Bomba: MLP: FiM Estreia em Novembro no Brasil no Discovery Kids!

20 out


Essa me pegou de calça curta (pôneis usam calças? whatever…)

Segundo este link de do site ANMTV, My Little Pony: Friendship is Magic estreia aqui no Brasil pelo site Discovery Kids em 21 de novembro, sendo exibido de segunda a sexta às 8h da manhã. 

EDIT: Ainda não se sabe se o horário será às 8h ou às 11:00/ 11:30. Na América Latina, onde o desenho também estreia, os horário variam: Na Argentina é às 10:30, na Colômbia 10:30 e 16:00, e no México às 10:00 (lembrando que no Brasil seria uma hora mais tarde por causa do horário de verão).

EDIT 2: CONFIRMADO que o horário de MLP: FiM no Brasil será às 8:00 da manhã!

Confesso que é decepcionante saber do horário e canal. Tinha esperança que pudesse passar em algum outro canal, com horários mais flexíveis, levando em conta o sucesso com o público adulto internacionamente. 

E ficam as dúvidas: será que a equipe de dublagem é a mesma que dublou o episódio “The Ticket Master”, que vem à venda com os brinquedos? Se for o caso, é para se temer, pois o trabalho está muito ruim, com personagens com vozes que não combinam, canções mal adaptadas e mal cantadas e erros de tradução. (Lamentável a lógica de que “é produto pra crianças pequenas, elas não vão ligar”).

Vamos torcer pra que o estúdio de dublagem encarregado pela série em si tenha sido outro — mas sem querer dar falsas esperanças, considerando o tempo pra estreia, as possibilidades são pequenas.

A lamentável dublagem brasileira de MLP: FiM — ao menos como conhecemos até agora.


(E cabe aqui um pequeno adendo: preconceito é pouco para a resenha do site “ANMTV” : “O detalhe curioso de Meu Pequeno Pônei é a respeito de sua criadora, Lauren Faust, esposa de Craig McCracken, criador de As Meninas Super Poderosas. O traço dos desenhos de Lauren lembra de longe o de seu marido. Talvez este seja um dos motivos para que Meu Pequeno Pônei venha chamando tanta atenção de pessoas que não são o público alvo da série. Alguns até acham que o visual dos pônies foi inspirado no anime Panty & Stocking with Garterbel.”

Dizer em uma matéria que o desenho fez sucesso porque o traço de Lauren Faust lembra o de seu marido, em especial, é extramente anti-ético e deselegante, desmerecendo o trabalho da autora (e não cita que ELA ganhou prêmios por roteirizar e dirigir os desenhos do marido). Sugerir que ela possa ter plagiado Panty & Stocking, igualmente — a única coisa parecida é o cabelo de uma das personagens, e francamente, MLP: FiM estava em pré-produção na mesma época que Panty & Stocking. Nem haveria como ter “copiado.”

É impressão minha ou quando uma mulher faz sucesso, tem que aparecer alguém e desmerecê-la?

E o autor da matéria continua: “Nesta versão, pequenos pôneis vivem tranquilamente seu dia a dia numa terra mística, cantando e brincando. Mas nem tudo é alegria para essas criaturas mágicas. Bruxas, duendes e outros inimigos farão de tudo para vê-los extintos do mundo.

Você pode até não se interessar por este tipo de animação, mas vale dar uma espiada só de curiosidade, e se você tiver filhos, irmãos pequenos e primos, já é um bom motivo pra distraí-los frente a TV.”

Obrigada pelo incentivo¬¬, mas… até onde eu vi do programa, o grande diferencial deste para os outros desenhos da série (além do humor aloprado) é que cada pônei tem uma tarefa, uma profissão, e elas tem suas “festas” apenas nas horas vagas. E… “bruxas duendes e outros inimigos”? o_O DE ONDE VEIO ISSO? Se ele estivesse falando de dragões, mantícoras, grifos e medusas, aí sim.

Perdeu uma ótima oportunidade sobre falar de cultura mash up, remix, 4chan, memes e bronies, senhor redator. Uma pena.

EDIT–  Depois de deixar alguns comentários na página (o meu até o momento não foi aprovado) , o autor da matéria citada alterou o conteúdo pra algo mais acurado. Mas não mudou palavra no que diz a respeito a Lauren Faust — porquê não estou surpresa?

