Nome de Derpy Hooves é Oficialmente Reconhecido

17 dez

Após  quase uma temporada e meia, finalmente os fãs da pônei vesga mais querida de Ponyville tem razões pra ficar felizes!

A pônei de olhar todo particular que arrebatou corações desde o primeiro episódio de MLP: FiM mas nunca foi nomeada na série (e por isso foi apelidada de “Derpy Hooves” pelo fandom) —  teve seu apelido brony oficialmente reconhecido hoje:

A imagem é da página de Facebook do canal The Hub, onde mostra o resumo do episódio de hoje, “Hearth’s Warming Eve”.

Mas ainda aguardamos ansiosamente para alguém chamar por Derpy no desenho. Isso seria realmente awesome! =D

Fonte: Equestria Daily
Anúncios

17 Respostas to “Nome de Derpy Hooves é Oficialmente Reconhecido”

  1. Guilherme Leocádio (@GuiLeocadio) 17 de dezembro de 2011 às 3:25 PM #

    Que dahora! Adorei isso 8D

  2. Raichuh 17 de dezembro de 2011 às 3:38 PM #

    Lol, eu bem que sabia que Derpy Hooves era só um apelido pra ela.

    • Petra 17 de dezembro de 2011 às 3:45 PM #

      Todo mundo sabia o.o

      • Raichuh 17 de dezembro de 2011 às 3:49 PM #

        Eu tenho um amigo que nem conhece ela. (?)

      • Petra 17 de dezembro de 2011 às 3:50 PM #

        Normal, ela é uma personagem de fundo. Mas quem conhece e a chama de Derpy, sabe que o nome era apelido =p

  3. Bruno de C. Barbosa (@holygriever) 17 de dezembro de 2011 às 7:18 PM #

    Aí eu fico pensando, se eles pegam esse nome do fandom e usam assim, por que DIACHO mudaram Lyra pra Heartstrings, Berrypunch pra Berryshine, etc?

    • Petra 17 de dezembro de 2011 às 7:22 PM #

      Porque até onde vimos, não tem bonequinho da Derpy, provavelmente 😄

    • Feral (@Feralblade) 17 de dezembro de 2011 às 8:27 PM #

      Bom, a Derpy teve uma fama, repercussão e aceitação bem maiores que Lyra e Berrypunch; e não foi surpresa pra ninguém que houve descontentamento geral quando liberaram o nome dela (alguém lá dentro pode ter sacado esse termômetro e ter pensado melhor na hora de oficializar os nomes).

      Já a Derpy, ainda não tinha recebido nome oficial (como a Petra falou, ainda não tem nenhum brinquedo dela), e a própria Faust já havia reconhecido ela como Derpy muito antes (em um sketch que ela fez e mostrou no DeviantART dela).
      Ou seja… era quase um caso sem escolha pra a Hasbro. Ela aceitar ou aceitar.

      Agora curiosamente, antes disso tudo, ela estava com tudo pronto pra ser chamada de Ditzy Doo (Rainbow Dash cita o nome dela durante Winter Wrap Up, inclusive como sendo uma pegasus pony extremamente desorientada; mas ela não está na cena), mas lá pras alturas do episódio 15, ela “derpou”, e permaneceu assim até hoje.

      Bom… muffins para comemorar? o/

      • Bruno de C. Barbosa (@holygriever) 17 de dezembro de 2011 às 9:14 PM #

        Quando Ditzy Doo é mencionada, nada indica que a pégaso-loira-com-cutie-mark-de-bolhas fosse “desorientada” de maneira alguma, essa idéia só surgiu depois que a Derpy foi derpada de vez no episódio 15.A Faust ter reconhecido ela dessa forma em um sketch de maneira alguma oficializa o nome ou “obriga” a HUB a usar.

        Não entendi seu comentário acerca de “descontentamento geral”. Ouve um descontentamento com a confirmação do nome dela (Derpy)? Onde? Que termômetro que foi sacado?

        Ah, vale mencionar que existe uma “regra não-escrita” de nunca se utilizar de material produzido por fãs, seja roteiro (fanfics), personagens ou… nomes. É a razão pelo qual era basicamente esperado que os nomes dos background ponies, quando oficializados, não fossem iguais aos dados pelos fãs. Mas POR QUE isso não se aplica à Derpy, eu me pergunto? Vale lembrar que esse nome apareceu no FACEBOOK… hm… validade duvidosa…

      • Petra 17 de dezembro de 2011 às 10:03 PM #

        No FACEBOOK OFICIAL DA HUB, Bruno =p Teoricamente, tudo o que eles divulgam é oficial.

