Blind Bags ~ Pôneis em Miniatura

9 dez


“- Hoje eu comprei uma brushable da Pinkie Pie, tão linda!

– Argh, odeio brushables, sou muito mais as blind bags!” 

Esse é um diálogo típico de bronies que curtem brinquedos colecionáveis de MLP: FiM =D  Se você é um deles, pode pular esse texto tranquilamente. Se não, já deve ter ouvido falar em brushables e blind bags. Mas o que são exatamente isso?

Já falamos um pouco dos colecionáveis aqui, mas em um pequeno resumo: “Brushables” são como chamamos os pôneis de crina penteável que encontramos com em lojas de brinquedos e supermercados (brushable = “penteável”, em inglês). Já os Blind Bags (“pacotes surpresa”, em uma tradução livre) é como chamamos as miniaturas de MLP: FiM  que seguem o estilo de miniatura japonesa gashappon, com cerca de 5 cm x 5 x cm.

Mas por que “Blind Bag”?

Nos EUA, essas miniaturas vem em pequenos pacotes fechados, fazendo com que o comprador não saiba qual a figura que está levando (na verdade, há uma maneira de burlar isso — na internet logo caiu uma tabela mostrando quais códigos de barra eram correspondentes a cada figura, então era só conferir atrás da embalagem pra saber qual personagem estava levando…)

Aqui no Brasil (e em outros países), os Blind Bags não tem nada de Blind: são vendidos em pequenas caixinhas transparentes, que mostram muito bem quem é cada personagem, inclusive com o nome dele na cartela.

Miniaturas estilo Blind Bag do Brasil (Não consegui achar da Rarity ainda) =/

Em geral os bronies preferem as blind bags por considerarem as brushables pouco parecidas com as pôneis do desenho (geralmente a graça das brushables é justamente poder customizar, mas a maior parte dos meninos não tem muito interesse em cuidar das crinas dos pôneis 😉 )

A 1ª wave (linha) só trazia 5 das protagonistas (com exceção de Fluttershy, o que causou protestos), mas na 2ª wave ela foi lançada junto com outros personagens, totalizando 24 figuras de pôneis sendo vendidas nos nos EUA e Europa.

A 2ª linha causou polêmica ao mudar o nome de alguns background characters (personagens de fundo) da série, como Lyra, Carrot Top e Berry Punch (que viraram respectivamente “Heartstrings”, “Golden Harvest e Berryshine”).  Mas isso foi compensado pelo fato de haver pôneis machos — mais especificamente, Big MacIntosh:

Atualmente, duas novas linhas estão sendo preparadas; uma comum, trazendo novos personagens, e uma “special edition”, trazendo pôneis com cores gliterizadas e cromadas.

Não há previsão dessas miniaturas virem para o Brasil, mas podem ser encontradas via Ebay.

Aqui no Brasil as únicas miniaturas desse estilo lançadas até agora foram as equivalentes a “wave 1” (linha 1), cartelas individuais das personagens principais (que nos EUA eram oferecidas também como em um set com 4 personagens e em pacotes individuais com uma casinha pra montar em estilo quebra cabeça, como pode conferir aqui.)

No Brasil, as miniaturas de MLP: FiM podem ser encontradas em lojas de brinquedo e supermercados pelo valor tabelado de R$ 9, 99.

Comparação de tamanho entre uma brushable e uma miniatura 
estilo blind bag de Rainbow Dash 

Clique nas fotos para visualizar em tamanho maior!

Fonte: My Little Wiki / Equestria Daily
31 Respostas to “Blind Bags ~ Pôneis em Miniatura”

  1. Igosama 9 de dezembro de 2011 às 6:54 PM #

    O problema das brushables nem é tanto o fato de não se parecerem com as pôneis, mas sim com o penteado. Você mesma disse: homens tem tendência a não gostar de pentear as crinas das pôneis e é a mais pura verdade.

    O único problema das blind bags é que são extremamente pequenas e, por isso, ainda sou fã de customs (não brushables) e pagando o valor absurdo de 40 reais em diante por eles nos leilões do ebay =/

    Ser brony custa caro.

  2. victoria 9 de dezembro de 2011 às 7:16 PM #

    Minha reação ao ver o blind bang da Fluttershy: Fluttershy pq vc se pacere com a Rainbow Dash? PQ?!. Como diz Igosama ( sou sua fã querido XD!!)eles são pequenos, mas de q tamanho aproximadamente? 5 centímetros ?