EDIT 2 — Após alterar o conteúdo da matéria, o autor aprovou meu comentário com as críticas relativas as partes que ele já havia tirado do ar =p (Não, everypony, não sou encrenqueira, só estou pontuando pra depois não parecer que sou maluca. OK?)

De qualquer forma, My Little Pony estreia na Discovery Kids em 21 de novembro, segunda a sexta. É o aponycalipse. Estejam preparados.

Fonte: ANMTV / Discovery Kids LatinoAmerica / MLPBR / Obrigada a Felipe Marcantonio por ter enviado a informação! 
Anúncios

7 Respostas to “Bomba: MLP: FiM Estreia em Novembro no Brasil no Discovery Kids!”

  1. Igosama 20 de outubro de 2011 às 6:20 PM #

    Poderia ser amanhã, pra combinar com o “fim do mundo” com essa dublagem… e essa resenha. Pelo amor da Santa Celestia!

    Não tem nenhum problema se oferecer (ou até mesmo ser obrigado) a fazer uma resenha, mas para fazer isso, tem que saber DO QUE ESTÁ FALANDO! É a regra #1 para dissertar sobre alguma coisa! Ainda temos disponível um “preconceito oculto” como você mesma citou na postagem. Aquele velho uso de palavras que deveriam ser inocentes, mas acabam tendo um significado tão profundo que nem mesmo quem escreveu tem controle.

    Mas deixando ela de lado, permita-me divagar sobre o que espero em si: uma dublagem adaptada. O que tivemos disponível é algo horrível e sem graça. Tá, podemos mudar a língua e adicionar legendas, já que é canal fechado, mas como fazer ao mostrar o desenho a crianças pequenas que nem mesmo sabem ler ainda? Pois é, teremos que aguentar.

    Por outro lado, estou feliz com a estréia brazuca. Aposto que vai ser uma forma de acabar com os “pôneis malditos”, a mania do bimestre passado que todo mundo ainda acha graça. Estou curioso pra saber a repercussão que o show terá no Brasil. Teremos mais bronies ou mais haters? Bem, de qualquer forma, que Celestia nos ajude…

  2. Yuski 20 de outubro de 2011 às 7:05 PM #

    Texto mal escrito é a coisa que mais tem no ANMTV… nem adianta grilar com isso. Num tomam jeito.

    Agora minha espectativa fica quanto a dublagem, espero muito que tenham pelo menos substituido a Fluttershy que aquela voz num dá, fora o sotaque caipira que faltou na Applejack. Also, façam com que as proprias dubladoras cantem na próxima, estou prevendo o “At the Gala” compeltamente arruinado na versão em português…

  3. franbriggs 22 de outubro de 2011 às 4:09 PM #

    Eu não vou falar muito sobre essa dublagem porque sou suspeita, ok? Só fico muito triste porque MLP FiM podia ter uma dublagem linda! Com vozes combinando com cada uma, musicas bem adaptadas, assim como as piadas… Uma pena, né?

    Tudo questão de o-ka-ne. 😛

    Anw, a unica coisa que espero meeesmo é que continuem legendando apesar de começar a exibição aqui no Brasil, porque é ruim d’eu lembrar de ver isso pela DK AINDA mais sacrificando meus ouvidos com essa dublagem. X’D

    Um viva pra tu que me mostrou essa série nova, Petra! E continue postando novidades e vídeos, please! >3

  4. Agronopolos Macho Alpha 22 de outubro de 2011 às 9:22 PM #

    “De qualquer forma,My Little Pony estreia na Discovery Kids em 21 de novembro, segunda a sexta 8h da manhã. É o aponycalipse. Estejam preparados.”

    Eu prefereiria que fosse somente um dia da semana, pois isso causará desgaste da série no Brasil

  5. Yasmin Mendes 26 de outubro de 2011 às 8:00 PM #

    Infelizmente estudo de manhã. Que chato. Vou ver se falto, pelo menos na estreia, hohoho

  6. Rainbow Dude 27 de outubro de 2011 às 7:29 PM #

    Geeeente do céu…
    Se não empregaram o Empenho que o desenho merece…
    We’re doomed -_-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: