Episódio 2 x 13: Baby Cakes

15 jan

Os Bebês Cake

O casal Cake, donos da Sugarcube Corner, onde Pinkie Pie trabalha, acabaram de ter gêmeos: Pound Cake e Pumpkin Cake. Animadíssima com o nascimento do pequeno pégaso e da pequena unicórnio, tudo que Pinkie Pie deseja é brincar com eles o quanto puder. Quando o casal Cake precisa de uma babá, então, ela faz de tudo para agarrar a oportunidade — mas será que a avoada pônei tem o senso de responsabilidade necessário pra cuidar de dois recém-nascidos?

Roteirista: Charlotte Fullerton

Pela 1ª vez nos EUA em: 14/janeiro/2012

18 Respostas to “Episódio 2 x 13: Baby Cakes”

  1. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 15 de janeiro de 2012 às 10:28 PM #

    Eba! Novo episódio! Este novo método que estão usando é bom porque podemos baixar o episódio e assistir na TV sem se preocupar com as legendas pois estão juntas ao video ^^

  2. Marcelo "J.J." Machado 16 de janeiro de 2012 às 12:59 AM #

    Errrrr, eu tou meio maluco ou no iníco do episódio tem uma leve sugestão de ajuda do leiteiro na produção desses rebentos ?

    Sabem, o “leiteiro”. Eu poderia dizer o “padeiro”, mas o pai supostamente original dos gêmeos já é o padeiro, então….

    Boa caçada.

    J.J.

    • Petra 16 de janeiro de 2012 às 1:12 AM #

      Na verdade não, a explicação da genética dos pôneis é essa mesmo. Mas que ainda vai render muitas piadas, ainda vai XD

  3. Lucas (@Kantik0) 16 de janeiro de 2012 às 2:05 AM #

    Coitada da Pinkie, achou que era fácil ficar de babá e quase ficou doida de tanto trabalho que teve. Hihi.
    Essa explicação do Sr. Cake vai realmente render assunto. hehe.
    Ah, obrigado pelo belo trabalho do grupo Legendar é Pura Magia. =D

  4. Gabriel Zigue 16 de janeiro de 2012 às 2:12 AM #

    Ok, esse episódio me deixou MUITO confuso.

    Como pôneis recém nascidos tem controle total sobre suas habilidades?

    A Scootaloo, por exemplo, não sabe voar direito (até voa, mas sem muita habilidade) enquanto o bebê pégaso consegue até voar de cabeça pra baixo, e tem força o suficiente pra levar a Pinkie Pie pra “passear”!

    A Sweetie Belle nunca fez sequer um truquezinho mágico, e a bebê unicórnio saiu levantando brinquedos com telecinésia como se fosse a coisa mais fácil do mundo. No episódio 23 da 1ª temporada mostrou a Twilight tendo que se matar estudando pra conseguir virar a página de um livro.

    Não são reclamações, é só curiosidade minha, mesmo. =)

    Mas achei o episódio sensacional, de qualquer maneira! Legal ver a Pinkie Pie sendo obrigada a agir de maneira séria e autoritária. =P

    E sim, a explicação sobre genética ainda vai gerar muitas piadinhas, hehe.

    • Marcelo "J.J." Machado 16 de janeiro de 2012 às 3:08 PM #

      Suspenção de descrença, meu caro, suspençao de descrença.

      (Se bem que, como pai de dois rebentos, já os vi fazendo coisas que desafiam uma ou duas leis da física, portanto nada nesse episódio é TÃO desproporcional assim.)

      E Pinkie tá ficando cabeça à cabeça (ou focinho à focinho ?) com a Raibow como minha pony favorita !

      …errrr, quer dizer, do meu filho, do meu filho !!!!

      Boa caçada.

      J.J.

    • Rainbow Dude 16 de janeiro de 2012 às 4:55 PM #

      Penso em duas explicações pra isso:
      “Faz sentido que um bebê pégaso voe por instinto. Permite que eles fiquem mais seguros nas nuvens. Quando eles envelhecem, entretanto, a senciência substitui o instinto, fazendo com que eles tenham que conscientemente aprender a voar.
      Do mesmo jeito que bebês recém nascidos sabem prender a respiração e nadar para a superfície/água rasa, mas crianças mais velhas se afogariam”
      (Tradução de um comentário de “Striker” [post 14630 em twentypercentcooler.net])
      Também é possível que o Pound Cake seja algum tipo de super bebê, já que ele foi forte o suficiente pra se libertar da jaula que a Pinkie fez com o cercado e até carregar a Pinkie pelo ar. (ouvi dizer que os bebês eram referências ao Bam-bam e a Pedrita, dos Flinstones)

      • Petra 16 de janeiro de 2012 às 5:06 PM #

        Gente, vocês NUNCA fizeram coisas quando eram crianças que não conseguiram fazer depois quando mais velhos?

        Quando eu era criança, conseguia “dar estrela” perfeitamente. Quando cresci, perdi essa habilidade.

        Crianças tem uma flexibilidade IMPRESSIONANTE, e como não tem medo de se machucar, se arriscam a coisas que quando somos maiores (e termos corpos maiores, mais rígidos e desengonçados), não conseguimos, a menos que passemos a vida toda treinando (como por exemplo, malabaristas de circo).