        Já o DA da Lauren Faust é um monte de sketches, então não, nem tudo o que aparece lá é obrigatoriamente oficial (como ela sempre fala, aliás, em suas mensagens.) tanto que o esboço da Princesa Celestia se chama “Queen” (e Celestia NÃO É oficialmente uma rainha).

        Agora… sobre “descontentamento geral”, também não estou sabendo de nada não.

      • Feral (@Feralblade) 17 de dezembro de 2011 às 11:23 PM #

        Quando a Ditzy Doo é mencionada, elas estão dizendo que ela se confundiu e foi buscar os pássaros do *sul* no *norte*, e a Dash comenta que, no ano anterior, ela tinha ido pro *oeste*.

        E Ditzy Doo era como o povo do Studio B chamava a Derpy, antes de ela ter nome oficial, não? Daí isso enquadra a primeira vez em que eles se referem à Derpy, e já como uma pony desorientada.

        Sobre o descontentamento, teve um “typo” meu ali. Faltou um “S” no “delaS”, porque eu me referia aos nomes da Lyra e da Berrypunch. Esse sim, foi geral. Assim que foi mostrado no Equestria Daily, quase ninguém gostou dos nomes reais (especialmente dos adeptos das histórias da Lyra com a Bonbon).

  4. Bruno de C. Barbosa (@holygriever) 18 de dezembro de 2011 às 1:39 AM #

    Petra: o Facebook pode até ser oficial, e foi incrível sim e muito bacana, mas até o namedrop cair em um brinquedo ou episódio, I shall remain skeptical.

    Feral: Quando a Ditzy foi mencionada, NADA indica que essa pônei desorientada se trata da pégaso-loira-com-cutie-mark-de-bolhas. As said, ela ainda não estava “derpada” no desenho, então isso poderia se aplicar a qualquer pégaso aleatório. E a primeira vez que alguém ligou o nome Ditzy Doo à Derpy foi numa entrevista (ACHO que do Thiessen) feita depois do episódio 10 em que eles perguntaram sobre o nome Derpy e se eles (os criadores) estavam cientes, e eles responderam que sim, eles mesmos chamavam de Derpy, mas que não tinha nome oficial, mencionando Ditzy Doo como uma “possibilidade de nome”, dada às circunstâncias.
    Vale lembrar também que o episódio 15 é o primeiro oficialmente Derpado, mas ela apareceu underped em episódios posteriores também (linha de produção confusa é isso aê).

    E sim, quanto à dupla (casal?) Lyra e Bon-Bon (e Golden Harvest, e os male ponies, yadda-yadda), houve sim um descontentamento, mas não teve um outcry tão grande assim. Todo mundo já esperava que os nomes fossem diferentes e todo mundo entrou na onda do “Fuck it, von continuar chamando de Lyra”. Inclusive adaptaram alguns dos nomes, como Lyra Heartstrings, ou Berryshine Punch (Perry Punch pra encurtar), e assim vai.

    WALL-OF-TEEEEEEEEEEEEEEXT!

  5. Rainbow Dude 18 de dezembro de 2011 às 7:55 PM #

    Quando mencionam a Ditzy Doo, nada indica que a pégaso em questão seja a conhecida como “Derpy”. Poderia ser qualquer uma.
    Sobre os brinquedos com nomes diferentes: visto que o brinquedo baseado na Trixie se chama “Lulamoon” e o brinquedo baseado no Caramel se chama “Chance-a-lot”, eu não levo muito a sério a nomeação dos brinquedos *shrugpony*
    Então pra mim a Lyra continua Lyra e o resto todo =9 A única cujo nome do brinquedo foi realmente adotado é a Lemon Hearts ❤

  6. Rainbow Dude 18 de dezembro de 2011 às 7:58 PM #

    Btw, Outros pôneis cujo nome do brinquedo contradiz com o canon do desenho:
    Rose / Roseluck
    Daisy / Flower Wishes (Gente, que nome besta >_<)
    Apple Bumpkin / Apple Dazzle (Possivelmente)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Derpy Is Now Canon! « - 21 de janeiro de 2012

    […] chamada oficialmente no episódio por “Derpy” — o nome já havia aparecido em um resumo de episódio no facebook oficial do The Hub, o que “canonizaria” seu uso, mas ainda assim alguns fãs não sabiam se “estaria […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: