Hasbro Tira Vídeos Legendados de MLP: FiM do Ar

3 jan

E começa a caça aos pôneis na internet brasileira. =(

Todos os vídeos legendados em português do grupo “Legendar É Pura Magia” foram retirados do ar de ontem para hoje. Tanto os episódios da 1ª quanto da 2ª temporada foram deletados do canal, aparentemente por questões de direitos autorais.

Apesar da mensagem que aparece ser de que “o vídeo foi removido pelo usuário”, sabe-se que o responsável pelo upload dos vídeos, Phoenix “Igosama”, não foi quem os retirou.

Curiosamente, os vídeos até o episódio 12, do canal de Snowflake, não tenham sido retirados também. Estaria relacionado ao fato de estarem em uma resolução bem mais baixa? Ou será que a Hasbro simplesmente não os descobriu ainda?

Chama a atenção também o fato de que os vídeos dublados do canal de Grivous não foram retirados (pelo menos até o momento.)

O grupo Legendar É Pura Magia estuda o que fará diante da situação; a equipe já declarou que gostaria de continuar legendando os episódios.

(Estou arrasada com essa notícia. Nos EUA, vários episódios começaram a ser retirados porque a caixa de DVDs está pra ser lançada. Mas aqui… qual é a desculpa?)

Fonte: Fórum Sonic Rainboom

Anúncios

15 Respostas to “Hasbro Tira Vídeos Legendados de MLP: FiM do Ar”

  1. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 3 de janeiro de 2012 às 10:03 PM #

    Poxa! que chato isso =/

  2. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 3 de janeiro de 2012 às 10:13 PM #

    Eu acho que não foi a Hasbro que tirou, quando acontece isso aparece “Este video contém direitos autorais da Hasbro” ou talvez o canal dele tenha sido hackeado por algum troll que resolveu apagar os videos. é estranho SÓ os do canal dele ser excluido..

    • junaecbs 3 de janeiro de 2012 às 10:44 PM #

      De acordo com o Igosama, os vídeos foram bloqueados pela Hasbro, mas depois ele mesmo excluiu os vídeos para não perder o resto da conta.

  3. azirieldrake 3 de janeiro de 2012 às 10:25 PM #

    vixe, balde de agua fria pra todos,que noticia ruim! =/

    • victoria 3 de janeiro de 2012 às 11:34 PM #

      pois é azirieldrake, nesse caso é “balde de agua fria com gelo e tudo” pra atrabalhar-nos nesse ano.Só falta ñ teremos mais nenhum episódio de MLP nem da 2 e 1 temporada, nem no Equestria Daily, nem YouTube,nem qualquer outro lugar,sinto muito por vc Igosama 😦 (quero ver sua opinião em pessoas aqui no Equestrian Br ,) isso…isso.. é, horrivel, principalmente pro grupo “Legendar É Pura Magia”, po justo vcs?!que gostava d assistir os episódios legendados why ? why? why ?.AGORA FOI LONGE DEMAIS!!!, estou desepcionada com vcs Hasbro, vai ser um tipo “ordem da ditadura via internet”?(nada a ver XD)-se quiser ver seus episódios de MLP FIM compre nossos DVD,ñ a coloque pela internet, pois sua conta estará perdida-. Hasbro, Pq és tão mal ? “Mas aqui… qual é a desculpa?” a descupla e que a maioria está vendo os episódios de Legendar É Pura Magia que os Dublados em minha opinião Petra, olha ñ temos culpa d que a dublagem está ruim, como diz o ditado: se quiser fazer uma coisa, faça direito, e eles ñ fizeram XD, *pinkie pie sense* melhor cruzar os ded… digo casco, mesmo q ñ possam se cruzar,pois melhor pensar positivo esquanto outras coisa ruim ñ possam acontecer, de todas as coisas q possam acontecer, THIS…IS…THE…WORST…POSSIBLE….THING !D:

      • Igosama 4 de janeiro de 2012 às 9:29 AM #

        Aqui estou eu.

        Sim, os vídeos foram retirados pela hasbro. Ao chegar em casa ontem, me avisaram no canal do raidcall para olhar meu canal do youtube e, quando vi, tinha uma lista enorme de vídeos retirados por ordem da Hasbro (apenas 4 sobraram) e mais um aviso do youtube dizendo que a próxima infração de copyright resultaria no banimento da minha conta. Admito que fiquei famoso por pôneis, mas, por interesses de usar a conta, deletei todos os vídeos de MLP:FiM que estavam por lá (incluindo os 4 que sobraram) e, como eu já disse para algumas pessoas, meu interesse de reupar, pelo menos no youtube, é zero.