    • Petra 9 de dezembro de 2011 às 7:19 PM #

      Exatamente esse tamanho. Vou inclusive inserir essa informação no post ^^

      Quanto a Fluttershy, em geral essas miniaturas são modelos básicos recoloridos (os chamados “recolors”). Podiam ter feito um da Fluttershy, mas só pegaram o da Rainbow Dash e pintaram de novo, já que ela foi lançada na segunda leva ^^”

  3. GZigue 9 de dezembro de 2011 às 8:33 PM #

    Eu tenho 5 das mane 6, só me falta a Fluttershy. Elas moram na minha mesa, lá na universidade. É engraçado ver a expressão de quem entra na minha sala e vê elas ali, fazendo pose. =D

    Não gosto muito das brushables, prefiro as versões das blind bags. É que é tão legal ficar reparando nos detalhes! De vez em quando eu pego a Pinkie Pie (a boneca mais bonita, na minha opinião) e fico vários minutos admirando os cachos da crina dela, de tão bem feitos que são! Ouso dizer que elas são até melhor detalhadas que no desenho.

    No caso das penteáveis é difícil fazer elas parecerm do jeito que você quer. Digo, pelo menos pra mim. A Pinkie Pie nunca vai ter cachinhos, a franja da Twilight não vai ficar parada pra frente, etc. Penteado de plástico é mais difícil de desfazer, hehehe.

    Só queria que a Applejack viesse com chapéu e sardas. =P

    • GZigue 9 de dezembro de 2011 às 8:34 PM #

      Ah, esqueci, eu quero URGENTEMENTE uma figure do Big MacIntosh!

      • Petra 9 de dezembro de 2011 às 8:42 PM #

        Hehehe! Eu também quero o Big Mac! Adoro ele! É o que mais quero dos meninos!

    • Petra 9 de dezembro de 2011 às 8:44 PM #

      Eeeeeeeepa! E que história é essa de “NUNCA”? Nunca diga NUNCA, meu amigo!

      Aguarde meu review das brushables, pois acho que você vai ter uma surpresa 😉

      Eu gosto das brushables porque elas são maiorzinhas e dá pra interagir mais com elas. Mas também gosto muito dessas figures, concordo que os cachinhos da Pinkie são uma graça!

      No playset da fazenda Sweet Apple Acres a Applejack vem com chapéu. Tô cogitando seriamente comprar ^^

      Quanto a figure da Fluttershy, só foi lançada agora em agosto junto com o resto da galera, mas é meio decepcionante porque é um recolor da Rainbow Dash =(

      • GZigue 9 de dezembro de 2011 às 9:31 PM #

        Opa! Esperarei a review ansiosamente, então. =)

        Eu vi o playset da fazenda numa loja, esses dias, e fiquei morrendo de vontade de comprar, mas o preço me desencorajou. =P Vi também um que tinha a princesa Celestia e a Twilight. Talvez, quando tiver espaço pra montar, eu compre.

        Que pena isso de a Fluttershy ser só um recolor da Rainbow Dash… Dessa vez não foi o Spike que foi promovido a Rainbow Dash, mas a Rainbow foi promovida a Fluttershy.

      • Petra 9 de dezembro de 2011 às 9:40 PM #

        Tenha um gostinho com essa foto:


        =p

      • GZigue 9 de dezembro de 2011 às 10:01 PM #

        Oh, CÉUS!

        Que coisa mais LINDA!

        Acabo de mudar minha opinião sobre as brushables. Destaque pra Fluttershy, é de se colocar numa câmara de vácuo pra não estragar! =D

        Quem fez isso é muito habilidoso(a), de verdade.

      • Petra 9 de dezembro de 2011 às 10:08 PM #

        É só passar laquê (e com certeza essa pessoa passou) que não estraga assim não 😉 A crina dessa minha Rainbow Dash também foi ajeitada com laquê pra ficar espetadinha. (Aliás, ela teve mechas recosturadas pra ficar com as cores certas na crina e na cauda).

        Eu acho legal porque com a crina de verdade dá um ar mais… “realista?” Sei lá. É tipo um mini cosplay =)

        Eu vou tentar usar a mesma técnica com as minhas, planejo postar um tutorial aqui depois. Nesse exato momento estou fazendo um experimento com minha Twilight.

    • victoria 9 de dezembro de 2011 às 9:08 PM #

      É quase eu quando desenho no paint, as vezes gostei tanto do meu trabalho q ficou admirando, (que nem o Spike admirando a Rarity que tá admiriando seu novo vestido XD) olhando os detalhes aaahhh…XD, e fico pensando “q desenho lindo eu desenhei”

      • Petra 9 de dezembro de 2011 às 9:21 PM #

        Bom, a gente não compra mais esses colecionáveis pra brincar, né… então é pra admirar mesmo! ^_^

  4. Grivous 9 de dezembro de 2011 às 9:33 PM #

    “Eeeeeeeepa! E que história é essa de “NUNCA”? Nunca diga NUNCA, meu amigo!” – Petra

    Frase de efeito daquele pombro francês em Um Conto Americano. 😛

    Grivous.

    • Petra 9 de dezembro de 2011 às 9:35 PM #

      Pensei que só eu lembrava disso! XD Parabéns pela memória!

      • Grivous 9 de dezembro de 2011 às 10:11 PM #

        Eu jurava que você ia dizer “Não é, não! É do Justin Bieber da música “Never Say Never”!”.

        Fico felicíssimo que você tirou essa frase MESMO daquele desenho. xD

        Grivous.

      • Petra 9 de dezembro de 2011 às 10:13 PM #

        Pô, Grivous, cê acha MESMO que EU tenho cara (e idade) de quem gosta de Justin Bieber? =p

  5. victoria 9 de dezembro de 2011 às 11:23 PM #

    adivinha: ñ vc ~~n tem cara de q é fã de Bieber (:P) MLP FIM e melhor do q ele

  6. Grivous 10 de dezembro de 2011 às 3:07 AM #

    Só falta a Fluttershy para eu e minha irmã completarmos as Mane6, mas ao ver que a Fluttershy tem o mesmo design da Rainbow Dash(só as cores e a marca especial são diferentes), já me desanima a comprar. :/

    Grivous.

  7. Rainbow Dude 10 de dezembro de 2011 às 5:20 PM #

    Eu queria poder comprar em uma loja todas as que se parecem com as Pôneis de Fundo. BG Ponies are best ponies =9

    • victoria 10 de dezembro de 2011 às 5:36 PM #

      Verdade, ñ seria legal uma blind bag da Derpy?

      • Petra 10 de dezembro de 2011 às 6:14 PM #

        Se eu não me engano, na nova linha que estão pra lançar tem uma miniatura que lembra a Derpy, mas a cutie mark dela é diferente( também tem uma brushable que parece com ela, mas com cutie mark diferente, a Lily Blossom).

        Na nova wave de Blind Bag tem também uma miniatura da Trixie, mas mudaram o nome dela pra Lulamoon XD

    • Petra 10 de dezembro de 2011 às 6:02 PM #

      Nem fale! Eu queria uma Vinyl Scratch! Mas tem o Big Mac, então tá valendo! ^^

      • victoria 10 de dezembro de 2011 às 6:53 PM #

        The Great And Mini.. Lulamoon? se lançarem a blind bag da Derp, vão renomeira-la, assim, como fizeram com a Lyra e Carrot Top?tenho uma pequena listas das quais vou querer, ela vai até a cozinha da minha casa X3, quero uma Bon Bon ( bon bon bon bon, I want you in my room..e bla bla)
        I want it now

      • Rainbow Dude 10 de dezembro de 2011 às 10:56 PM #

        Vixe, eu não levo a nomeação da Hasbro muito a sério não XD
        Afinal, se no programa é “Trixie” e o objetivo do brinquedo é se parecer com a Trixie, então eu trataria o brinquedo como sendo “Trixie” =P
        Por isso que ainda posso chamar a Heartstrings de Lyra se eu quiser (apesar do nome ser fanon, é mais legal =P e ela nunca foi nomeada no programa, então tá livre -q)
        Embora alguns como “Lemon Hearts” (sempre me deixa com vontade de comer balas de limão e picolé de limão *w*) e “Meadow Song” sejam bons

        P.S.: Se a Cuite Mark é diferente, então não é a Derpy :V Já ouvi falar da Lily Blossom. Ela tem uma cabelo limdso e não-recolorização =3

  8. Lover Rainbow Dash 12 de março de 2012 às 4:27 PM #

    Onde vc compro elas???????

    • Petra 12 de março de 2012 às 4:38 PM #

      Eu já falei no próprio post: lojas de brinquedo e supermercados pelo valor tabelado de R$ 9, 99.

  9. Alexa Bri 13 de maio de 2012 às 3:55 PM #

    alguem sabe onde vende blind bags na paraiba em campina grande?

    • Petra 15 de maio de 2012 às 8:18 PM #

      Em qualquer loja de brinquedo ou supermercado costuma ter… Mas elas não vem no saquinho, mas em cartelas, e só tem as principais (menos a Fluttershy).

Trackbacks/Pingbacks

  1. IRL Pony Adventures: Fotos Artísticas de Pôneis Colecionáveis! « - 17 de dezembro de 2011

    […] de tudo:  miniaturas blind bags, bonecos customizados e/ou penteáveis, plushies, papercrafts… (já vi até fotos bem […]

  2. Pacote de Revistas para Colorir de MLP: FiM « - 19 de dezembro de 2011

    […] A questão aí é pagar mais por um produto que não se quer levar. OK, diz no selinho que você leva grátis a outra revista… mas todo mundo sabe que quando vem um brinde, o preço do segundo item está incluso no primeiro, certo? (Se não sabia, fique sabendo agora). Ainda mais um pacote que custa praticamente oito reais — é quase o preço de uma miniatura estilo blind bag. […]

Deixe um comentário

