Mensagem de Igosama Sobre Videos Deletados Pela Hasbro

4 jan

Ainda sobre a polêmica dos vídeos legendados de MLP: FiM em português deletados no youtube, hoje Phoenix “Igosama” enviou uma mensagem a respeito do assunto para o EqBR.

Phoenix é um dos membros da equipe “Legendar É Pura Magia”, responsável pelas legendas em português dos episódios, e responsável pela conta que foi alvo dos deletes em massa.

Na mensagem ele conta exatamente o que aconteceu em relação a conta e quais os planos do grupo Legendar É Pura Magia no momento.

“(…)Sim, os vídeos foram retirados pela Hasbro. Ao chegar em casa ontem, me avisaram no canal do Raidcall para olhar meu canal do youtube e, quando vi, tinha uma lista enorme de vídeos retirados por ordem da Hasbro (apenas 4 sobraram) e mais um aviso do youtube dizendo que a próxima infração de copyright resultaria no banimento da minha conta. Admito que fiquei famoso por pôneis, mas, por interesses de usar a conta, deletei todos os vídeos de MLP:FiM que estavam por lá (incluindo os 4 que sobraram) e, como eu já disse para algumas pessoas, meu interesse de reupar, pelo menos no youtube, é zero.

Ainda não está decidido o que o grupo vai fazer. De início, eu pensei em um site estilo youtube que possa enviar os vídeos sem problemas. O Dailymotion é um deles, porém não traz suporte a Closed Caption (legendas), a descrição tem um limite de 1000 caracteres e o máximo de qualidade suportada é 720p. Não gostei e não pretendo usar. Se alguém tiver uma dica melhor, pronuncie-se, pois, se não houver, iremos ao estilo old school mesmo: enviar a legenda somente e dizer para que release serve. NÃO vamos abandonar as legendas e elas devem continuar saindo no mesmo dia de sempre.

Com o final do ponyarchive, também não sei como vai ficar o mundo de releases de MLP:FiM, mas deveria estar tão avançado quanto qualquer outro seriado disponibilizado na internet. Espero que melhorem esse ponto. (…)

Abraços e obrigado pelo apoio de todos,

Igor (Igosama).”

6 Respostas to “Mensagem de Igosama Sobre Videos Deletados Pela Hasbro”

  1. Feral (@Feralblade) 4 de janeiro de 2012 às 8:04 PM #

    Eu torço pra que isso não seja o começo de uma Caça às Bruxas feita pela Hasbro, porque essa seria a pior medida possível.

    Mas trazendo pra cá o que está sendo discutido em outros lugares, inclusive o EqD, aqui estão alguns pontos:

    – Legalmente, a Hasbro provavelmente é *obrigada por lei* a solicitar a retirada desses videos, porque é conteúdo com copyright deles, e a Hasbro tem que obedecer aos investidores e às empresas com as quais ela tem contratos e parcerias (em especial as que distribuem os episódios legalmente em DVDs ou no iTunes). Logo, a Hasbro pode sequer ter escolha senão derrubar os videos.

    – A Hasbro está num ritmo relativamente lento de retirada desses videos (embora ele claramente esteja acelerando). Talvez, MUUUUITO talvez, ela esteja fazendo o mínimo de esforço possível, dando chance enquanto não se acha uma boa solução.

    – Se a Hasbro vai realmente por esse caminho, ela precisa urgentemente solucionar o problema dos Bronies não-americanos, senão a coisa tende a ficar muito mais feia.

    – Vários e vários bronies (inclusive brasileiros) estão mandando emails pra o atendimento da Hasbro, pedindo medidas cabíveis, diálogo ou pelo menos uma explicação; que é uma coisa que a Hasbro nunca deu até agora. Não se sabe quanto tempo vai demorar até que eles sejam lidos; isso se forem lidos at all.
    (Eu fui um dos que mandou email….)

    Isso tanto pode ser só um abalo temporário como pode ser um imenso soco no estômago de toda a comunidade Brony. Só o tempo — e as reações tanto do Fandom como da Hasbro — dirá.

    …Mas que isso já foi um pissão no pé, isso já.

  2. RafaFoiiz 4 de janeiro de 2012 às 10:25 PM #

    Que droga, pq a hasbro fez isso aqui no brasil? =/

    Bom, eu to fazendo o re-upload dos ep no youtube, porem, com resolução baixa, me disseram q assim é mais difícil de axar o ep pra excluírem, eu num sei nd disso, mais espero q seja verdade isso, to tendo o maior trabalho pra embutir as legendas no vídeo e enviar pro youtube, se excluírem no meu canal tmb, dai eu não envio mais, pelo menos pro youtube..

    Pra quem quer ver os eps, estão no meu canal: http://www.youtube.com/mlpfimbr , estou reupando aos poucos, por isso nem todos os ep estão lá ainda..

    • Petra 4 de janeiro de 2012 às 10:57 PM #

      Valeu, Rafa. Depois vou ver se linko os episódios do seu canal aqui, então.

  3. Igosama 5 de janeiro de 2012 às 1:52 PM #

    Para quem está querendo a legenda de Hearth’s Warming Eve:

    http://www.fileserve.com/file/gvy3U8S

Deixe um comentário

