Episódio 2 x 04: Luna Eclipsed

23 out

O Eclipse de Luna

Os pôneis se preparam para as comemorações da “Nightmare Night”, o equivalente pônei da nossa Noite das Bruxas, cheia de brincadeiras e comemorações macabras. Mas a visita inesperada da Princesa Luna tornará essa noite inesquecível para Ponyville .

Roteirista: M.A. Larson

Pela 1ª vez ao ar nos EUA em: 22/outubro/2011 (episódio de Halloween!)


(Clique no botão [CC] para visualizar as legendas em português!)

9 Respostas to “Episódio 2 x 04: Luna Eclipsed”

  1. Igosama 24 de outubro de 2011 às 4:40 PM #

    Faz parte do meu top 3 facilmente. Só não bate The Return of Harmony (as 2 partes).

    Achei legal a sacada que fizeram com Luna, como a linguagem antiquada, royal “we”, ela não conhecer a palavra “fun”… não foi algo apenas “jogado” lá e sim bem pensado. 100 pontinhos para os produtores por isso.

    Sem contar que Luna com a voz de Nightmare Moon, mas sem a maldade ficou awesome e combinou perfeitamente com o aspecto de “tia”, coisa que ela foi para as crianças lá.

    Além de um fato que você já comentou aqui no blog: a cultura própria de Equestria. Tudo bem, Nightmare Night é um Halloween com outro nome, mas po, ao menos não meteram lá “Halloween” e comemoraram sem maiores explicações. Tem uma RAZÃO para a comemoração do “Nightmare Night” e isso que achei o mais massa do episódio.

    Depois do 2×03 eu me preocupei com o “flanderization” que poderia acontecer no seriado e tudo isso desapareceu nesse episódio. Que MLP:FiM continue incrível desse jeito… FOREVEEEERR!! xD

  2. franbriggs 25 de outubro de 2011 às 11:17 PM #

    Ameeei esse episódio e como eu me divirto com a Fluttershy! Ela é tímida e delicada de um jeito tão fofo e possível, não tem como não gostar dela!

    E não vou falar da Luna, eu gostei dela desde o episódio piloto! ❤

    • Petra 26 de outubro de 2011 às 3:01 PM #

      Hahaha, a Fluttershy é uma figurinha. Eu acho todas elas umas fofas, até a Rarity — muito legal quebrarem o estereótipo da patricinha fútil/burra/malvada. Não tem como não amá-las.

      E depois desse episódio, a Luna e a Twilight mega subiram no meu conceito, fiquei gostando ainda mais de ambas!! Esse episódio entrou facinho no meu top 3, junto com Winter Wrap Up e Over a Barrel =)

      • eduarda 27 de janeiro de 2012 às 2:25 PM #

        petra concordo plenamente com vc agora gosto mais ainda de LUNA e ela tava tão fofa

  3. LUIZA 13 de dezembro de 2011 às 10:17 PM #

    OOOOOOOOOOOOOO ELA É BONITINHA DESSE JEITO ME ACABEI QUANDO ELA CHEGOU NA CIDADE FICO TD MUNDO DAAAAAAAAA ESTRANHO 😮

  4. bianca s. p. viana 14 de maio de 2012 às 9:56 PM #

    eu gostei desse episódio! ele é bem legal , gostei da princesa luna!podiam fazer mais episódios dela, né?

  5. felipe 25 de agosto de 2012 às 11:50 AM #

    03:11 galinha assada pro jantar!! bem pensado,rainbow dash!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Episódios Comentados — LUNA ECLIPSED « - 29 de outubro de 2011

    […] lá, os fã estão tendo bastante tempo para comentar a respeito do episódio 2 x 04, “Luna Eclipsed”, que marcou a volta da grande vilã da1ª temporada e sua busca por um “seu novo lugar” […]

  2. A Princesa Luna Versão Uncut — Mais Princesa do que Nunca! « - 4 de novembro de 2011

    […] sobre o episódio “Luna Eclipsed“, lembram-se desse post, em que comento uma declaração de Lauren Faust  sobre uma participação […]

Deixe um comentário

