Hasbro Explica o Porquê da Caça aos Episódios no Youtube

11 jan

Recentemente, vários episódios de MLP: FiM tem sido retirados da internet (mais especificamente do youtube), por “infração de direitos autorais”. Até o momento, nenhum brony sabia exatamente se eram trolls denunciando os vídeos ou se era a própria Hasbro.

Porém, um email recente de um representante da Hasbro enviado a um brony finlandês esclareceu parte dessas dúvidas. Segundo ele, a razão pela qual os episódios não podem ser disponibilizados na internet não é apenas por uma questão de direitos, mas porque países onde o show ou capítulos dele ainda não foram exibidos têm acesso aos episódios e isso viola os termos de contrato feitos com as redes de TV desses países.

Segundo o email, há um período determinado para que esses episódios cheguem a cada respectivo país, assim como um tempo determinado em que qualquer  rede de TV pode barrar downloads do episódio ou DVDs por um tempo, mesmo depois de terem ido ao ar.

Ou seja, o youtube realmente não é mais uma opção pra quem deseja distribuir alternativamente os episódios. É necessário estudar outras formas; lembrando que os episódios são disponibilizados para vendas no iTunes americano, apenas sem legendas — é possível comprar os episódios legalmente, fazendo uma conta americana.

Abaixo, o email integral do representante da Hasbro.

“Grato pelo seu e-mail e seu interesse em My Little Pony: Friendship is Magic. Entendemos sua frustração, mas a razão pela qual a Hasbro não pode fazer com que os novos episódios fiquem disponíveis fora de os EUA no YouTube / iTunes / DVDs, etc é que isso infringe os acordos feitos com as redes de TV fora de os EUA. 

A rede de TV ficaria extremamente decepcionada e poderia, em alguns casos, abrir  um processo contra a Hasbro se um episódio for visto em seu mercado de graça ou até mesmo através de um DVD (pirata) antes de ser exibido em sua rede. E alguns contratos de redes de TV também incluem um certo período de tempo “retenção” a respeito de quando um episódio vai ao ar na rede versus o tempo que seria liberado para exibição / disponibilidade em outros lugares.

Infelizmente isso também significa que, por enquanto você precisará ser paciente. No momento, não temos nenhum contrato fechado com emissoras finlandesas, mas estamos trabalhando nisso. Mas continuem torcendo para que nós, em algum momento, sejamos  capazes de oferecer os episódios tanto dublados na língua local quanto no original no iTunes na Europa, pois adoraríamos  poder proporcionar esta oportunidade a todos os nossos fãs.

Espero que continue apoiando My Little Pony.

Med venlig hilsen / Muito obrigado

[Nome omitido] | Gestor de Marca Sênior – Games e My Little Pony”

Fonte: Equestria Daily
Anúncios

6 Respostas to “Hasbro Explica o Porquê da Caça aos Episódios no Youtube”

  1. hackbarth 11 de janeiro de 2012 às 2:35 PM #

    Antes de uma enxurrada de protestos, é bom lembrar que MLP deve ser o único show que o você vai ouvir “precisará ser paciente (para obter nossos episódios pirateados)” de um representante da franquia.

  2. azirieldrake 11 de janeiro de 2012 às 3:02 PM #

    melhor forma, pra dar baixa nesse problema, era liberar os episodios como proprio hasbro ja faz no eua,alem do valor acessível que todos pode ter e comprar episódios no itunes, era liberar para todas as lojas virtuais da apple, assim seria mais fácil, muitas pessoas não sabe como fazer comfiguraçao para o americano, sem contar muitas vezes, pessoa quer obter os episódios, mas não consegue, por isso muitos vão pro lado youtube, mesmo assim, os episódios demoraram ser apresentados, ate quando ele passar pela tv por assinatura, depois na tv aberta, isso vai demorar muito liberação dos downloads ou lançamentos em dvd, esse eo porem para o mlp fim, mas pra tudo que tem direitos autorais, ate quando nao vencer esse limite, so resta esperar, pena muitos fans da serie não tem paciência,e por isso muitos usam formas alternativas.