        E no mais, é UM CARTOON! CARTOONS NÃO RESPEITAM AS REGRAS DA REALIDADE COMO ANIMES E OUTROS DESENHOS MAIS SÉRIOS! Vide o Coiote do Papa Léguas, que só cai no abismo quando percebe que não tem chão embaixo dele! For God’s Sake! XD

      • Rainbow Dude 17 de janeiro de 2012 às 3:53 PM #

        Mas Petra, o Pound Cake arrancou o cercado do chão, carregou a Pinkie pelo ar, E ARRANCOU A TORNEIRA em uma só porrada! (além de jogar o prato de comida e todas aquelas coisas na banheira pro alto, mas esses chamaram menos atenção) Ele TEM uma força incomum para um bebê! XD Acho que ele é, de fato, uma referência ao Bam-bam.
        O cabelo da Pumpkin Cake é parecido com o da Pedrita, mas acho que é só isso *Shrugpony*

    • Rainbow Dude 16 de janeiro de 2012 às 5:08 PM #

      Quanto à magia da Pumpkin Cake, Rarity disse “Baby unicorns get strange magic surges that come and go.” (Unicórnios bebês têm surtos de magia estranhos quem vêm e vão)

    • Giovanna Duarte Teixeira 12 de maio de 2012 às 9:36 PM #

      O bebe pegasus nao da para explicar direito, mas a bebe unicornio consegue faser magica por que ela estava tendo surtos de magia ingual quando a Rarity e twilight falaram.

      • Giovanna Duarte Teixeira 12 de maio de 2012 às 9:40 PM #

        acho que e verdade quando eu era bebe eu era bem flexivel eu anda so mais eu era um tiquinho mais flexivel

  5. azirieldrake 16 de janeiro de 2012 às 7:16 AM #

    eu vi o episodio, no sites Preview, no equestria daily, no canal do haxmega, lol, este foi dos mais bem humorados episódios com pinkie pie, foi muito engraçado, mas engraçado mesmo e lembra da musiquinha quando ela começa cantar para bebes, cantando como pinkie piggy, pra tentar animar os bebes pony,, foi épico!
    uma das coisas goste da serie, e altas does muito bom humor, este episodio da pinkie baba foi um dos melhores, tadinha ela sofreu muito, rsrs

  6. azirieldrake 16 de janeiro de 2012 às 7:34 AM #

    pelo como vejo esta serie vai demorar terminar, boa aventura dos poneis com doses altas de muito humor, vai continuar muito muito tempo, pra ser sincero, e dos carros chefe da programação da hub! estados unidos e resto mundo para pra ver serie no sabadao! rs

  7. Grivous 16 de janeiro de 2012 às 2:23 PM #

    Nossa, aquela música do porquinho foi de arrepiar os pêlos de São Jorge. xD
    Eu fiquei olhando para aquela cena com a maior cara de “O que DIABOS eu estou vendo?! Sério que ela está cantando música de porquinho?!”.
    Rapaaaaaz, já pensou se, na versão dublada, for algo parecido com aquela música da fazendinha? XD

    Grivous.

    • raibow dash 12 de maio de 2012 às 9:44 PM #

      a musica e bem e bem a esquisita engraçado eu entendo os bebes por não terem gostado

  8. victoria 16 de janeiro de 2012 às 3:55 PM #

    curiosidades minha:
    -A maioria dos bebês aprende a engatinhar entre os 6 e os 10 meses, e eles já tem 1 mês e já aprende a voar, a usar a magia, e poder dizer suas primeiras palavras: Pinkie Pie, mas foi fofo.
    -A explicação da genética dos pôneis ainda vai render muitas piadas( ñ é Petra?), só falta dizer q alguma parente da Rainbow é uma unicôrnia (Rainbow Flash G4).
    – Mesmo q tata-tata-tata-tataravô de Mr. Cake é um unicórnio e a tia-avó da prima em segundo grau da Mrs. Cake é uma pégasos,eu acho que ele deu na Rainbow, na Twilight, e no Spirde Man, e ela acha q são seu filhos *trollface* (babydeception)
    -Olha! Piggie Pie XD!
    – Soarin vai gostar de Pumpkin Cake quando crescer, tá na cara, sua primeira palavra e PIE! XD
    -essa música é para filly Twilight e Scootaloo: “Shame, Shame, Shame,shame on you , i can fly too, Shame, Shame, Shame,shame on you , i use magic too”(baseado da música Shame Shame Shame por Shirley And Company)
    Mesmo todas essa curiosidades, acho q tudo isso foi para deixar o desenho cômico, afinal, é a lei do Cartoon/Anime : o q é impossível se torna possível, e o q é possível se torna impossível, lembre-se: ñ podemos levar o desenho a sério, lembrando q é apenas…um desenho.
    Equanto o concurso no conto de fada, ñ sei se vou participar, só falta o chapeuzinho vermelho, tem q tirar do arquivo em bitmap, queria mandar um comentário lá do site dela se posso participar ,so q tem q ter conta do Google Account,Live Jornal, WordPress, Type Pad, AIM e OpenID, e ñ tenho nenhumas delas, e ñ posso entrar na minha conta do Windows Live Messeger (por causaq uma coisa do meu computador ñ é original ñ sei oq )

  9. Purple Paint-Brush 14 de junho de 2012 às 11:42 PM #

    Eu, como alicórnio, levei mais ou menos 20 anos para aprender a usar totalmente minha mágica, e essa bebê levou 1 mês para poder criar portais!

Deixe um comentário