        Ainda não está decidido o que o grupo vai fazer. De início, eu pensei em um site estilo youtube que possa enviar os vídeos sem problemas. O Dailymotion é um deles, porém não traz suporte a Closed Caption (traduza como as legendas), a descrição tem um limite de 1000 caracteres e o máximo de qualidade suportada é 720p. Não gostei e não pretendo usar. Se alguém tiver uma dica melhor, pronuncie-se, pois, se não houver, iremos ao estilo old school mesmo: enviar a legenda somente e dizer para que release serve. NÃO vamos abandonar as legendas e elas devem continuar saindo no mesmo dia de sempre.

        Com o final do ponyarchive, também não sei como vai ficar o mundo de releases de MLP:FiM, mas deveria estar tão avançado quanto qualquer outro seriado disponibilizado na internet. Espero que melhorem esse ponto.

        Quaisquer outras notícias, eu comento aqui nesta postagem mesmo.

        Abraços e obrigado pelo apoio de todos,

        Igor (Igosama).

  4. Grivous 3 de janeiro de 2012 às 11:16 PM #

    Balde de água fria mesmo! Caçarolas…
    Rapaaaaz… Tá perigoso agora a situação.

    Grivous.

  5. amanda 4 de janeiro de 2012 às 12:04 PM #

    Isso nao vale!Assistir em ingles nao é legal,e o dublado as vozes nao estao lá aquelas coisas e sao episodios que sao velhos.Vou tentar mandar um e-mail ou sei-la,mas porque só o canal dele?

    • Bruno de C. Barbosa (@holygriever) 4 de janeiro de 2012 às 7:54 PM #

      Não foi só o canal deles. Já há alguns MESES Hasbro vem fazendo isso, só que ninguém percebeu/ligou porque parecia coisa de trolls flaggeando vídeos.

  6. Julia ~ 4 de janeiro de 2012 às 12:07 PM #

    Que jeito de começar 2012, né? ¬¬’ Valeu, Hasbro.

    • victoria 4 de janeiro de 2012 às 1:58 PM #

      Verdade ¬¬, mau começou 2012,e a “segunda maior empresa mundial neste ramo” tira nosso divertimento >:(, vc é uma vergonha pros Bronies Hasbro, sua ação é inválida !

  7. Bruno de C. Barbosa (@holygriever) 4 de janeiro de 2012 às 7:55 PM #

    Não tem “desculpa pra aqui”, Petra, porque eles não tiraram o “canal dos brasileiros”. Lembre-se de que o canal continha os episódios, em inglês, em 1080p. A legenda em português era só um (IMPORTANTE PRA NÓS) detalhe.

  8. Yuski 4 de janeiro de 2012 às 8:57 PM #

    [quote](Estou arrasada com essa notícia. Nos EUA, vários episódios começaram a ser retirados porque a caixa de DVDs está pra ser lançada. Mas aqui… qual é a desculpa?)[/quote]

    Por que ainda sim, é o vídeo do episódio com o áudio original. Quem quiser, podia assistir ou baixar sem legendas do mesmo jeito… =/ Mas isso é uma dedução minha.

  9. 'Alan Moraes Feijo 5 de janeiro de 2012 às 2:38 PM #

    é muito complicada a questão de vídeo postado no youtube, porquê, se for ver, o video com qualidade 1080 , audio limpo e tudo mais, é o mesmo conteúdo que é vendido pela hasbro no itunes.
    Com certeza, não vão “dar” algo que estão vendendo.
    mas acho que por enquanto, os episódios dublados vão resistir, tava vendo na internet que o bot que busca os vídeos compara o audio e o video, e duvido que se importem com o arquivo com o audio em portugues pra poderem fazer a busca.

    • Igosama 6 de janeiro de 2012 às 10:26 AM #

      Na verdade o vendido pela Hasbro no iTunes é o 720p (que, na minha opinião, tem melhor qualidade que o 1080p ripado diretamente da TV). Eu tinha vários episódios destes (do 1×13 ao 1×26 todos eram assim), mas eles também excluíram vários 1080p, pois apenas um dos episódios da segunda temporada eu enviei de um iTunesRip (se não me engano foi o 2×08).

      Então ninguém está a salvo. Infelizmente youtube não era o mais aconselhável e eu estava ciente disto quando comecei a por os eps lá, fazer o quê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: