Lauren Faust Comenta Sobre o Banimento de Nightmare Moon

19 nov

Recentemente, Lauren Faust respondeu uma interessante questão do banimento de Nightmare Moon.

Muitos espectadores tinham dúvidas a esse respeito e vinham discutindo no fandom — a atitude da Princesa Celestia foi correta ao banir sua irmã na lua por um milênio? Nightmare Moon era realmente uma vilã apocalíptica ou apenas uma jovem rebelde em um simples arroubo de ciúmes? As coisas não poderiam ter se resolvido de outra forma?

(O banimento da princesa foi o ponto inicial pra se  criar um dos mais famosos “memes” do fandom, o de que a Princesa Celestia seria uma ditadora tirana e “troll” — “Trollestia”, como ficou apelidada).

Lauren Faust aproveitou uma pergunta feita em seu DeviantArt para contar quais eram suas ideias e planos originais sobre tudo isso — que pareciam indicar haver um subplot a ser desenvolvido mais tarde no show sobre o tema.

LAUREN FAUST  — “É assim que eu desenvolveria: Nightmare Moon não pretendia instaurar a “Noite Eterna”, mas levar a uma Era de Maldade. Celestia tinha a obrigação de proteger seu “povo”. Muitos espectadores não notaram, mas a narração no 1º episódio da série diz que Celestia a baniu “relutantemente”. Ela não queria fazer isso, mas teve que fazê-lo.

Luna não estava mais em si, o ciúme a deixou enterrada nas profundezas de Nightmare Moon. A chance de fazer a bondade de Luna aflorar da forma de Nightmare Moon não foi possível por 1000 anos (que foi enquanto esteve presa na lua) e Celestia fez o que pôde para orquestrar os eventos de maneira a quebrar o feitiço de inveja lançado sobre sua irmã.

Eu sei que isso leva a muitas perguntas (porque 1000 anos pra quebrar o feitiço, porque Celestia não fez mais, porque Twilight e suas amigas, etc.) mas isso é o mais longe a que posso ir.

Espero que ajude. Não levem isso muito a sério, porém. A equipe que agora está dirigindo o desenho pode vir a desenvolver esses temas de outra forma algum dia.”

Acredito porém que se esse tema vier a ser desenvolvido, pode ser que seja convergente a essa declaração de Lauren Faust. Muitas coisas que não permirtiram na 1ª temporada (segundo as palavras de Faust em sua entrevista para o EqD)  como mostrar mais Zecora e mostrar que o lado “assustador” das coisas também tem sua função estão presentes na 2ª temporada, mesmo com Faust não estando mais tão presente na equipe.

Claro que é a partir da 3ª temporada que começa a prova de fogo — é quando tanto Faust quanto Rob Renzetti estarão definitivamente desligados do show, que a que tudo indica estará sendo dirigido por Meghan McCarthy (roteirista das duas primeiras temporadas)

Mas eles tem demonstrado respeito pelos storyline bolado por Lauren Faust até então — e sendo ela a responsável por ter transformado MLP: FiM no fenômeno que é atualmente, se fosse eles, me ateria a isso 😉

Anúncios

2 Respostas to “Lauren Faust Comenta Sobre o Banimento de Nightmare Moon”

  1. Erika Regina 31 de janeiro de 2012 às 12:21 AM #

    Petra, como você consegue escrever tão de pressa? Deve ser cansativo né?

    • Petra 31 de janeiro de 2012 às 12:30 AM #

      Na verdade eu não escrevo tão depressa assim…. 😄 Mas não me canso de escrever sobre MLP: FiM. O duro mesmo é ter tempo pra escrever os posts do tamanho e jeito que gosto de fazer =p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: