Maquiagens Baseadas em Friendship is Magic!

12 jan

Se você é menino, pule esse post. Ou permaneça se gosta de olhar coisas bonitas – q

As imagens abaixo tem rolado em tumblrs e blogs por aí, e são uma boa amostra de que o alcance de My Little Pony: Friendship is Magic vai muito além dos bronies e garotinhas de seis anos.

Após ter se apaixonado por MLP: FiM, a maquiadora finlandesa Jangsara, diretora criativa do site MakeUpGeek, resolveu criar, por vontade própria, makes artísticas para os olhos especialmente baseadas nas personagens da série. Nem mesmo Spike foi esquecido ♥

Confiram as imagens abaixo!

(Os bronies que me perdoem, mas o fandom também é formado por pegasisters. Deal with that ;p ) 

“Rarity é a rainha da beleza, e eu queria que fosse tão linda e sexy quanto possível”,
diz Jangasara. Certeza que Rarity amaria as pedrinhas =3 

“Rainbow Dash é DEMAIS, e seu tema é um arco íris” — diz a maquiadora —
a make não podia sair mesmo outra coisa XD

“A make de Pinkie tinha que ser MUITO ROSA!”, diz a
maquiadora em seu blog 

” A make de Twilight Sparkle foi a mais divertida de fazer”,
diz Jangsara 

 Na make Fluttershy, Jangsara tentou usar tons suaves
e que passassem uma sensação de meiguice 

“Applejack é quase um cara, então apesar de ser fantástica,
eu não sabia bem o que fazer. Foi a make mais difícil de todas!”, segundo Jangsara
“Acho que devia ter usado um pouco mais de branco nessa”, Jangsara lamentou.
Ainda assim, eu achei ótimo =p 
Para Celestia, apenas tons pastéis  — que a maquiadora diz não ter em
grande quantidade o.o” 

“Todas as sombras que tentava pra make de Luna davam errado, então uma hora desisti”, diz Jangsara. Eu achei uma das mais bonitas o.o

Obviamente não são makes para o dia-a-dia, mas imaginem que incrível ficariam com cosplays ou visuais baseado nas personagens! Além do mais, as cores e composições são perfeitamente “adaptáveis” para o cotidiano, tirando-se as cutie marks e cílios postiços e outros acessórios mais “exagerados”.

Os posts originais do blog de Jangsara se encontram abaixo, com as descrições técnicas em inglês das cores e marcas usadas para cada composição:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 -
Fonte: Jangsara blog /
Agradecimentos a Dekinai pela informação!
18 Respostas to “Maquiagens Baseadas em Friendship is Magic!”

  1. Marinha Luiza 12 de janeiro de 2012 às 1:35 PM #

    São lindos e, como você disse, perfeitamente adaptáveis para o dia a dia!

    • Petra 12 de janeiro de 2012 às 4:08 PM #

      Concordo! Alguma de vocês podia fazer a versão “dia a dia” pra eu postar aqui… que tal? ;D

  2. Julia ~ 12 de janeiro de 2012 às 1:42 PM #

    Oh My Celestia! Eu quero fazer todas elas *———-*

    • Petra 12 de janeiro de 2012 às 4:09 PM #

      Eu tive a mesma sensação quando vi *u* E olha que eu mal uso batom no dia a dia XD *100% tomboy*

  3. victoria 12 de janeiro de 2012 às 3:07 PM #

    Ficou lindos exagerados, mas lindos, podia ter uma Fleur De Lis

    • Petra 12 de janeiro de 2012 às 4:09 PM #

      A fleur de Lis não existia quando a Jangsara fez as makes (setembro do ano passado), e é muito “background” ^^ Quem sabe ela faz uma segunda leva baseada só em background ponies, se a gente pedir?

  4. Gabi Chan 12 de janeiro de 2012 às 4:05 PM #

    *-* vou fazer uma pra Derpy!!!! (será q consigo? XD)

    • Petra 12 de janeiro de 2012 às 4:10 PM #

      Se fizer e ficar legal, eu posto aqui!! =D

  5. Petra 12 de janeiro de 2012 às 4:07 PM #

    Hahahaha! Que ótimo ver as pegasisters comentando! Finalmente um post 100% feminino, hein, garotas?

  6. victoria 12 de janeiro de 2012 às 4:20 PM #

    Lol e falando em “feminista”, estava vendo imagens de Fleur De Lis no Google Imagens (pesquisei Pony Fleur De Lis e fiquei dando uma “zoada”) e me deparei com perucas baseadas no show http://style.icanhascheezburger.com/2011/12/09/cool-accessories-my-little-pony-my-little-wigs/ ,ao mesmo tempo fui a site original pelo comentário de alguem http://www.etsy.com/shop/GimmCat?section_id=6294267 ,seria ótimos para um cosplay, pena q são caros,a peruca da Celestia custa $200.00 USD (só espero q esteje dando o link certo)

    • Petra 12 de janeiro de 2012 às 4:25 PM #

      Na moral, essas perucas são caríssimas e MUITO ruins (que wig é essa da Celestia que custa 200 obamas e nem ondulada é???) Eu tenho salvo aqui VÁRIOS links melhores (e MUITO mais baratos) de itens do Ebay…

      • victoria 12 de janeiro de 2012 às 5:19 PM #

        *Shrugpony* I’m ok with this, (daqui a pouco estão fazendo esmaltes baseados no show,ñ só os pônies vão dominar o mundo como tambem vão dominar o mundo da moda, Rarity Aprova XD, 2011 vai acabar com pônies, e pônies, e pônies, e pônies, e pônies, e pônies,e pônies,e pônies *canta a musiquinha chata do http://www.ponyvspony.com tá mas pra música de carrosel* ) well, nevermind

  7. Bruno de C. Barbosa (@holygriever) 13 de janeiro de 2012 às 5:17 AM #

    OPA, invadindo o clube da Luluzinha simplesmente para protestar:

    COMO ASSIM a Applejack é quase um cara!? Mulher maluca. =p

  8. Tatiana 16 de janeiro de 2012 às 1:04 PM #

    Ai q amor, seria legal uma da derpy, ou então da zecora, eu adorei o da twilight.
    detalhe para as lentes de contato na cor dos olhos dos personagens, muito bem feito

    • eduarda 28 de janeiro de 2012 às 3:50 PM #

      i quero ver a da zecora ira dicar d+ posso ate imaginar tati adorei a idaei de fazer uma da zecora quer saber vou ate tentar inventar uma

  9. Lover Rainbow Dash 11 de março de 2012 às 10:18 PM #

    Borrando a kara pra tenta faze uma (resumindo não consegui)

  10. Lover Rainbow Dash 11 de março de 2012 às 10:23 PM #

    como eu não consigo me makiar muito bem… posso mandar um “rascunho” de como poderia ser a da derpy (no papel claro e se eu consegui)??????

  11. bianca s. p. viana 26 de junho de 2012 às 10:48 PM #

    oh… my… god! I love love love love love todas as makes! principalmente:da twilight,da pinkie, da celestia,da luna , da rainbow e da rarity ! bem não gostei muito da applejack e do spike pois a da applejack é bem simples! e a do spike é muitíssimo exagerada!

Deixe um comentário

