Episódios Comentados — LUNA ECLIPSED

29 out

O próximo episódio de “My Little Pony” só irá ao ar no dia 5/11/2011. (Buah) ;_;

Até lá, os fã estão tendo bastante tempo para comentar a respeito do episódio 2 x 04, “Luna Eclipsed”, que marcou a volta da grande vilã da1ª temporada e sua busca por um “seu novo lugar” em Equestria. 

Muitos detalhes interessantes marcaram esse episódio e foram muito comentados:


O linguajar antiquado da Princesa Luna. Por ter estado há mil anos afastada de Equestria, a Princesa usa termos que já caíram em desuso e formais em excesso, como a segunda pessoa do singular (“tu”, ou “thou”, em inglês, muito encontrado em peças de Shakespeare, mas que na prática foi completamente substituído pelo you.) 

O uso do “Plural Real”. A Princesa Luna também usa o “Royal We”, ou a forma do da realeza nunca se referir a si mesma no singular, mas sempre como se fosse “eu e o Estado”. Então, quando ela fala “nós”, não está se referindo a sua “segunda personalidade” (Nightmare Moon), como alguns cogitaram, mas a si mesma e Equestria, como ditam as maneiras reais. (A Rainha Elizabeth da Inglaterra utiliza essa forma com certa frequência em seus discursos).

O desconhecimento da palavra “DIVERSÃO”. A palavra “fun” (diversão) foi criada há apenas 300 anos na língua inglesa — e por isso a Princesa Luna, exilada há mil anos na Lua, não a conhecia (ESTE é um detalhe cabulosamente cuidadoso da parte da equipe de roteiristas!)

– A crina da Princesa Luna. No final do episódio 1 x 02 ela tinha crina curta e azul claro, certo? Como agora no episódio 2 x 04 ficou tão esvoaçante quanto da sua irmã Celestia? Andaram usando o mesmo condicionador? É megahair? (Megamane?)


MAS COMO?!
É claro que foram perguntar pra Lauren Faust em seu DeviantArt. E ela é claro, não se fez de rogada:

Lauren Faust: “Quando Nightmare Moon foi derrotada, seu poder maléfico foi erradicado. Luna retornou com seus poderes mágicos muito fracos. Levou tempo para que poder “do bem” voltasse à ela, e agora ela está curada, redimida e recuperada, e a mostra disso é sua crina mágica.

Eu acabei de inventar isso aí.

Eu não faço ideia de como os novos diretores do desenho vão explicar, mas é como eu explicaria.”


– Onde estava Rarity?
Não foram poucos os que sentiram falta da pônei fashionista em pleno Halloween Nightmare Night. Como foi perder uma oportunidade dessas de desfilar um modelo exclusivo de deixar everypony de boca aberta? Mais uma vez, fãs foram atrás do DeviantArt de Lauren Faust em busca de respostas.

Lauren Faust: Ela estava no script. Parece que foi cortada (…) Ela ainda estaria fazendo sua fantasia, e perfeccionista como é, ainda não estaria pronto (me esqueci qual era a fantasia). Então haveria toda uma sequência de Twilight levando Luna para Rarity cuidar de seu visual, esperando que assim ela ganhasse uma aparência mais “fofa” e menos intimidadora. Rarity entraria em pânico ao ter que vestir a princesa e acabaria exagerando, cobrindo-a dos pés a cabeça com os tecidos cor de rosa mais escalafobéticos que qualquer princesa jamais vestiu.  Luna não gostaria, e ao tirar o vestido, ficaria com um pedaço do tecido preso em sua boca.  Pinkie apareceria nesse momento, gritando que Nightmare Moon teria “comido uma princesa”, fazendo todas as crianças gritarem e correrem.

(Oh, Santa Celestia, PORQUÊ essa cena foi cortada? Eu ADORARIA ver isso! Luna vestida como uma menininha de 6 anos fantasiada de princesa XD)


EDIT (4/11/2011): A imagem do “Extreme Pink Makeover” de Luna vazou na internet e teve autenticidade confirmada por um dos artistas do show, que frequenta o fórum “Allsparks”, segundo o Equestria Daily   .

“Vocês deviam ver isso… é a bela Luna repaginada e cor de rosa que acabou nunca sendo usada no show. Aproveitem!” Diz o artista em seu post no fórum, passando o link pro Equestria Daily e ainda um link da própria  imagem:

A versão “Extreme Pink Makeover” da Princesa Luna que não chegou a ser usada no show. (Sorte dela!)