    Como de esperado, muitos fans gostam da versao original, que bem mais animada e alegre, ate muitos comparia o material em original, muitos gostam da serie no seu formato original.

    • Petra 11 de janeiro de 2012 às 5:03 PM #

      Bem, como está dito na notícia: A Hasbro QUER que com o tempo os episódios vão pros iTunes ao redor do mundo, a questão é que EXISTE um período de “restrição” para que os episódios sejam disponibilizados depois de terem sido exibidos, e esse tempo varia de acordo com o contrato com cada emissora de TV de cada país.

  3. azirieldrake 11 de janeiro de 2012 às 5:19 PM #

    ate quando episodios passarem nas redes tanto aberta e fechada, pode houver ate grande demora para os dvds, Blu-ray e os downloads ser distribuídos, mas muitos fans de outros países, terão esperar muito, mais os países como brasil, Portugal,eo resto da America latina, e provável que os dvds, Blu-ray eos downloads da fase 1, virão em breve, agora neste dia 28- 29 de fevereiro, seguindo pauta oficial, eo dia que dvds estão livres no mercado americano, mas no brasil pode haver pequena demora, por hora ainda episódios não passaram na rede aberta, mas se liberar, no brasil porque os episódios, na Discovery kids ja venceram o tempo de exibição, vamos torcer no brasil chega os dvds, Blu-ray ou downloads aqui, hehe

    • Grivous 13 de janeiro de 2012 às 9:44 AM #

      Até que esse desenho comece a passar pela TV aberta vai demorar, pois a tv aberta em si não é um ótimo mercado para vender produtos, ainda mais produtos feitos pela Hasbro.
      Brinquedos, cadernos, miniaturas, revistas, livros, essas coisas muitas pessoas não tem a possibilidade de comprar(e a Hasbro não quer isso. Quer que elas comprem. :P)

      Quanto aos Dvds e aos Blue-rays, isso também é um outro mercado.
      Para que um desenho chegue à essas mídias, tem que possuir uma popularidade equivalente para a venda desses produtos.
      “Opa! O desenho ganhou uma altíssima popularidade em tal país! Vamos marcá-lo como próximo cliente para a venda dos nossos Dvds!”
      E, sem falar, que precisa terminar a primeira temporada do desenho para começar a produzir e vender os episódios em dvds.
      Como ainda estamos parados no episódio 14, “Vestida para o Sucesso”, temos mais 12 episódios até o fim da primeira temporada e para a chegada das vendas dos dvds nesse país.
      E quanto ao Blu-ray, eu, sinceramente, não vejo a mínima possibilidade desse desenho sendo vendido em Blu-ray aqui. xD
      Seria um sonho, mas será apenas um sonho.

      Blu-ray é, sim, o que todo mundo quer ter em sua casa, mas é estupidamente mais caro e pouquíssimas pessoas poderão tê-lo.
      Por causa da qualidade, da proteção contra riscos e sujeira, proteção contra cópias, pela duração de “vida”, financeiramente é um suicídio em um mercado em que o desenho não tem popularide suficiente para as pessoas comprarem à risca desse produto caríssimo. xD

      Grivous.

  4. William Costa 15 de janeiro de 2012 às 11:10 PM #

    Ao menos a Hasbro deu uma explicação sobre o porque da retirada dos episódios, melhor que nos deixar no escuro sem uma explicação. Para continuar distribuindo no Youtube só esperando a Discovery Kids, sair o DVD ou chegar a TV aberta.
    Os DVDs não sei se farão muito sucesso por aqui, não faço ideia de quantos bronys são brasileiros. O Blu-ray, como o Grivous disse, é algo mais caro e que poucas pessoas possuem em casa, e se o DVD não fizer sucesso, o Blu-ray fará menos ainda.
    O que muitas pessoas vão fazer/já estão fazendo, é baixar da internet os episódios ao invés de esperar por qualquer outra maneira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: