O Retorno dos Pôneis!

27 set

Dear Princess Celestia:

Eu nunca imaginaria que em menos de uma semana estaria tão apaixonada novamente por pôneis. Tive vários quando criança, na época que eles se chamavam “Meu Querido Pônei”. Mas eu devia saber.

Duas amigas já tinham me falado sobre como estavam encantadas com a nova série “My Little Pony: Friendship Is Magic”. Contaram alguns episódios e como eles continham humor e subtexto tanto para crianças quanto para adultos. Mas só quando vi um avatar aleatório de alguém no twitter com uma pôneizinha cowgirl (Ah, Applejack, da primeira geração!) é que fui entender! Nunca os pôneis foram tão divertidos, estilosos e engraçados, contemporâneos e ao mesmo tempo nostálgicos.

Não podia esperar menos quando soube que a autora era Lauren Faust, a mesma responsável pelos roteiros e storyboards das Meninas Superpoderosas e Mansão Foster Para Amigos Imaginários, contratada pela Hasbro para cuidar da quarta geração da franquia. Uma mulher com visão progressista que impingiu tal personalidade ao cartoon que ultrapassou idades e gêneros — tanto que hoje, grande parte do fandom de Friendship is magic é composto por homens que vão de idades entre 15 e 35 anos, que se autodenominam “bronies” (bros + ponies).

O que eu não entendo é como um cartoon que está fazendo tamanho sucesso no mundo a ponto de ganhar mash ups, memes e camisetas ainda não tem um blog em português sequer! Ou se tem, eu tenho que me desculpar, não achei referência.

Sendo assim, resolvi tomar iniciativa pra começar a divulgar Friendship is Magic, ou “Amizade é Pura Magia” em português. Não tenho pretensões de me equiparar ao Equestria Daily, o maior blog de MLP: FiM que conheço, mas ao menos organizar algumas informações como episódios que estão disponíveis no youtube, letras de músicas, entrevistas, história da produção, coisas assim. Vamos ver no que dá. Desejem-me sorte, everypony!

Uma resposta to “O Retorno dos Pôneis!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. MLP: FiM Também É Coisa de Menino! « - 21 de outubro de 2011

    […] já tinha falado sobre os Bronies, os fãs masculinos de MLP no meu 1º post e também na seção “A Série”. Mas até então só havia lido a respeito deles e seus […]

Deixe um comentário