Star Swirl, The Bearded.  Várias especulações rolaram entre os bronies por causa da obscura fantasia escolhida por Twilight Sparkle na Nightmare Night. Quem seria o pônei de barba que “criou mais de 200 feitiços” e “tem uma prateleira na Biblioteca Real de Canterlot com seu nome”? 

Alguns apenas deixaram pra lá, dizendo se tratar de um nome qualquer. Outras teorias “zoadas” diziam que ele teria sido o 1º
brony a visitar Equestria, por ser pai do feitiço “animórfico” (capaz de transformar pessoas em animais).

O fato é que Star Swirl é o nome de uma pônei da Hasbro, que existe em versões na Geração 3 e também na Geração 4 (vindo como “brinde” no set do brinquedo Rarity’s Royal Gem’s Carriage — mas sem nenhuma barba, obviamente 😉 )

Uma boa teoria parece ser a do site TV Tropes:

“Twilight disguises herself as Star Swirl the Bearded, ‘Father of the amniomorphic spell’. Amniomorphic means “bowl-shaping”. So, in other words, a bearded, or, hairy potter.”

“Twilight se fantasia de Star Swirl o Barbado, ‘Pai do Feitiço Amniomórfico ‘ (e não “animórfico”). Amniomórfico significa “em forma de tigela/vasilha (pottery). Então, em outras palavras, seria uma “vasilha barbuda”, ou um “hairy potter” (trocadilho com Harry Potter — a fantasia de Twilight não lembra a roupa de Dumbledore?)

Há quem ache a teoria forçada, mas eu não duvido de nada vindo desses roteiristas.

E é claro…

– Participação de Derpy Hooves. A figurante mais vesga amada de Ponyville teve seus três segundos de derpice fama que com certeza ainda darão origem a muitos memes. 

Estamos esperando por você nos próximos episódios, Derpy ♥

Para finalizar, porque este post que já está longo até demais, vamos a uma última consideração 100% pessoal: Adorei esse episódio e ele entrou para o meu Top 3 com toda a certeza. Mas se algo me incomodou, foi terem sumido com Rarity para manterem a presença de Rainbow Dash apenas para ser… uma babaca. Rainbow Dash é uma de minhas personagens prediletas, mas enquanto todos reagiam a Luna, ela simplesmente estava alheia à situação e apareceu apenas para fazer pegadinhas, sem contribuir para a história. (A meu ver, ficou parecendo que “não quiseram tirá-la porque é a personagem preferida do público”).

Um dos meus receios para com a série é que com a saída de Lauren Faust, a direção atual comece cada vez mais a deixar de lado a personalidade e relacionamento entre as personagens e comece a “forçar” no humor cada vez mais direcionado ao público de internet (como o episódio “Lesson Zero” já meio que sinaliza).  Espero que isso não aconteça.

Ainda assim, Luna Eclipsed foi um episódio que equilibrou bem delicadeza e bom humor. Tomara que a qualidade só continue subindo =)

Fontes: Legendar É Pura MagiaEquestria Daily /  Fórum Sonic Rainboom / TV Tropes
Agradecimentos a: Igosama / Rainbow Cupcake

Anúncios

5 Respostas to “Episódios Comentados — LUNA ECLIPSED”

  1. Lucas (@RbCupcake) 31 de outubro de 2011 às 8:48 AM #

    Haha, obrigado por me dar créditos nos 2 últimos posts, mesmo que eu não tenha feito nada de mais. 😛

    • Petra 31 de outubro de 2011 às 6:30 PM #

      Ué, eu retirei informações de posts que você fez no Sonic Rainboom, isso conta!

  2. Sophia 29 de fevereiro de 2012 às 11:31 PM #

    existe um meme que diz respeito ao modo de falar da princesa Luna. Ele é chamado de : See my caps lock powerfull!(Veja o poder de meu caps lock!)

  3. Jaya 24 de março de 2012 às 9:54 PM #

    Tinham que tirar a parte da Luna vestida de Princesa Rosinha?Eu AMARIA ver a Pinkie dizer que ela comeu uma princesa

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Princesa Luna Versão Uncut — Mais Princesa do que Nunca! « - 4 de novembro de 2011

    […] sobre o episódio “Luna Eclipsed”, lembram-se desse post, em que comento uma declaração de Lauren Faust  sobre uma participação de Rarity preparando um […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: