    Aha! I knew it!

    xD
    Sério, um amigo e eu que acompanhamos a TdMJ só estávamos esperando pra ver quando e qual seria a referência.
    O que eu gosto nas histórias são essas sutilezas como na referência do Phoenix Wright ou até no Paladino de Arton.
    Espero que continuem com o bom trabalho. =D

  12. Rédeflooderposer (@fireredsparkeon) 17 de janeiro de 2012 às 5:38 PM #

    Hahahaha! Já tá bem claro que o Maurício de Souza tá entendido dos Memes da Internet! Não só de pôneis, como também de Rage Comics, Virais e outras coisas. Eu não leio TMJ pelo fato de não ser mangá real e etc. Mas talvez eu compre essa edição só de zuação xD

  13. hackbarth 17 de janeiro de 2012 às 11:12 PM #

    Quando eu vi o 20% mais legal, tive certeza de que tu tinhas escrito o roteiro dessa edição.

    Surpreendente que aos anos eu tenha voltado a acompanhar pequeno pônei (ok, eu nunca acompanhai o original) e turma da mônica. Se me dissessem isso cinco anos atrás, eu estaria dando gargalhadas até hoje.

  14. Daisy Nostrils 19 de janeiro de 2012 às 12:40 AM #

    Comecei a acompanhar MLP há pouco tempo, por isso nem me liguei quando vi o 20% mais legal kk’ “Cascão, O Mestre do Vulcão” é uma das minhas edições favoritas, junto com “Baile à Fantasia”! Sou sua fã, Petra kk’ essa foi a edição que eu mais ri! Beijos -Daisy Nostrils

  15. filipetsan 30 de outubro de 2012 às 5:55 PM #

    tinha uma da tmj que eu li que era sobre o bullying,a história era com o quinzinho que sofria bullying dos colégas da aula de culinária, ai um deles uma hora faz uma gelatina com formato de um pégaso no estilo rainbow dash, e la no final estava seu nome petra 🙂

Deixe um comentário

